Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fellipece

Acoplamento Acústico!

Recommended Posts

Pessoal, acompanho o forum há muito tempo, e só agora me registrei para participar. Estou com 8 subwoofers de 18'' e meu objetivo é alta sensibilidade.

Já li bastante aqui no fórum, e as conclusões sobre as MTL-2 para uso automotivo eram que não compensavam. Porém gostaria de saber como vou fazer para conseguir a mais alta sensibilidade desses falantes com acoplamento acústico, seja usando 4 MTL-2, seja usando 8 dutadas, ou outra sugestão de usuários do fórum.

O objetivo principal é alta sensibilidade, e geralmente em trios só conseguimos a partir de 50Hz. Ouvi dizer que o acoplamento acústico além de aumentar a sensibilidade, possibilita descer mais na freqüência.

Então, qual é a opinião de vocês?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelas barbas do profeta!!!!!!!

Depois se te chamarem de ignorante naum vai fica bravo !!!

porque com certeza vai ser uma ignorancia só 8 18" ...srsrsr

To acompanhando pra ver onte vai parar isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colocaria no melhor estilo paredão de dutadas, acho que é a maneira mais facil de alinhar e conseguir um bom acoplamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Qual será o resto do seu Setup???

Em questão de alto-falantes, provavelmente 4 ESV612, e drivers usarei 4 SD3051 ou SD3100.

Compartilhar este post

Link para o post
Qual será o resto do seu Setup???

Em questão de alto-falantes, provavelmente 4 ESV612, e drivers usarei 4 SD3051 ou SD3100.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu colocaria no melhor estilo paredão de dutadas, acho que é a maneira mais facil de alinhar e conseguir um bom acoplamento.

E quais são as regras que eu devo seguir para conseguir o melhor acoplamento?

Compartilhar este post

Link para o post
aonde vai colocar tudo isso?

Gostaria que coubesse na traseira de uma D20, mas se nao couber, usarei um reboque.

Um dos problemas é o tamanho, por isso acho as MTL-2 uma boa opçao para economizar espaço, mas como a prioridade é alta sensibilidade, ficarei no aguardo de novas opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post
Gostaria que coubesse na traseira de uma D20, mas se nao couber, usarei um reboque.

Um dos problemas é o tamanho, por isso acho as MTL-2 uma boa opçao para economizar espaço, mas como a prioridade é alta sensibilidade, ficarei no aguardo de novas opiniões.

cara até poucos dias atrás eu usava uma mtl-2 e troquei por dutada, acredito que não caiba na caçamba de pickup, ela tem 61cm de altura, 78 cm fundo, 91cm largura, se não me engano.

Até abri um tópico se você procurar vai ver comparando as duas caixas, comparação de ouvido mesmo hehe, acho melhor ir de dutada, bem mais gostoso de se ouvir.

abraço []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...