Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

saulo_domingues

Marcas No Rta (primeira Experiencia)

Recommended Posts

Galera, domingao dia 21/01 tomei coragem e levei meu manco pra competir.

Os equips são os da assinatura.

Ia competir na categoria amador e tal, mas não sei pq, me inscreveram na categ. Intermediaria.

Bem, não tava botando fé, já que nunca havia competido, marinheiro de primeira viagem e tudo mais.

Peguei algumas dicas aqui no forum (todo meu som foi instalado seguindo os artigos e dicas preciosas de varios usuarios, esse forum é muito f@#$, vcs estao de parabens).

E la foi eu e meu manco pra linha de medicao (fui o segundo a medir, ansiedade.. hehe)

me preparei, escolhi a faixa, me confundi na hora com os controles do player, mas consegui !!!!

Bati a marca de 144.6 dB, com um UXP de 12" + Dutada + Hurricane 4.120 (480 rms no total)ficando com o segundo lugar ( o primeiro bateu 151. alguma coisa)

Não tenho bases sobre isso, mas tinha muita gente competindo na categoria 2 subs de 15" conseguindo apenas 138, 139 dB chorando.

Agora pergunto aos experientes:

Isso é uma boa marca ?? 144.6 dB ???

e quem ja passou nervoso na linha de mediçao igual a eu, posta a experiencia ae !!!

Galera, mais uma vez, o forum eh muito f@#$

:vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marca muito alta em, ainda mais para apenas 1 Sub utilizado...

Mas parabéns ae, só que nessa medição eu acho q tem entre 5 e 8dbs acima do comum

Compartilhar este post

Link para o post

Mas parabéns ae, só que nessa medição eu acho q tem entre 5 e 8dbs acima do comum

nossa, 5 db de dif ?? :blink:

Apesar que eles usaram microfone, nao sensor de pressao (acho que é isso)

sera que pode dar essa diferanca ???

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é simples de descobrir... Só me responda em qual entidade vc competiu ????

Compartilhar este post

Link para o post

é.... isso tem cara de RTA alterado ou entidade com alguma coisa ai no RTA... Por exemplo, na 101% Eventos, consegui 142,00 Dbs, com subs de 12"... ess marca ta meio estranha hein?

Compartilhar este post

Link para o post

é.... isso tem cara de RTA alterado ou entidade com alguma coisa ai no RTA... Por exemplo, na 101% Eventos, consegui 142,00 Dbs, com subs de 12"... ess marca ta meio estranha hein?

foi na GTR Eventos, que por sinal, diga-se de passagem, estava super desorganizado... foi no Estancia Alto da Serra..

Estou esperando o proximo 101 pra medir tb...

Tanto que nem mexi em regulagem nenhuma...

Ai vamos saber...

O pessoal fala muito do RTA da Tribo do Som, espero poder medir um dia com ele tb :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
foi na GTR Eventos, que por sinal, diga-se de passagem, estava super desorganizado...  foi no Estancia Alto da Serra..

Ai vamos saber...

O pessoal fala muito do RTA da Tribo do Som, espero poder medir um dia com ele tb  :legal:

Um evento bem organizado depende muito mais da equipe de coordenação do que da entidade, pois a função desta é apenas o julgamento dos carros, portanto não se deve culpa a GTR por esse problema e sim os organizadores.

Quanto à medição, esse sim deve ser cobrado um serviço bem feito por parte da entidade, no caso ela deve ter consciência de que se fizer alguma cagada ali, vai colocar sua credibilidade em jogo. Isso já ocorreu com uma das gigantes no ramo de competições automotivas (MTM) que foi uma das primeiras à avacalhar com as medições e agora tá querendo botar banca e fazer moral de correta só porque tá vendendo RTA... Nem sempre o tamanho da entidade condiz com seriedade...

Quanto à 101 eventos eu não posso dizer nada, pois nunca fui num evento deles, mas pelo que acompanho na mídia, me parecem ser honestos, agora a Tribo do Som sim é que uma equipe realmente capacitada, ali só tem fera...

Portanto não posso dizer se a medição do seu carro tá correta ou não pelo fato de não conhecer a GTR, mas apesar de alta, não é nada impossível dessa sua marca obtida ser real, pois tá dentro da média dos carros fortes. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

na tribo do som, com 2 nitro de 12 700 e um sd 2300 ja medi 144 dbs com um celta

e na tribo tambem com um corsa wind 2 portas 2 nitro 12 700 e um ice, 143.6 dbs

Compartilhar este post

Link para o post
foi na GTR Eventos, que por sinal, diga-se de passagem, estava super desorganizado...  foi no Estancia Alto da Serra..

Ai vamos saber...

O pessoal fala muito do RTA da Tribo do Som, espero poder medir um dia com ele tb  :legal:

Um evento bem organizado depende muito mais da equipe de coordenação do que da entidade, pois a função desta é apenas o julgamento dos carros, portanto não se deve culpa a GTR por esse problema e sim os organizadores.

Quanto à medição, esse sim deve ser cobrado um serviço bem feito por parte da entidade, no caso ela deve ter consciência de que se fizer alguma cagada ali, vai colocar sua credibilidade em jogo. Isso já ocorreu com uma das gigantes no ramo de competições automotivas (MTM) que foi uma das primeiras à avacalhar com as medições e agora tá querendo botar banca e fazer moral de correta só porque tá vendendo RTA... Nem sempre o tamanho da entidade condiz com seriedade...

Quanto à 101 eventos eu não posso dizer nada, pois nunca fui num evento deles, mas pelo que acompanho na mídia, me parecem ser honestos, agora a Tribo do Som sim é que uma equipe realmente capacitada, ali só tem fera...

Portanto não posso dizer se a medição do seu carro tá correta ou não pelo fato de não conhecer a GTR, mas apesar de alta, não é nada impossível dessa sua marca obtida ser real, pois tá dentro da média dos carros fortes. :legal:

o RTA que medimos aqui pelo visto ta calibradissimo.. mas as regras pra pancadao mudam, em vez de 1 metro é 2 metros distancia, pra dentro muda nada..

Já bati com 2 live de 18 1000rms a marca de 149.8db em um gol 4p, até achei demais pq o gol se abria todo qdo tocava o grave, isso da perca no rendimento, o corsa ja é mais vedado e tem melhor acustica, subiria de 2 a 6 db..

Pra fora com os mesmos falantes tirei 136.8db a 2 mts, pra ter nocao um cara com 2 batistaka 18" 1200rms + 2 banda 2nd + 8 bateria tirou 134 e torro os falantes..

com 1 sub de de 15 ja tirei mais de 152 db no gol..

*uma vez numa outra entidade com RTA antigo, pra dentro bati 154db com o mesmo equipamento q bati 149.8 no outro..

O cara da hinor com aquele 147 concretado tirou uns 165.3db a marca mais alta que vi ano passado aqui em SC!

agora ja vi coisas estranhas, como gente participar do pancadao usando 2 daqueles matador e 2 pw3 15, aehoaehoaheo o cara tiro 124db!! E ainda ficava olhando pra ve pq deu tao poco..

To com 10 trofeus todos de 1o lugar, mas chega um ponto q o cara enjoa e prefere ficar la fora nos patio curtindo o som do que se estressar em competir saca? da proxima vou deixar os equip com meu irmao pra ele competir por mim rs rs

DICAS Para novatos em competicoes:

1- Bateria, use MUITA, quanto mais melhor

2- Carro, se for spl, procure um carro bom tipo corsa 4p, rende muito mais

3- Módulos.. tenha sempre módulos FORTES, com o dobro da potencia RMS dos falantes por ex!

4- Deixe o carro ligado antes de competir e na hora tambem, um dia antes deixe as baterias juntas já carregando carga lenta, e selecione a frequencia certa de seu som para usar no dia, (baixe frequencias e teste, a mais forte é a que deverá usar no dia).

5- Sempre tem 2 medicoes, mas normalmente a 1a bate mais, isso é pq as baterias quando vc mediu a 1a vez perderam aquela carga 100%, e estao pouco mais fracas, as vezes é bom enrolar um pouco enquanto o carro ta ligado pra recuperar o pico e ai sim fazer a 2a medicao (quem já é macaco velho só mede 1 vez e deu)..

vlw ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu, com um corsa 4p hatch + 1 Ed2k + 1002, no rta da 101 bateu 134.6 (com a caixa certinha tb, mdf de 20mm e tal, igual a minha, mudando so a litragem e dutos), dai meu espanto quanto ao desempenho do meu carro (Gol quadrado 94), mas uma coisa é notavel - O grave do UXP, ao meu ouvido, é muito mais gostoso que o do 2k. Nao que o 2k nao seja um otimo sub, mesmo pq acredito muito nos produtos Bravox, mas o UXP agradou mais meus ouvidos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Um amigo meu, com um corsa 4p hatch + 1 Ed2k + 1002, no rta da 101 bateu 134.6 (com a caixa certinha tb, mdf de 20mm e tal, igual a minha, mudando so a litragem e dutos), dai meu espanto quanto ao desempenho do meu carro (Gol quadrado 94), mas uma coisa é notavel - O grave do UXP, ao meu ouvido, é muito mais gostoso que o do 2k. Nao que o 2k nao seja um otimo sub, mesmo pq acredito muito nos produtos Bravox, mas o UXP agradou mais meus ouvidos :legal:

153,8 pela street sound

02 extreme de 12

corsa wind 4 portas 2002

bateria mxr 80 + ajax de 70 + carro ligado (alternador de 100amp)

ICE 1500

é muito? é pouco? não sei.

Só competi uma vez na vida.

hj meu sistema é um pouco diferente

está na assinatura.

Compartilhar este post

Link para o post
153,8 pela street sound

02 extreme de 12

corsa wind 4 portas 2002

ICE 1500

está na assinatura.

148.1 NA SUL BASS COM UM CORSA 2P!

2 PAPÕES DE 12 550 4OHMS

1 1200D ROADSTAR

1 BATERIA BOSCH 70 AH USADA!

CAIXA DUTADA !!!

ACHO Q AINDA DA PRA MELHORAR!!!!!!

VEREMOS NOS PROXIMOS !!!!

SERÁ Q O RTA DA SUL BASS PRESTA?

TENHO POR BASE UM AMIGO MEU Q MEDIU 142 NA SUL BASS E 141 NA TRIBO!!

ACHO Q TÃO BEM PARELHOS!

Compartilhar este post

Link para o post
153,8 pela street sound

02 extreme de 12

corsa wind 4 portas 2002

ICE 1500

está na assinatura.

O pessoal da Streetsound é gente fina, mas estão queimando o filme com o RTA, eles tem um Termlab modelo antigo com microfone e um RTA30. Eu já observei as medições do Termlab deles e tá dando pouco mais de 10 dBs acima do índice correto, já o RTA30 eu não sei se eles alteraram. Eles tem que dar um jeito nisso, pois medições astronômicas dessas só desvalorizam os campeonatos de som...

No seu carro, a medida correta do seu som tá girando em torno de 143 dBs... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

parabens pela marca....

quanto a sentir nervoso, pelo menos eu, que ja fui em muitas medições... eu sempre ficava...

Nào tanto como a primeira vez hehehehe a primeira vez é fods mesmo hahahha mas as outras são as mais calma

e justo a primeira vez que coloquei meu carro para competir, mesmo perdendo feio, foi a etapa que eu mais curti em toda a minha vida de compeditor...

agora, sobre a categoria amador, intermediario, profissional

olha, nem sempre a categoria AMADOR só tem amador não... nào entrem nesta categoria pensando que, se vc é novato em campeonatos vc tem que entrar ai nào. existe muito macaco velho. do mesmo jeito que tem muitos que não são profissionais que entram na Profissional, pois pensa que a profissional é para quem tem loja

eu mesmo (como muitos outros grandes competidores) só particpava da Amador, pelo simples fato que, nesta categoria, tudo é restringido ao minimo, e para vc se dar bem, vc tem que aprender a tirar leite de pedra.

te passaram para a categoria Intermediaria, exatamente porque alguma coisa no seu sistema, nào estava dando condições para vc participar da Amador, vc iria ter uma grande vantagem encima dos compeditores, como uma bateria a mais ou um amplificador com potencia bem acima que o pessoal usa nesta categoria por exemplo.

ou, simplesmente porque o cara realmente não te entendeu e marcou errado... como ja aconteceu comigo... neste caso, bastava reclamar com ele.

Compartilhar este post

Link para o post
153,8 pela street sound

02 extreme de 12

corsa wind 4 portas 2002

ICE 1500

está na assinatura.

148.1 NA SUL BASS COM UM CORSA 2P!

2 PAPÕES DE 12 550 4OHMS

1 1200D ROADSTAR

1 BATERIA BOSCH 70 AH USADA!

CAIXA DUTADA !!!

ACHO Q AINDA DA PRA MELHORAR!!!!!!

VEREMOS NOS PROXIMOS !!!!

SERÁ Q O RTA DA SUL BASS PRESTA?

TENHO POR BASE UM AMIGO MEU Q MEDIU 142 NA SUL BASS E 141 NA TRIBO!!

ACHO Q TÃO BEM PARELHOS!

nao é parelho nao.. tem uns 5 dbs de diferença..

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...