Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

erikhg

Aterramento Pioneer 2007

Recommended Posts

Alguem ja sabe se a nova linha Pioneer 2007 resolveu o problema do aterramento dos RCAs, alguem ja tem?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alguem ja sabe se a nova linha Pioneer 2007 resolveu o problema do aterramento dos RCAs, alguem ja tem?

Sabe qual o maior problema neste? Este micro-fuse que queima nos Pioneer, pode ser causados por diversos motivos ( eu já tive Pioneer, eu sei como é.... ), um deles é a falta de bateria, e quando você liga, dá partida no carro, a bateria faz acontecer isso ( acontecia isso direto no meu carro, quando troquei de baterias, acabou o problema ).....

Compartilhar este post

Link para o post
Sabe qual o maior problema neste? Este micro-fuse que queima nos Pioneer, pode ser causados por diversos motivos ( eu já tive Pioneer, eu sei como é.... ), um deles é a falta de bateria, e quando você liga, dá partida no carro, a bateria faz acontecer isso ( acontecia isso direto no meu carro, quando troquei de baterias, acabou o problema ).....

Alguem mais tem alguma informacao? Qual tem que ser a bateria entao?

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante o topico, ja q venho atirando pra todos os lados contra o xiado ultimamente.. me interessei. como que é o esquema ae da bateria? seria por ser corrente fraca é isso? valew

Compartilhar este post

Link para o post
Interessante o topico, ja q venho atirando pra todos os lados contra o xiado ultimamente.. me interessei. como que é o esquema ae da bateria? seria por ser corrente fraca é isso? valew

Bateria morrendo enquanto o som come solto acho que pode sim queimar esse fuse, além de dar partida no carro com o som ligado, aterramento no amp deficiente, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu sempre digo, e sempre volto a dizer: Puxe um terra pro player, do MESMO ponto onde você aterrou seus módulos, e nunca mais tenha problemas de queima do microfusível da saída.

Se as pessoas seguissem o milenar conceito do star-ground, muitos dos problemas comuns em som automotivo não aconteceriam.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou façam que nem eu, negativo do amp e alimentação do player direto da bateria. Usei pouco mais do que 1 mês o problemático 480MP e não tive nenhum problema, mesmo dando a partida no carro com o som ligado.

Compartilhar este post

Link para o post
Ou façam que nem eu, negativo do amp e alimentação do player direto da bateria. Usei pouco mais do que 1 mês o problemático 480MP e não tive nenhum problema, mesmo dando a partida no carro com o som ligado.

A droga do chiado, vamos aos procedimentos adotados!!!

Pois eu se ligo o terra do player direto no negativo da betria o chiado aumenta 100X..... No meu caso ja tentei tudo, so pára de chiar se eu usar os Rcas Front e Sub, se eu ligar o Rear, o chiado aparece em tudo, ou Rear e Sub, nao posso é usar os 3 pares.

E olha que ta tudo aterrado, player e Rca, ja tentei aterrar nos pontos dos modulos, lataria e etc, o problema é que tenho 3 pares de RCA, é um 680MP mas so posso usar 2 pares, se uso os 3 pares vira chiadeira, adianto que o fusivel do player nao esta queimado e nao tem mais o que aterrar, ta fo** mesmo!!!!

Solucao tabajara, peguei a ligacao front usei dois Y e aí uso os 4 canasi do modulo sem chiado algum, perco a funcao Fadding, mas nao tem outro jeito mesmo!!!!

To de saco cheio, troquei velas, cabos (coloquei supressivos) e agora coloquei um alterandor de 120A............ NADA, o problema persiste.

Nao é o player, ja testei com outros, mas da do mesmo jeito, so nao testei com outras marcas pois ate agora nao encontrei uma alma iva pra emprestar um kenwood de 3 RCA´s.

Nao sei mais o que faço, NAO ACREDITO QUE SEJA PROBLEMA NA PARTE ELETRICA DO CARRO, muito dificil....

Sugestoes?!?!?!?!?

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, espero que meu ruido seja menos inimigo que o seu...

Vou tentar tbm aterrar os rcas e verificar por onde passam os cabos mais uma vez..

Compartilhar este post

Link para o post

esse "problema de aterramento" é instalação com defeito .

já aconteceu comigo ... passei muita raiva !

resolvi refazendo tudo ! fui atras de cada falante , refiz a solda ... não deixei 1 emenda em fios e a alimentação direto na bateria .

foi até exagerado mas usei cabo 4 mm , porem fui util pq sempre q preciso de alimentação corro nesse cabo e pronto ( sinal limpo )

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aconteceu comigo, tava fazendo uns testes no meu amp de regulagens e sem querer gerei um curto (mini cuto rapidinho) pronto começou o zumbido, se acelerava o carro então vixxxx.

Solução (para mim funcionou):

Puxe um fio ligado da parte negativa de qualquer Rca que esteja ligado no amp e parafuse na carcaça do player (pode usar qualquer un dos parafusos de trás do player)

Para fazer isso não precisa descascar o Rca, basta descascar a ponta do fio (eu usei um fio de fonte de computador, mas pode ser qualquer um) e encaixar entre o Plugue do Cabo RCA e o Plugue que sai do player (somente na parte negativa, parte de fora)

Obs: Não aterre aquele fiozinho que tem no meio dos RCA (pelo menos pra mim qdo aterrei piorou)

Espero que de Certo....

Compartilhar este post

Link para o post

tô ficando até com medo desse chiado !! tô pra montar meu som agora e quero só ver a bagaceira ! :vts

Compartilhar este post

Link para o post
A droga do chiado, vamos aos procedimentos adotados!!!

Pois eu se ligo o terra do player direto no negativo da betria o chiado aumenta 100X..... No meu caso ja tentei tudo, so pára de chiar se eu usar os Rcas Front e Sub, se eu ligar o Rear, o chiado aparece em tudo, ou Rear e Sub, nao posso é usar os 3 pares.

E olha que ta tudo aterrado, player e Rca, ja tentei aterrar nos pontos dos modulos, lataria e etc, o problema é que tenho 3 pares de RCA, é um 680MP mas so posso usar 2 pares, se uso os 3 pares vira chiadeira, adianto que o fusivel do player nao esta queimado e nao tem mais o que aterrar, ta fo** mesmo!!!!

Solucao tabajara, peguei a ligacao front usei dois Y e aí uso os 4 canasi do modulo sem chiado algum, perco a funcao Fadding, mas nao tem outro jeito mesmo!!!!

To de saco cheio, troquei velas, cabos (coloquei supressivos) e agora coloquei um alterandor de 120A............ NADA, o problema persiste.

Nao é o player, ja testei com outros, mas da do mesmo jeito, so nao testei com outras marcas pois ate agora nao encontrei uma alma iva pra emprestar um kenwood de 3 RCA´s.

Nao sei mais o que faço, NAO ACREDITO QUE SEJA PROBLEMA NA PARTE ELETRICA DO CARRO, muito dificil....

Sugestoes?!?!?!?!?

Se o ruído aumentou quando vc aterrou na bateria, não sobra dúvida alguma: Vc tem um problema elétrico dos grandes.

Refaça o aterramento dos amplificadores, aterre TODOS em um único ponto (nada daquela idéia porca de jogar cada amp num ponto de terra), puxe o terra pro player deste ponto também.

Quando vc coloca os 3 RCAs, com certeza rola um loop de terra, e o barulho aumenta. Refaça a instalação, de forma decente, verifique se o player realmente não está com defeito, e pronto... não existe mistério.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...