Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ledmiotto

Pezinhos/peitinhos - Rce 216

Recommended Posts

Galera, essas ferias renderam bem para o meu som, então resolvi postar pra ver se realmete fiz um upgrade legal.

Tirei o kit da MB quart (rce-216) das portas e mandei fazer pezinhos e peitinhos pra ele,tudo direcionado para o motorista. Desliguei os falantes trazeiros e fiz bi-amp. no meu warf clean.

O cara q fez demorou aprox. 5 dias de trampo só no meu carro pra terminar tudo.

Por favor, postem !!!

opiniões, sugestões e criticas de quem entende do assunto são sempre bem vindas !!!

Obrigado

abraços,

Leandro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

adorei a tua ideia colega, fico bom o cross pra fora, apareçendo e talz, só cuida pra não bater nele e talz...principalmente com saldo de mulher :P outra coisa, litragem do pé?

Compartilhar este post

Link para o post
adorei a tua ideia colega, fico bom o cross pra fora, apareçendo e talz, só cuida pra não bater nele e talz...principalmente com saldo de mulher :P outra coisa, litragem do pé?

È cara o cross aparente fico show !!!!

Vixi se mina mina por o salto em cima dele, já avisei, ela vai ter q trazer otro dos EUA pra cá... :vts

Quanto a litragem a gente não mediu, mas como foi o mesmo cara q fez o pezinho do CEZUM do forum e o dele deu aprox. 5.5 litros, acho q a minha deve ter dado um pouco mas de 6 litros pois foi feito um pouco mais fundo !!!

Valeu

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Camarada ficou excelente seu par de pezinhos.

Mas conta pra gente quais as impressões do som em bi-amp ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, quando ao som cara, gostei tanto do trampo do cara q eu ultimamente só tenho andado com o sub desligado pra ouvir os mids batendo.....segundo o cara q instalou, lembra um par de subs de 8'' :vts

Ja os tws, são mto diferentes, parecem tem um detalhamento diferente uma coisa nitida, clara, presente. E não distorce, por mais q aumente o volume, os bichinhos em bi-amp tocam mto e bem melhor.

Valeu, desculpe se não soube expressar direito o q é mas, é dificil escrever o q vc sente quando escuta isso.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, quando ao som cara, gostei tanto do trampo do cara q eu ultimamente só tenho andado com o sub desligado pra ouvir os mids batendo.....segundo o cara q instalou, lembra um par de subs de 8'' :vts

Ja os tws, são mto diferentes, parecem tem um detalhamento diferente uma coisa nitida, clara, presente. E não distorce, por mais q aumente o volume, os bichinhos em bi-amp tocam mto e bem melhor.

Valeu, desculpe se não soube expressar direito o q é mas, é dificil escrever o q vc sente quando escuta isso.

Abraços

Amigão,

Vc poderia descrever como é o grave do midbass dos mb quart?Ele é macio e profundo? Ou é duro e seco?

Eu prefiro os macios e profundos.

Muito obrigado

alexandre hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia ter colocado o xover em outro lugar e ter deixado o pezinho maior.

MBquart 6" nesse volume ai deve estar com um pico grande.

Compartilhar este post

Link para o post

se torna pouco né Zeh? o melhor e acima de 10 né?

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Amigão,

Vc poderia descrever como é o grave do midbass dos mb quart?Ele é macio e profundo? Ou é duro e seco?

Eu prefiro os macios e profundos.

Muito obrigado

alexandre hand26

Cara eu não sou a pessoa mais indicada pra falar disso, mas pelo q eu escuto ele não é seco e nem duro....é um grave gostoso de ouvir uma coisa suave mesmo. De qualidade né.

bom acho q deu pra responder a sua pergunta né :legal:

valeu

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Poderia ter colocado o xover em outro lugar e ter deixado o pezinho maior.

MBquart 6" nesse volume ai deve estar com um pico grande.

Cara o cross não atrapalhou em nada na questão de volume do pezinho, já q ele foi colocado depois de o pezinho já quase feito.

não tinha como deixa-lo maior senão iria passar da profundidade da soleira do carro.

Mas obirgado pela critica. ! :legal:

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Sem duvidas q ficou legal , mas uma coisa eh fato , tah estrangulando o mid......... MB de 6 pra começar a brincadeira tem q testar em 10 litros..............isso se num for mais , o q eh bem provavel...............

Compartilhar este post

Link para o post

A sugestão, agora que já está feito o pezinho, é colocar um damping interno. Já tem???

abs

Compartilhar este post

Link para o post
A sugestão, agora que já está feito o pezinho, é colocar um damping interno. Já tem???

abs

Desculpa a minha falta de conhecimento mas nem sei o q significa isso :vts

Me explique melhor o q é isso ???

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, damping é um material fono absorvente (lã de rocha, por exemplo) para, na prática, suavizar os picos de resposta, melhorar a linearidade do falante e diminuir possíveis ressonâncias, ecos e outras coisas bizarras de uma caixa acústica. Principalmente uma caixa tão paleativa como um pezinho, todo irregular.

Compartilhar este post

Link para o post

abs

Desculpa a minha falta de conhecimento mas nem sei o q significa isso :vts

Me explique melhor o q é isso ???

obrigado

"Damping" pode ser traduzido como absorver/amortecer (eu sei, tem o "ing" ali, mas com a palavra solta aquele ing não faz sentido :vts )... Ou seja, é um material que absorve ondas sonoras. Usando o material certo, você absorve faixas de frequência que estejam "sobrando", tornando a resposta mais suave.

Compartilhar este post

Link para o post
"Damping" pode ser traduzido como absorver/amortecer (eu sei, tem o "ing" ali, mas com a palavra solta aquele ing não faz sentido :vts )... Ou seja, é um material que absorve ondas sonoras. Usando o material certo, você absorve faixas de frequência que estejam "sobrando", tornando a resposta mais suave.

Não só o tipo de material mas tb a compactação que ele sofre na hora de ser colocado na caixa acústica pode influenciar em qual frequência ele vai atuar.

Compartilhar este post

Link para o post

:rever1: caraca

depois da aula dada pelos caras, fico até constrangido de falar :vts

Mas foi feito isso sim, ele colocou um pedaço quadrado um pouco maior do q o diametro do aro de um tecido de algodão q deve ter imagino eu uns 2 mm espessura e colou atraz de onde vai o mid.

Era isso mesmo q era para ser feito??

Obrigado mais uma vez por tudo galera !!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, quanto que o instalador cobro pra fazer os pézinhos e peitinhos? Valeu!

** Ficou show de bola! PARABENS!

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, quanto que o instalador cobro pra fazer os pézinhos e peitinhos? Valeu!

** Ficou show de bola! PARABENS!

Opa, valeu cara !!

Então o instalador cobrou 350 pra fazer tudo cara, eu acho q não paguei caro, fui em outras lojas e os caras tavam querendo 400, 450.

E o cara trampa bem pra caramba, e ele é mto gente fina. Caso vc não sabia onde fazer vá lá e converse com ele, vale a pena !

Se vc tiver interesse posso te mandar o endereço e o tel da loja !! :legal:

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...