Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

edjaemca

Problema No Uninho

Recommended Posts

Bom dia amigos, talvez vc possam me ajudar, meu carro um Uno Mille ELX 94, que quando fica um tempinho parado, ele não roda a partida, parte elétrica não é, já fiz tudo(desde motor de arranque, induzido, bendix, tudo), os mecânicos em que levo não acham o defeito, pois minha embreagem está engatando normal, mas quando dou a partida ele dá como se fosse um soco, um tranco no motor pra depois pegar, ou nem pega, tenho que dar algumas partidas pra ele pegar, aí me indicaram que poderia ser o plato ou o disco de embreagem, vcs teriam alguma idéia se a embreagem faria esse defeito no carro? Valeu, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu carro já aconteceu a mesma coisa .. depois de meses, motor de arranque todo refeito, nova bateria, etc, descobri que o defeito era um simples mal-contato no cabo do motor de arranque ...

Compartilhar este post

Link para o post
No meu carro já aconteceu a mesma coisa .. depois de meses, motor de arranque todo refeito, nova bateria, etc, descobri que o defeito era um simples mal-contato no cabo do motor de arranque ...

Fera daria pra especificar qual cabo seria esse pra eu dar uma olhada se é mesma coisa aqui?

Compartilhar este post

Link para o post
Fera daria pra especificar qual cabo seria esse pra eu dar uma olhada se é mesma coisa aqui?

eu tenho um uninho também,

pra garantir reaperta todos os cabos e olha embaixo do radiador, do lado do motorista tem um cabo massa reaperta ele também, no meu o negativo que sai da bateria e vai pra trás do carpete, o terminal é ligado ali atrás. desta forma o aterramento é feito assim: o negativo sai da bateria e vai pra carroderia e depois vai para o bloco do motor.

então coloquei o cabo negativo direto no bloco do motor, parafusei ele junto com um parafuso do alternador. e agora o aterramento ficou assim: o negativo sai da bateria e vai para o bloco do motor e depois vao para a carroceria.

fiz isso depois que vi num uno, o cabo massa que fica do bloco pra carroceria arrebentou e o carro funcionava som luzes e quase tudo menos ignição e partida, pendando nisso mudei a ligação e agora corro o risco de acontecer o contrário, mas ficar sem partida e ignição por causa do cabo não mais.

talvés isso possa te ajudar!

sorte ai! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...