Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

addorac

Set Up Dos Sonhos

Recommended Posts

[quote name='Satyricon' timestamp='1316266805'

Sem processamento, tudo "na unha".

Isso sim é um sonho para mim acertar tido na unha

kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem contar o preço?

Hum

O meu set de sonho seria:

-New beetle

-Player: Mcintosh mx 5000 com conversor digital/analogico externo mda 5000

-Alinhamento de tempo: alpine 3681 (usando so o alinhamento)

-Amp: mcintosh de seis canais MC 406m

-2 vias - medio grave de 6,5" ou 7" en cima do painel, on axis (nao 100% direcionadao) e caixa selada. Nao sei qual ainda! Se pudesse usaria o 18w revelator, o fo** é que exige uma caixa de 27 litros! uma outra opçao seria o 18w discovery tbm da scan q necessita menos litros, e por final o scan 7000, ou o Be.

Sub - peerless xls 10"

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou com 2 deles aqui em casa, acabou de chegar!

Eu estava pensando em fazer uma caixa selada de 35-37L para cada um, que caixa vc vai fazer para ele?

O balu e assunto serio

ganhar um campeonato dele é fo**!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu sonho já seria acertar minha instalação atual com os equips que tenho, que por sinal, ta mt dificil.rsrrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Situação atual.....

- Acertar meu set ja ficaria feliz

Futuro não impossivel.....

- HU que preste + JBL MS-8

- Arc KS300.4

- Legatia L6 L3 L1v2

- Arc KS300.2

- JL 12W6

- Cabos Monster XLN 400.

Futuro não possivel....

- Nem quero saber hehehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Pioneer ODR

Genesis DMX

Hertz MLK3 (com Ribbon)

Genesis DMX (Bridge)

Hertz ML3000

:vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Dos sonhos eu não sei, mas um que me interessaria é:

DRZ

Scanspeak Revelator 6,5"

Scanspeak Revelator 7000

Crossover caseiro

Focal 27V2 na dutada

Amp 4 canais caseiro

Cabo qualquer coisa

Isso eu conheço e tenho certeza que fica bom e vai me agradar.

A estudar tem a linha Illuminator e o sub 9" Revelator.

Compartilhar este post

Link para o post

Sonhos vem e sonhos vão, o mais chato é quando você realiza um sonho e descobre que não era tudo isso.

Meus dois últimos sets não atingiram a espectativa. O penúltimo foi: DRZ, Elate Edition e dois Venti + Thesis mono. O último foi F#1, DLS Gothia, três TA2 valvulado + A6. Nenhum deles ficou grande coisa.

Apesar disso continuo sonhando e talvez isso nos de mais vontade de experimentar combinações exóticas. Se algum dia vou conseguir chegar num set ideal não sei, mas vou sempre continuar mexendo no som.

O sonho atual é:

F#1

Utopia (kit de competição)

WX33

Fiação (ainda em testes)

Amp DAT, high-end total

Instalação Audiodesign

Mas já estou pensando em seguir a linha do Arisa e ir para algo residencial. Vou testar Acuton de cerâmica e Scan de Be, será que agora vai?

Compartilhar este post

Link para o post

ha uns 3 anos atras eu já sonhava com um kit morel supremo e um sub morel ultimo, pois eu comprei um morel tempo na época e fiquei impressionado com a qualidade daquele kit(eu era acostumado como bravox CS60-D)

Realizei e superou minhas expectativas, som agradável, limpo, suave, acho difícil alguma coisa mesmo q seja superior a isso me agradar mais. até porque eu não sou nenhum purista e radical como alguns aqui são e nem pretendo ser. :rolleyes:

meu set dos sonhos continua meu set atual, mesmo q algumas coisas guardadas no armário.

Morel Supremo 2 way

Morel Ultimo 12"

Audison 5.1k

Bit One

Compartilhar este post

Link para o post

Amp DAT, high-end total

Esse amp de fato ficou bem fodinha...

Utilizaria tranquilamente em qualquer set que fosse montar.

Compartilhar este post

Link para o post

Este tentando realizar o ultimo que sonhei mas não é fácil, vai demorar um pouco ainda para terminar. :D

kkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkk

O meu ainda não terminou, e ainda bem que não sonhei novamente com estas tranqueiras....rs.

Compartilhar este post

Link para o post

O set dos sonhos eu não sei, mas se pudesse ter vários tops pra testar e achar a melhor configuraçao...

Eu estou proximo de conseguir um set que eu sempre quis ter, só não vou conseguir pelos cabos...

de equipos que eu gostaria de testar:

AMPS

- TRU Superbillet 8

- Milbert

- Genesis P15

- Genesis DMA

- Sinfoni Desiderio

- Sinfoni Prestigio

- Mcintosh 4000

CAbos:

- MIT Oracle

- Nordost Valhalla

- Nordost Odin

- Wireworld platinum eclipse

- Audioquest Silver Signature

- XLO Signature

- Synergistic Research Resolution Signature

- Kimber Select

- Kimber Bifocal

- JPS Aluminata

Compartilhar este post

Link para o post

Amp mcintosh 5000, DAT? To por fora mesmo, não conheço!

Outra impressão que eu tenho é que as pessoas não sabem definir o que procuram alcançar com o set que estão montando e acabam comprando coisas cada vez mais caras, mas nunca "chegam lá" digamos.

Eu estou satisfeito com o set que eu montei hoje, mas pq eu sabia mais ou menos aonde queria chegar. Claro que eu ainda tenho coisas que eu gostaria de comprar e testar, mas aí para partir para sets com conceitos diferentes.

O que eu percebi após muito tempo é que:

1º - Se eu tenho equips tops e não estou satisfeito o problema pode ser EU, no que eu realmente gostaria de ouvir no meu set. As vezes alguem tem dinheiro e pode comprar os equips mais tops do mundo e no final das contas o cara gosta de SPL e de uma entrada USB. Procure identificar o que vc quer, como você poderia chegar lá e defina até onde vc acha sensato ir por isso. O meu sonho de um set warm é muito caro, mas eu não iria até lá.

2º - Você pode ter muito dinheiro, mas sempre vão ter coisas fora do seu alcance, não procure o mais caro, sempre vai existir algo acima, procure o que te satisfaça e pronto. Eu mesmo acho que já gastei dinheiro DEMAIS no meu set e mesmo assim consigo pensar em muitas coisas mais caras que poderia usar nele. Vamos encarar, mesmo que vc tenha dezenas de milhares para gastar no set sempre q vc comprar algo caro vc vai pesquisar e descobrir coisas mais caras ainda pra comprar. Vc poderia por exemplo gastar centenas de dolares em um simples capacitor, milhares em um metro de cabo. Nesse ponto pra mim a coisa já começa a virar vício...

Compartilhar este post

Link para o post

Vicio eu acho que ja virou no meu caso, o lance pra mim eh realmente objetivo. Não tenho pretensões de equipamentos em si, mas de resultados. So que esse resultado muitas vezes se consegue comprando, testando, vendendo... comprando outro etc e tal

Compartilhar este post

Link para o post

Uhm... mas vc consegue dizer com clareza o que vc realmente está procurando. O que te deixaria satisfeito se vc conseguisse atingir?

Acho tb que muitas vezes alguns objetivos que nos colocamos são conflitantes entre si. As vezes pra atingir um vc tenha que abrir mao do outro, por isso nunca chegamos a um sistema perfeito digamos.

Hoje depois de ter montado alguns sistemas, escutado tantos outros, eu começaria a brincadeira toda de uma forma MUITO diferente.

Colocaria no papel o resultado que eu quero, o que eu preciso de recursos e conectividade, quais as minhas restrições (com relação a alteração do carro por exemplo) e qual o budget pra conseguir tudo isso. Sem isso é muito fácil gastar muito mais do que precisaria e no final ainda sair insatisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

:rever1: :rever1: :rever1: :rever1: :rever1: :rever1:

Kit Thesis TH K3 Orchestra

Sub Thesis 10 basso

4 Amps Thesis HV Venti

Player: Macintosh MX5000

Cabos VDH

Compartilhar este post

Link para o post

Set dos sonhos, acho que Utopia Be 2vias, Amp e player McIntosh, Sub Focal.

Fazer como o set dos sonhos toque como você espera, são outros quinhentos.

Talvez com muito menos que isso, toque o que é esperado!

Compartilhar este post

Link para o post

para mim um set dos sonhos iniciaria pelo carro, teria que ser algo bem especial, silencioso e espaçoso (Porsche Cayenne, Panamera, ou algum desses SUVs ou sedans de classe...), pois para mim não faz sentido um carro "qualquer" com um mega setup (truco que as vezes troca do carro por um carro melhor, com o valor do equipamento x ou y, faria mais diferença sonora que aquele super equipamento num carro mediano e ruidoso).

E sim, partiria para um set monomarca Audison Thesis.

para minhas condições atuais, já estou muito satisfeito com meu set atual.

Compartilhar este post

Link para o post

Muitas vezes agente não sabe o que quer até ouvir, partindo do meu ultimo set eu tenho uma noção do que quero, algumas coisas que acho que poderiam melhorar. Dessas coisas, algumas demandam investimento em equipamentos, outras em instalação (direcionamento e tratamento).

Quando eu disse comprar, vender e comprar outra coisa, é na busca do que da certo, do que vai de encontro ao meu gosto. Nesse meu vende e compra, descobri algumas coisas, ainda falta um pouco de chão e grana para testar outras...

Mas sim, tenho uma idéia do que quero, não extremamente precisa, mas tenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra impressão que eu tenho é que as pessoas não sabem definir o que procuram alcançar com o set que estão montando e acabam comprando coisas cada vez mais caras, mas nunca "chegam lá" digamos.

É o que eu percebo também, mas não quis falar.

Não adianta pegar equipamentos conceituados, juntar tudo, ligar e ouvir o que sai.

Se sair algo BOM, é mera sorte. Teria valido mais a pena ter investido em bilhetes da megasena... :vts

Aí a pessoa troca TUDO e tenta de novo.

Caminho eterno pra infelicidade.

Nenhum sistema se constrói assim. Quando se constrói, envolve uma boa dose de auto-engano por parte de seu proprietário.

Um sistema é um time. Você vai trocando jogadores até que o seu time seja uma equipe forte e técnica, que traga resultados. Se o goleiro é frangueiro, trocar todo o time é um tanto insensato, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso que o tópico diz Set dos sonhos, mais hora menos hora acordamos.

Outro dia novos sonhos, ja se passaram dois anos deste tópico, como serão os posts daqui a mais dois anos?!

Hoje tive a oportunidade de ouvir o carro do Rui com os tws scanspeak, detalhe gigantes, adorei por sinal muito bom.

com isso ja começo a pensar neles num novo set dos sonhos...

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso que o tópico diz Set dos sonhos, mais hora menos hora acordamos.

Outro dia novos sonhos, ja se passaram dois anos deste tópico, como serão os posts daqui a mais dois anos?!

Hoje tive a oportunidade de ouvir o carro do Rui com os tws scanspeak, detalhe gigantes, adorei por sinal muito bom.

com isso ja começo a pensar neles num novo set dos sonhos...

:+1

esses tw são demais mesmo!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...