Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

teahuppo

New Beetle - Setup Completo

Recommended Posts

tiba... desculpa a ignorancia.. mas nao entendi..heheh

da uma explicada pra mim.. por favor.. abs..

teahuppo

Como o fruta agora virou nerd (pelo menos ele diz que tá estudando), deixa eu te adiantar a resposta...

"No eixo" indica que o falante está direcionado diretamente para você. À medida que você sai do eixo, a resposta em frequência do falante muda, sendo que os agudos e os médios sempre são mais prejudicados. Isto explica pq alguns falantes soam agressivos "no eixo", mas fora dele, soam mais suaves. E outros respondem bem no eixo, mas fora dele não respondem legal.

Normalmente falantes "mais corretos" (com bom timbre) tendem a perder muito fora do eixo. Alguns falantes são projetados para terem uma dispersão maior para os lados, reduzindo as perdas ao se trabalhar fora do eixo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pergunte para o Foca(Leandro Paganini) o que ele acha de gastar uma grana num ampli com carcaça de pyramid, rs...

E falando em Foca, espero que vc realmente monte com ele.

O cara é extremamente competente.

Desenvolver uma carcaça bonita não seria nada mal, ao invés de usar carcaça de outros amplis...

Compartilhar este post

Link para o post

Para um fabricante, essencial.

Para algo artesanal, dispensável.

O objetivo dessa família de amplificadores sempre foi apenas um, bater todo tipo de amp comercial automotivo, por uma grande margem. E isso por enquanto eles vem fazendo com a maior tranquilidade.

A carcaça? Ah, a carcaça vai de brinde, rs...

E sinceramente, não vejo motivos para preconceito quanto a ela. É toda de metal, robusta, funcional e dissipa bem(mal esquenta, pra falar a verdade).

Melhor do que fazer porcaria, como utilizar plástico tentando imitar metal, por ex.

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta para ti crasher:

Você saberia dizer qual é preço desse "Pyramid"?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Pergunta para ti crasher:

Você saberia dizer qual é preço desse "Pyramid"?

Abraços

Não sei.

Aliás, foi bom vc ter perguntado.

Em outro topic, principalmente, vi muita gente perguntado de preço, especificação e o caramba.

Esses amplificadores não existem a pronta entrega. Aliás, talvez sequer exista entrega!

Não é exatamente ''chegar e comprar''.

O exemplar que o Soundworks possui foi encomendado para o criador do amp. Criador do amp que é amigo do Soundworks...

Ou seja, não sei exatamente como o cara que produziu o amp pretende lidar com um eventual interesse do pessoal. Não sei nem se ele tem interesse em soltar outros exemplares deste aparelho.

A idéia inicial desta familia de amps era apenas figurar no carro de alguns poucos conhecidos, que pretendiam montar sistemas elaborados e que sofriam com a falta de um amp à altura.

Logo, para obter qualquer informação válida, o único jeito é tratar diretamente com a pessoa que desenvolveu os aparelhos e ver quais são as possibilidades.

Compartilhar este post

Link para o post

e qto a instalacao.. vo fazer com ele certeza.... manja mto...acabamento top.. e alem disso... um cara mto gente fina.... q explica tudo certinho e nao eh nem um pouco estrela..... e pelos trampos q eu ja vi... recomendadissimo....

Leonardo, realmente é uma das melhores opções fazer no Foca....agora um detalhe importante, caso de tempo procure outro player, pois pelo que vi o cda-9857 não tem delay, deve ser por isto que ele esta barato, só que não consegui achar o modelo novo que tem delay, se alguem achar ai da um toque.

Compartilhar este post

Link para o post

Como todo amp que surge no forum, ainda mais se tem boa propaganda, o povo do HI-FI quer saber como toca, onde consegue, etc. Ainda mais falando que bate todos os amps do mercado nacional (que tem um nível até aceitável).

Se for pra continuar com este tipo de comentário, é mais fácil colocar na seção classificados como "sob encomenda, mande MP" do que dar o doce pras crianças e na hora que fica todo mundo querendo ouvir ou testar o amp, e quem sabe comprar, ficam chupando o dedo.

Este forum não é para promover vendas, e sim difundir o conhecimento técnico entre outras funções.

Compartilhar este post

Link para o post

e qto a instalacao.. vo fazer com ele certeza.... manja mto...acabamento top.. e alem disso... um cara mto gente fina.... q explica tudo certinho e nao eh nem um pouco estrela..... e pelos trampos q eu ja vi... recomendadissimo....

Leonardo, realmente é uma das melhores opções fazer no Foca....agora um detalhe importante, caso de tempo procure outro player, pois pelo que vi o cda-9857 não tem delay, deve ser por isto que ele esta barato, só que não consegui achar o modelo novo que tem delay, se alguem achar ai da um toque.

mdiana... qto ao player.... o preco normal dele la eh 350 dolares... mas devido a queima de estoque,.. sei la q bixo foi.... a minha cunhada acabo comprando pra mim por 99 dolares... e realmente ele na tem delay...

mas como eu paguei barato e conversando com o foca... acabou surgindo a ideia de um PXA.... q q vc acha...

e alem disso.. queria que vc me desse a sua opiniao qto ao sistema com o full da bose na coluna e um mid na porta.... ow um um kit duas vias... podendo ser um a/d/s ou um s600 diamond...

agradeco... a galera

Compartilhar este post

Link para o post
...é mais fácil colocar na seção classificados como "sob encomenda, mande MP" do que dar o doce pras crianças e na hora que fica todo mundo querendo ouvir ou testar o amp, e quem sabe comprar, ficam chupando o dedo.

Se não tem pra vender, como que pode ser colocado no classificados? :huh:

E não se esqueça, o rapaz me fez uma pergunta, eu apenas respondi.

E, como foi dito, talvez sequer venha a ter doce para você ou qualquer outra pessoa. Logo, chupar o dedo pode ser inevitável.

O que eu posso fazer? Não fui eu que ''trouxe'' esse equipamento pra cá. Apenas respondi ao cara.

Não há motivo para descontentamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho a menor vontade de ter um amp destes no meu carro. Então direcione seus comentários para os outros usuários.

Então chega de amps que não estão no mercado.

Vai tudo pro DIY agora. E qualquer outra menção será editada.

Chega de discussão por aqui, não leva a nada e acaba com bons tópicos.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu não tenho a menor vontade de ter um amp destes no meu carro. Então direcione seus comentários para os outros usuários.

Desculpa, não entrei no merito de ninguem para esta discussão, pois não me compete...

mas esta de qualquer menção será editada....

É CENSURA :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa, não entrei no merito de ninguem para esta discussão, pois não me compete...

mas esta de qualquer menção será editada....

É CENSURA :legal:

Discorra sobre os assuntos perguntados, que não será editado.

Fique escondendo o jogo e postando flames que será sim CENSURADO. Lembrando que o forum é técnico. Responda às questões como faz o Juliano, ou leve os desaforos pra casa incluindo os xingamentos. -- Isto é, se está sendo xingado é por que tem alguma culpa --

O Forum não é uma democracia. Tem um administrador e moderadores. Aqui vc tem o livre direito de expressão desde que venha a contribuir para o mesmo. Se não tiver qualquer informação que agregue ao tópico, será editado, deletado ou mesmo trancado.

Participo de outros foruns, e respeito as regras dos outros foruns, pois se eu quero contribuir e participar num forum sobre software que não aceita pirataria, eu NÃO vou postar links de pirataria.

Aqui vale a mesma coisa. O objeto de discussão deste forum não é discutir som automotivo? Se não for pra discutir isso e apenas jogar idéias sem argumentação ou interesse em contribuir, melhor que não o faça.

Compartilhar este post

Link para o post
mas como eu paguei barato e conversando com o foca... acabou surgindo a ideia de um PXA.... q q vc acha...

O Foca ama o PXA-H701 da Alpine......hehehe.....ele indicou pra mim tbm. Como eu tenho player da Clarion fica inviável.

EDITADO: Marketing indevido

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

O Foca ama o PXA-H701 da Alpine......hehehe.....ele indicou pra mim tbm. Como eu tenho player da Clarion fica inviável.

Fica não. Conversor CeNet -> AiNet é batata!

Compartilhar este post

Link para o post
Ele disse que quer um setup de qualidade, e está no hi-fi (nada de MP3) ... portanto acho normal o pessoal indicar o DRZ, ainda mais que ele já postou o quanto pode gastar.

O mid do D9 não sei se vai caber na porta do Beetle, pelo menos não sem bafle e outros ajustes. A fama dos mids Mb Quart é mais forte que os demais (ainda mais na porta) ... eu iria com o projeto que o Arisa postou, talvez apenas optando por 1 JL 10w6v2.

E ai galera... nao faco mta conta de mp3 nao.... pra falar a verdade.... quase nao uso.... mas eu ia trazer o player e o kit dos eua... mas meu brother teve um imprevisto e teve q voltar antes.... e acabou nao achando em loja nenhuma e o woofersetc.... q fica em los angeles demorava uns 4 dias pa entregar.... entao... acabei rodando..heheheh

entaoo... queria q a galera desse uma ideia de kit q seria facil achar aqui....

por favor...

qto ao sub....... conversando com o leandro paganini...e principlamente por causa do espaco... vo acabar ficando com apenas 1..... JL 10w3..... q q vcs acham???

aguardo opinioes..... e sugestoes...

valeu galera...

abs...teahuppo

Excelente head 9255 , kit pegue um mb quart QSD-216 ou ate um Q-signature , e de sub um jl de 10 pol no maximo vai mto bem.... e de amp o q vc vai fazer? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...