Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

aleanz

Dvdxmp3 Sai Deh-p9650mp Entra Kvt817dvd

Recommended Posts

Postado em

Pois bem,

 

instalei hj o Kenwood Excelon KVT-817DVD substituindo o Pioneer DEH-P9650MP e quero compartilhar minhas impressões com relação à diferença de audio sentida na troca, muito embora ajustes finos devem ser feitos para obter o melhor resultado possível com a nova HU.

 

O que fiz foi tirar um player e plugar o outro, sem alterar o ganho nos amps, o kvt tem pre-outs de 5v e o pioneer tem 6.5v, mas eu queria justamente sentir oq mudava mantendo o "status quo". Vale lembrar q o pioneer estava completamente fletado, sem loud, sem bbe, sub no 0 ou menos, usava apenas o cross ativo dele com slope de 12db, o qual eu ajustava conforme o uso.

 

Ao ligar o kvt tomei o cuidado de deixá-lo sem pré-ajuste algum, tudo flat sem nenhum tipo de "ganho" que pudesse influenciar a reprodução e começei de leve, com um dvd do ex Pink Floyd, mestre Gilmour, in Concert, coisa linda, de chorar mesmo(pra quem gosta de Pink Floyd) e deixei rolar...senti muita presença nos médio-graves, médios e médio-agudos, com uma leve atenuada nos agudos, todos muito bem definidos, gostosos de ouvir, mas não senti sub graves, nada...absolutamente nada.

 

Tudo bem, acústico, violão e tals...resolvi trocar o cd, coloquei um Djambi, sonzinho da hora que ficava muito gostoso de ouvir no meu set anterior; novamente muito detalhado e rico, o som parece "abrir" mais que o pioneer nos médios mas... cadê o meu sub??? abri a mala e ele estava lá, apático, sintoma de ressaca da braba, putz...parti pra ignorância, soquei um 50cent pra ver se ele animava, aumentei o volume e tive a nítida impressão de estar frente à um trio podre com "duas cornetas i um di 12 bobina dupra", tamanho o destaque nos médios e a ausência absoluta de graves...se com um djambi o T9 parecia estar de ressaca, com o 50cent vi que ele estava na verdade em coma alcólico, ca***** q raiva, vontade de devolver o dvd e ficar com meu display de oel...

 

então resolvi mexer no audio do kenwood, primeiro no cross, e tive uma boa surpresa, o cross dele é muito completo com slope de até 24db, pulando de 10 em 10hz; vc "diz" pro aparelho o tamanho dos falantes e sub e ajusta os cortes...realmente muito eficiente um slope em 24db, gostei e achei muuuuito melhor q o do pioneer, fora q ver o gráfico dos cortes numa tela de 7" dá todo um ar cinetífico à coisa(kkkkkk). Já o equalizador prefiro as 13 bandas do pioneer mesmo, achei um tanto esquisito o paramétrico de 4 bandas da kenwwod e não senti mudança significativa, mas deixa pra lá, uso tudo flat mesmo...então fui pros efeitos especiais do kvt - que lembram muito 2001, Uma Odisséia no Espaço - tentar achar o botaozinho que liga o massageador nas costas que quando bem usado é a alegria dos baixistas e bateristas ao ouvir...e só consegui ativando o dolby pro logic II no modo music ou matrix, aí sim, foi como 1 litro de glicose na veia do T9, acordou e veio espancando mas............ o resto do som ficou dentro de uma garrafa.

 

Voltei ao zero, já ouvindo uma coletânea pessoal do Scorpions feita a partir dos cds originais, coloquei o volume do sub no aparelho em 10(máximo) e confesso, mesmo o povo falando q o pioneer reforça muito os graves(concordo em absoluto), ouvir a entrada da bateria e do baixo em Still loving you é muito mais emocionante num pioneer que neste kenwood, mesmo parecendo ser o kvt mais "fiel" na reprodução que o pioneer.

 

Outra coisa q percebi e achei interessante de passar aqui é que os dvds parecem ter mais qualidade de audio que os cds, sei lá, posso estar enganado, mas senti uma boa diferença...

 

Com relação ao dvd em si, achei um espetáculo, ótima resolução de tela, ajuste automático de brilho, menu simpático e amigável, ótimos e muitos recursos para mascarar o som, mas gente, que mer** de grave!!! isso me deixou puto...na verdade acho q tenho é q me acostumar com essa curva de resposta, pq tava bitolado num pioneer...deve ser...tomara...kkkk

 

agora vou mexer no amp do sub, aumentar um pouco o ganho pra ver se resolvo o problema e semana q vem socar um rta pra tentar uma resposta q me agrade.

 

Uma pergunta:

meu bass boost tá zerado no amp, o ganho tá um pouco menos da metade, perto de 1/4, posso aumentar esse bass boost ou devo aumentar somente o ganho?

 

abçs,

 

Alexandre.

 

EDIT: aumentei o ganho do módulo, mas ainda não tenho os mesmos graves de antes...cheguei num acordo com o estéreo, tá melhor q com o pioneer, mas o grave tá sujo e sem extenção...tá fróids...

Postado em

Eu estava falando agora com o Alexandre, e parece que o gigante MTX 9512 realmente tá broxado nesse Kenwood.

 

Pro pessoal que tem experiência com cabos mais "abertos" pra graves, a troca do RCA e cabo speaker pra esse sub pode dar uma animada nos graves novamente? Ou seria algo ínfimo e não valeria a pena?

Postado em
Nossa, que "Senhor" comentario! Rapaz, será q isso acontece mesmo essa qualidade sonora do dvd ser melhor do q um cd de música original?

rapaz, percebi uma boa diferença...

Postado em
Eu estava falando agora com o Alexandre, e parece que o gigante MTX 9512 realmente tá broxado nesse Kenwood.

 

Pro pessoal que tem experiência com cabos mais "abertos" pra graves, a troca do RCA e cabo speaker pra esse sub pode dar uma animada nos graves novamente? Ou seria algo ínfimo e não valeria a pena?

:rever1:

Postado em
Eu estava falando agora com o Alexandre, e parece que o gigante MTX 9512 realmente tá broxado nesse Kenwood.

 

Pro pessoal que tem experiência com cabos mais "abertos" pra graves, a troca do RCA e cabo speaker pra esse sub pode dar uma animada nos graves novamente? Ou seria algo ínfimo e não valeria a pena?

Bom, se a diferença de pressão sonora assim foi tão grande trocar os cabos não vai ajudar muita coisa. O RCA pode até ser que mude alguma coisa, mas o paralelo com certeza não.

 

Solução? Botar o ganho do amplificador do sub lá em cima. Quando troquei o 480MP pelo 7893 tive que aumentar um pouco para ter o mesmo SPL em algumas músicas. Mas já adianto, vc não vai ter aquela extensão falsa que o Pioneer propicia.

Postado em

É, pioneer para spl e trio ainda é o bixo, mas em flat ele desanima. Quem gosta de grave sente falta mesmo.

Mas mesmo vc aumentando o sub ele ainda não aparece? Eu tentaria um aumento no bass boost, mas não + que 40%, se não ficar legal dai tentaria o ganho.

Vc já tentou um DVD de mp3 nele para ver se toca?

Postado em
Solução? Botar o ganho do amplificador do sub lá em cima. Quando troquei o 480MP pelo 7893 tive que aumentar um pouco para ter o mesmo SPL em algumas músicas. Mas já adianto, vc não vai ter aquela extensão falsa que o Pioneer propicia.

valeu Hellmind,

realmente acho q estou acostumado com isso, e o problema é justamente este, falta de extensão, o sub vai morrendo no meio do caminho em acordes prolongados de baixo por exemplo onde penso eu que deveria prolongar, isso é oq mais incomoda...dei uma "tuchada" no amp pra chegar no spl de antes, mas oq consegui foi sujar a resposta, e ondas "quadradas" me apavoram, voltei um pouco e ficou no meio termo...em contrapartida o estéreo tá fodástico. minha idéia é um SQPL de responsa, inda chego lá, por isso quero acertar o grave.

 

vlw,

 

Alexandre.

Postado em
É, pioneer para spl e trio ainda é o bixo, mas em flat ele desanima. Quem gosta de grave sente falta mesmo.

Mas mesmo vc aumentando o sub ele ainda não aparece? Eu tentaria um aumento no bass boost, mas não + que 40%, se não ficar legal dai tentaria o ganho.

Vc já tentou um DVD de mp3 nele para ver se toca?

valeu Rodrigojoi,

 

sim, aumentando o volume do sub no kvt o grave aparece, deixando no máximo do aparelho ele fica como no zero do deh, mas fica um grave saturadão, não me agrada...deixei o volume no 4 e aumentei um pouco o ganho...vou tentar fazer um teste com esse bass boost, se tá lá é pra usar né...heheh.

 

vou gravar hj um dvd de mp3, tocar ele toca, quero ver como fica...aliás, até agora ele tá tocando todo tipo de cd q testei, no problem, até um cd do Jethro tull q ta meio riscado o bixo lê na boa, o pioneer não...mas isso é comum a leitores de dvd.

 

vlw,

 

Alexandre.

Postado em

EDIT: depois de 3 horas fuçando consegui acordar o T9 sem colocar o stéreo numa garrafa, deixei o ganho do amp mono na metade e menos de 1/4 de boost, agora o bichinho tá curado da ressaca e o meu estéreo está bem melhor q com o pioneer...deixei o eq flat, apenas baixei a curva um pouco nas freq. médio-altas, pois estavam um tanto ardidas...interessante como pode a resposta mudar tanto de marca pra marca...

 

agora quero mudar a caixa do sub, sair da recomendada pelo fab., tô com a idéia de buscar a resposta mais plana possível q esse sub possa dar, mesmo q perca alguns dbs...

 

bem q alguma boa alma(sei q tem muita gnt boa aqui) poderia ajudar com uma sugestão de caixa...

 

vlw,

 

Alexandre.

Postado em
EDIT: depois de 3 horas fuçando consegui acordar o T9 sem colocar o stéreo numa garrafa, deixei o ganho do amp mono na metade e menos de 1/4 de boost, agora o bichinho tá curado da ressaca e o meu estéreo está bem melhor q com o pioneer...deixei o eq flat, apenas baixei a curva um pouco nas freq. médio-altas, pois estavam um tanto ardidas...interessante como pode a resposta mudar tanto de marca pra marca...

 

agora quero mudar a caixa do sub, sair da recomendada pelo fab., tô com a idéia de buscar a resposta mais plana possível q esse sub possa dar, mesmo q perca alguns dbs...

 

bem q alguma boa alma(sei q tem muita gnt boa aqui) poderia ajudar com uma sugestão de caixa...

 

vlw,

 

Alexandre.

:mac1



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...