Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

smartn

Sera Que Ta Forte! ( 2 Mtx 9515 44 )

Recommended Posts

Bom galera, eu fiz a proeza de coloka 2 mtx 9515-44 na mala do meu carro, e pa impurra tem um Roadstar Rd 10000d com ganho no meio, 326 ah de bateria cabos tudo nos conforme ah tem 100ah de disjuntor e as veses desarma. Acontece que se ligar com volume no 22, e bas no -3 ja eh insuportavel permanecer dentro do carro, o retrovisor pula e parece que o vidro da frente vai pular, tive que preencher com espuma de PU alguns lugares do teto do carro, e lateral pois com certeza iria danificar rapido,isolei a placa com borracha por tras, e um monte de detalhes.

Queria saber a opiniao de vcs, sera que ta forte essa bagassa, ou ta mais ou menos, pois nunca havia tido som assim com esse setup, so tive berreiro, e nao da para comparar eh totalmente diferente os sons.

Att.

Alceu.

Outra coisa, como faco para postar fotos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só cuida dessa regulagem de ganho. Ganho no meio não quer dizer nada.

Qual o seu player ? e a voltagem de saida dele ?

Parabéns pelo SET, deve ta fortinho !!! [-]

Compartilhar este post

Link para o post
Bom galera, eu fiz a proeza de coloka 2 mtx 9515-44 na mala do meu carro, e pa impurra tem um Roadstar Rd 10000d com ganho no meio, 326 ah de bateria cabos tudo nos conforme ah tem 100ah de disjuntor e as veses desarma. Acontece que se ligar com volume no 22, e bas no -3 ja eh insuportavel permanecer dentro do carro, o retrovisor pula e parece que o vidro da frente vai pular, tive que preencher com espuma de PU alguns lugares do teto do carro, e lateral pois com certeza iria danificar rapido,isolei a placa com borracha por tras, e um monte de detalhes.

Queria saber a opiniao de vcs, sera que ta forte essa bagassa, ou ta mais ou menos, pois nunca havia tido som assim com esse setup, so tive berreiro, e nao da para comparar eh totalmente diferente os sons.

Att.

Alceu.

[^] dispara alarmes?

Compartilhar este post

Link para o post

q pergunta heim " meu vidro explodiu sera q ta forte? " ashasuiahs

Compartilhar este post

Link para o post

deve esta muito forte esse sub e animal comprei um chegou hoje sexta eu estalo o meu ..abrs

Compartilhar este post

Link para o post
deve esta muito forte esse sub e animal comprei um chegou hoje sexta eu estalo o meu ..abrs

Acho que a proxima providencia inteligente é pegar um bom RTA ( Thermlab por exemplo ) e fazer a medição de quantos DBs esta dando na sua configuração....

Mas, pelo que você esta contanto, esta pelo menos bem fortinho.... parabens.....

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pra postar fotos usa o photobucket.com

É só mandar as fotos pra lá que ele já arruma o tamanho certinho.

Não precisa ficar mexendo nelas.

Ele também te passa o link pronto pra colocar aqui no fórum.

Valeu!

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post
faz um video deles tocando e bota no youtube pra gente ve !

deve ta forte pacas..

Opa galera, desculpem eu nao responder antes as respostas de vcs, mas nao sei voces, mas eu nao tava conseguindo nem acessar o site tava extremamente lento.

Agora no inicio de fevereiro eu ja vo ta com uma camera pa fazer um video dele ( som ) , e vo colocar pa vcs ver blz.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Att.

Alceu.

[^] dispara alarmes?

Ainda nao testei mas com certeza deve dispara muuitos alarmes kkk, pois eh um grave muito profundo bummmmm, mais nesse tipo de som eu sou meio iniciante, ate porke naum vi nenhum grave assim aki em curitiba, eh claro ke tem ,mas nao ouvi ainda.

Compartilhar este post

Link para o post
q pergunta heim " meu vidro explodiu sera q ta forte? " ashasuiahs

KKK, eu acho ke se dar mais potencia o vidro vai pular fora....

Compartilhar este post

Link para o post

Blz, boa sorte, eu nao quis fazer a caixa do manual porcausa do espaco, e entao fiz duas de mdf com fibra por dentro, pa fica um aço de dura, e fikou com 79litros,cada separadas.

O grave ficou bem forte, axo que soh eh meio ruim de ouvir um rok, ou algo mais rapidinho, mas como eu so curto tuch tuch, e hap, nao vai me fazer falta rsrsrs.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que a proxima providencia inteligente é pegar um bom RTA ( Thermlab por exemplo ) e fazer a medição de quantos DBs esta dando na sua configuração....

Mas, pelo que você esta contanto, esta pelo menos bem fortinho.... parabens.....

Valeu pela dica, porem nao sei se tem alguem aki em Curitiba ke tem esse equipamento, mas se souberem de alguem me avisem.

Tem algum programa pa baixar e usar no notbook por exemplo e ser igual a ese thermolab...

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, pra postar fotos usa o photobucket.com

É só mandar as fotos pra lá que ele já arruma o tamanho certinho.

Não precisa ficar mexendo nelas.

Ele também te passa o link pronto pra colocar aqui no fórum.

Valeu!

Raphael

Valeu mf, disso ke eu precisav huahuhauahauhauahuah.

Compartilhar este post

Link para o post

joia! grava uns videozinhos da hora ae pra gente ver.. abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Só cuida dessa regulagem de ganho. Ganho no meio não quer dizer nada.

Qual o seu player ? e a voltagem de saida dele ?

Parabéns pelo SET, deve ta fortinho !!! [-]

Bom galera o meu set, eh o seguinte:

DVD PIONEER 5750

AMPS:

FOSGATE PUNCH 400

ROADSTAR 10000D

2 MTX 9515-44

2 KIT 2 VIAS MTX 6001MX

2 KIT 2 VIAS ORIGINAL DOAUDI ( LIGADO SO NO DVD, POIS DESLIGO O RESTANTE DO SOM E FICO APENAS COM O ORIGINAL E QUANDO PRECISAR... BUMMMMM)

BATERIA 326AH NO TOTAL

MEGA CAPACITOR POWER ACOUSTIK 6 FARAD

DIODO DE 80 AH(NA ENTRADA DA ALIMENTACAO AUXILIAR, PARA PROTEGER A PARTE ELETRICA DO CARRO E ONDE ELE USA APENAS A BATERIA (65AH ORIGINAL)E NAO SOFRE COM ALTA AMPERAGEM.

DISJUNTOR

2DE 40A ( ENTRE A BATERIA DA FRENTE, E A ALIMENTACAO AUXILIAR, UM NA SAIDA E OUTRO NA ENTRADA )

2 DE 50 A ( PARA AS POTENCIAS )

ATERRAMENTO EM DOIS PONTOS DA LATARIA.

CABEAMENTO TODO DE 50mm

conectores modelo santo antonio( bem parecidos) muito bons.

Acabamentos com corda, se bem ke falta o termino desse acabamento rsrs.

Eh isso!

Compartilhar este post

Link para o post

'explica melhor essa parada do diodo pra proteger o sistema do carro.. vc tem certeza que protege?

Compartilhar este post

Link para o post

opa, blz Smartn?

hein, me fala quais as opções de corte nesse 5750(hp e lp), peguei ele na mão algumas vezes e acabei optando pelo kenwood...que diferença vc percebeu no som de um player normal pra este dvd?

dica: caso seus crossovers estejam na mala, sempre observe os componentes dele...quando usava esse kit explodi um tw dele pq a vibração fez simplesmente descolar alguns componentes do cross...ehehe

valeu,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post
'explica melhor essa parada do diodo pra proteger o sistema do carro.. vc tem certeza que protege?

Opa blz desculpe a demora na resposta eh ke estava fora por uns dias.

Respondendo a sua pergunta, imagine que vc tem em seu carro um alternador que dispoe de 110 ah, e sabendo ke o sistema eletrico do automovel foi projetado para atuar em 12vdc a 14vdc, e com corrente de 110ah pois eh a do alternador,entao se vc pular de 110 para 326 eh algo muito radical, visto ke pode acontecer problemas eletricos diversos.

A funcao do diodo eh dividir ambos os sistemas sendo alimentado apenas por um ( alternador ), a corrente que o alternador (110ah )fornece, carrega as 3 baterias juntas kuando o carro esta ligado, mas quando esta desligado, o diodo nao deixa que seja consumida a corrente da bateria original do carro, sendo apenas consumidas as baterias aixiliares, e se elas zerarem, vc consegue dar a partida normalmente no carro pois a bateria original tera capacidade de dar a partida, sendo assim mais conviavel.

Espero ter lhe respondido sua pergunta ok mf.

Sim protege !!!

Att.

Alceu.

Compartilhar este post

Link para o post

nao seria rele?

diodo soh passa pra um lado

Compartilhar este post

Link para o post
opa, blz Smartn?

hein, me fala quais as opções de corte nesse 5750(hp e lp), peguei ele na mão algumas vezes e acabei optando pelo kenwood...que diferença vc percebeu no som de um player normal pra este dvd?

dica: caso seus crossovers estejam na mala, sempre observe os componentes dele...quando usava esse kit explodi um tw dele pq a vibração fez simplesmente descolar alguns componentes do cross...ehehe

valeu,

Alexandre.

Blz! valeu pela pergunta, e vo ve se consigo te responder.

Bom antes de compra-lo eu pesquisei entre as marcas usuais e que tem saida como kenwood, pioneer,alpine,clarion, soh essas.

Conclusao:

Bom seria muito besta da minha parte dizer que o ke eu escolhi foi o melhor, o mais bonito rsrs, pois nao eh bem assim, esse pioneer 5750, me enteressou pois tenho um amigo que eh importador, e tras as marcar kenwood, clarion, e alpine, e atravez de converssas e leituras tbm ver os produtos eu optei pelo pioneer mais pela confianca, por ter o manual em portugues, e ter qualidade de som, alem da assistencia tecnica, pois conforme me consta fora o pioneer as outras marcar sao bem ruins na questao de garantia, e ass tecnica, ae mesmo ele sendomais tosco em questao estetica ,com certeza nao me arrependi.

Questao de regulagens:

ele tem 2 pares de ( rca ) um deles eh somente full, e o outro tem a possibilidade de ser full ou subwoofer.

Ele tem uma funcao que corta as frequencia baixas ( HPF) e (LPF)para os canais que nao sao do subwwofer,evitando distorsao, tem cortes de frequencia para o sub, e ganho de saida ( RCA ) que eh muito bom, alem das faixas de frequencias que vao de 40Hz ate 12.5KHz.

Ah esse aparelho tem processador digital de som (muita qualidade )

em comparacao com outros players, eu posuia um pioneer mp 780 exelente aparelho, mas em termos de qualidade potencia, e ajustes, eh gritante a diferenca, esse eh muito mais ajustavel, e tem exelente qualidade mesmo em som alto.

Espero ter lhe respondido.

Obrigado pela dica do crossover na mala.

Att.

Alceu.

Compartilhar este post

Link para o post
nao seria rele?

de uma olhada no esquema eletrico mf.

Valeu pela pergunta.

http://i151.photobucket.com/albums/s146/sm...utinstdosom.jpg

Talvez eu não tenha entendido muito bem mas.... o diodo nessa posição ae.. ele só nao vai deixar que a bateria do carro puxe carga das auxiliares... as auxiliares vao puxar da pequena do mesmo jeito...

Compartilhar este post

Link para o post
nao seria rele?

de uma olhada no esquema eletrico mf.

Valeu pela pergunta.

http://i151.photobucket.com/albums/s146/sm...utinstdosom.jpg

Talvez eu não tenha entendido muito bem mas.... o diodo nessa posição ae.. ele só nao vai deixar que a bateria do carro puxe carga das auxiliares... as auxiliares vao puxar da pequena do mesmo jeito...

Sim, as auxiliares ainda vao puxar carga da bareria de 56ah, porem limitada ao diodo, mas nao retorna corrente ao contrario, sendo assim para a parte eletrica do carro fica apenas 56 ah.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...