Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

os surdos

Tomawahk Live 18" 1000rms

Recommended Posts

Postado em

:huh: aí galera, fiz uma caixa de 100 L greta de 30x5 por 15cm de profundidade, coloquei duas tomawahk de 18, cada uma ligada a um taramps de 2500rms, os módulos estavão a meio ganho, o corte em 50hz e literalmente, os falantes sapecaram!!!!!!, não sei o que aconteceu, pois a 4 homs o módulo fornece 1980rms, mas ele estava a meio ganho, estão na casa dos 1000rms, e os falantes também são de 4 homs. conferi a fiação, cabos, porta fusíveis mas nenhum erro achei, a única explicação que suponho foi um super aquecimento, pois estão em um kadett, e qdo queimarão o porta malas estava fechado.

Será??????? alguém pode opinar???????? :huh:

Postado em

Eu poderia citar o minimo três possiveis causas sem sequer ter visto o seu sistema.

1 - Excesso de Distorção

2 - Excesso de Potência

3 - Excesso de Excursão (potência máxima limitada pelo deslocamento)

Não entendi por que usar o dobro da potencia nominal nos falantes.

Outro detalhe vc tem alimentação suficiente para os quase 4Kw que vc tem instalado nesse carro?

Com relação ao meio ganho limitar a potencia de saida do amp a metade, recomendo a vc ler os artigos do autosom.net.

Abraços

Rafael

Postado em
:huh: aí galera, fiz uma caixa de 100 L greta de 30x5 por 15cm de profundidade, coloquei duas tomawahk de 18, cada uma ligada a um taramps de 2500rms, os módulos estavão a meio ganho, o corte em 50hz e literalmente, os falantes sapecaram!!!!!!, não sei o que aconteceu, pois a 4 homs o módulo fornece 1980rms, mas ele estava a meio ganho, estão na casa dos 1000rms, e os falantes também são de 4 homs. conferi a fiação, cabos, porta fusíveis mas nenhum erro achei, a única explicação que suponho foi um super aquecimento, pois estão em um kadett, e qdo queimarão o porta malas estava fechado.

Será??????? alguém pode opinar????????  :huh:

Não é só pelo corte estar em 50%, que pode não enviar distorção para eles, e ocasionar isso....

Um outro e segundo ponto nesta, pode ser defeito deles ( a serie destes dois estava com problemas )....

Outra coisa, que todo mundo esquece e que raramente pode acontece, mas pode, como esta a alimentação deste Taramps? Esta com duas baterias? Uma Bateria? Quantos amperes tem cada bateria?

Postado em

Acho que queimou porque a caixa não tinha 70L ....

Zuera :vts

Pela sua explicação tem 98% de chance de ter sido distorção enviada ... esse lance de "ganho no meio" é brabo.

Postado em
Acho que queimou porque a caixa não tinha 70L ....

Zuera :vts

Pela sua explicação tem 98% de chance de ter sido distorção enviada ... esse lance de "ganho no meio" é brabo.

Com certeza distorção demais. Além de outros fatores que podem ter contribuido.

Mas esse lance de "ganho no meio, é 50% de potência", é culpa de alguns users do fórum que viviam repetindo isso. <_<

Postado em

tambem to achando que foi muita distorção que tu mando pra eles, uma T-2500 pros 2 ja tava mais que ótimo <_<

os tomaxoque jogarão a toalha então :vts

Postado em

Mas esse lance de "ganho no meio, é 50% de potência", é culpa de alguns users do fórum que viviam repetindo isso. <_<

disse tudo

Mas o mais legal é pensar que: "tal amp tem 10% de distorção, portanto é só colocar o ganho em 90% que isso não enviará distorção aos falantes!" O.O

Postado em

disse tudo

Mas o mais legal é pensar que: "tal amp tem 10% de distorção, portanto é só colocar o ganho em 90% que isso não enviará distorção aos falantes!" O.O

:blink:

pego pesado em

Postado em

Opa! Vou ser do contra... pra mim é a 2ª opção Rafa!

Ñ foi distorção... foi excesso de potência mesmo...

É só pensar... o ganho do ampli na metade ñ indica q ele vai tocar só a metade da potência, o ganho ñ determina a potência de saida de um amlpli...

Tenq saber qual é a tensão de saida do RCA do rádio pra dai colocar a metade do q o rádio manda, entenderam... :rolleyes:

Pra ter uma ideia, tenho um 7550, usado 1 SD2300 e 2 batestaka de 15" 1100rms o ganho estava em 1 quarto +-, mas posso afirmar q ele estava mandando mais q 2000rms, pois os AF estavam tomando um "laço"...

Tem um Cara aki na região q tem em seu carro 2 tomanoris Laive 18" 1000rms com um SD 2300 e eles tão no limite... o SD está espancando eles...

Axo um disperdicio colocar 2 amplis e ainda com o dobro da potência pra tocar 2 AF de 1000rms, um SD 2300 ou um STetsom2k6 ou outro similar tocaria tranquilamente... talvez ate com menor consumo...

Abraço :legal:

Josias Bauer

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...