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Salvador

Som No Celta

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cara... parabens pelo trabalho... a parte de caixa, pezinhos, acabamento tah perfeito!!!! mtuuuu bommmmmm meeeeeesmooo!!

mais acho que na parte eletrica vc falhou um pouco... vc esqueceu que os eletrons fluem do negativo para o positivo... se vc naum tem um cabo de saida na bateeria de 16mm ligado ao chassi... de que adianta vc liga o positivo com 16mm?!?! sem conta que a tua bateria eh de uns 35ah... o modulo puxa une 60, e player mais uns 15... falta energia nisso ai!!

e o sub, baum de troca hein, po, bomber dub num ab4100, pega um bass selenium, bomber upgrade e ai vai!!

tah ai a dica

Como havia dito anteriormente, vou postar mais algumas fotos para elucidar alguns pontos que ficaram obscuros:

 

Ponto onde instalei o negativo. No espaço onde ficaria o mecanismo de recolhimento do cinto, que no Celta 2 portas não tem.

SV302086.jpg

 

Cabos originais do negativos da bateria. São 2 cabos de 13mm2, onde 1 deles tem apenas 10cm até ser conectado ao chassi. Mais detalhes podem ser vistos no artigo Relação de fusíveis, baterias e cabos

SV302106.jpg

SV302109.jpg

 

Local por onde passei o cabo do positivo, onde o objetivo era deixar com a aparência de original

 

SV302110.jpg

SV302113.jpg

SV302111.jpg

otimooo cara... mtuuu bomm!!

eu to quase partindo pra um projeto parecido... falta o modulo soh pra mim dar a largada... to com um amigo que tem um pwr 1004 meio usado meio novo, se conseguir tirar dele eu inicio...

pobre eh uma desgraça, to tentanto economiza bastante, mais sem abri mtu mão da qualidade...

a ideia eh usar um bass da selenium de 10" numa caixa de fibra + MDF, jah tenho multi system de 6" na dianteira e de 5" na traseira, gostei mtu deles e não vou me desfazer por completo deles... vou fazer pezinhos na dianteira e colocar o mid do multi system, o tweeter eu arranco e uso um 3/4tw1, atras vou fazer tipo peitinhos/pezinhos na lateral do porta malas, bem em cima da onde eh o local original do falante de 5"... vo ligar o kit 2 vias no modulo e o traseiro fica no aparelho (pioner 480mp), soh que me dei com o mesmo problema que falei que vc tinha... potencia no meu caso tah um pouco longe pois a minha bateria eh de 35aH (ainda não intendi pq, se o meu carro tem desembaçador e limpador traseiro devia vir com uma bateria melhor de 45ah), mais em todo caso ela eh boa, eh moura e dura mtu bem!!

parabens pelo teu projeto ai!!! vo leva em consideração o que vc falou sobre acamento com courvin e ver no que dah!!

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Em relação ao projeto que você ta montando, tá sendo bem direcionado, inclusive vi o que você fez com o 6" desmontando o tweeter. Tem tudo para ficar bem legal.

 

Agora quanto à bateria realmente fica difícil de entender, pois até os carros mais antigos (fusca, brasília, variant) saiam de fábrica com baterias de 35Ah e 38Ah e eles tinham farol, lanternas, limpador e um radinho mequetrefe ou seja, realmente não é compreensível, aliás até é... sai mais barato para a montadora.

 

:legal:

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Opa Salvador BLZ?

 

Primeiramente, PARABENS pelo seu trabalho, ficou show de bola...

 

Agora fiquei curioso, como e com o que voce fez aquele alto-relevo?

 

Estou pra iniciar o DIY de um tampão de um amigo q tbm tem um celta, e a parte do stereo do meu trio, q o ESTALADOR fez muito do feio...

 

sds

Fala aí Saci, tranquilo?

 

Fazer o relevo é bastante simples: escreva no Word ou em outro programa de texto o que você quer, escolha a fonte e o tamanho desejado, depois imprima e cole em courvim, papel cartão ou em outro material para ficar o ressalto, corte as letras e cole no tampão. Quando você for cobrir, ele ficará em relevo em relação ao restante.

 

Como usei courvim para cobrir a tampa, acabei usando courvim para fazer o relevo, agora se for carpete, você pode escolher outro material mais grosso para que fique destacado. :legal::legal:

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços,

 

Salvador

E vc sabe se com acabamento em massa plastica deve funcionar tbm?

 

vlw pela dica, abraço

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Opa... antes de tudo, parabens pelo teu som cara... fico muito legal...

Entao, eu queria saber quantos litros tem esse box do seu sub... que eu to com a ideia de fazer um box assim pra mim tambem, pois ocupa menos espaço no carro e tals...

E a minha outra duvida é sobre o Crossover desse teu Kit, voce gosto dos cortes dele? Corta mais ou menos em quantos Hz e a quanto db?

Abraço!

Show mesmo teu som...

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Ae Parabens mesmo! Ta 100% esse trabalho seu ai, som simples mas com qualidade 120%. Isso ai, parabens mesmo!!!!!!!!!!

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Opa Salvador BLZ?

 

Primeiramente, PARABENS pelo seu trabalho, ficou show de bola...

 

Agora fiquei curioso, como e com o que voce fez aquele alto-relevo?

 

Estou pra iniciar o DIY de um tampão de um amigo q tbm tem um celta, e a parte do stereo do meu trio, q o ESTALADOR fez muito do feio...

 

sds

Fala aí Saci, tranquilo?

 

Fazer o relevo é bastante simples: escreva no Word ou em outro programa de texto o que você quer, escolha a fonte e o tamanho desejado, depois imprima e cole em courvim, papel cartão ou em outro material para ficar o ressalto, corte as letras e cole no tampão. Quando você for cobrir, ele ficará em relevo em relação ao restante.

 

Como usei courvim para cobrir a tampa, acabei usando courvim para fazer o relevo, agora se for carpete, você pode escolher outro material mais grosso para que fique destacado. :legal::legal:

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços,

 

Salvador

E vc sabe se com acabamento em massa plastica deve funcionar tbm?

 

vlw pela dica, abraço

Beleza Saci,

 

Olha, o problema de você trabalhar com massa plástica é que a superfície não irá ficar uniforme, com a mesma altura, ou pelo menos é complicado fazer isso, agora se você não está preso a isso, vale a tentativa.

 

Abraços,

 

Salvador

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Opa... antes de tudo, parabens pelo teu som cara... fico muito legal...

Entao, eu queria saber quantos litros tem esse box do seu sub... que eu to com a ideia de fazer um box assim pra mim tambem, pois ocupa menos espaço no carro e tals...

E a minha outra duvida é sobre o Crossover desse teu Kit, voce gosto dos cortes dele? Corta mais ou menos em quantos Hz e a quanto db?

Abraço!

Show mesmo teu som...

E aí Dino, firmeza?

 

Cara a caixa tem 50L com duto de 4" (10cm) e 23cm de comprimento, dando pico em 40Hz. O plano de fazer ela nessa posição foi justamente o de não perder muito espaço e comodidade [¨] , pois como uso o carro no dia-a-dia, queria ter a liberdade de, caso precise, abaixar o banco e aumentar a área de carga, sem prejudicar o som (retirada da caixa).

 

O corte dos Xovers é feito em 3500Hz com 6dB para o mid e 12dB para o tweeter, o conjunto sub/kit ficou bem legal e bem equilibrado.

 

O único porém fica por conta do player que não é lá essas maravilhas (KDC-MP572CR da Kenwood), visto que as regulagens são bem simples. Passado um tempo vou provavelmente fazer um upgrade para um que me dê alinhamento de tempo, aí o palco vai ficar mais ajustado, pois o centro, em virtude dessa característica tá um pouco fora de foco.

 

Valeu!! :legal:

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Ae Parabens mesmo! Ta 100% esse trabalho seu ai, som simples mas com qualidade 120%. Isso ai, parabens mesmo!!!!!!!!!!

E aí Ramath, firmeza?

 

Cara o objetivo era: deixar o carro o mais original possível, para uso no dia-a-dia, camuflando os equipamentos (afinal de ladrão, já basta os que foram eleitos) e discrição. O único porém fica por conta da coluna do tweeter que fica aparecendo os ressaltos, mas como usei courvim branco, muitos nem reparam nisso, ou seja, passa desapercebido. Outra característica foi o 'som pra dentro', pois se estou com os vidros fechados parece que estou escutando um sonzinho qualquer, mas quando o vidro é aberto aí você sente o que "vem de dentro" :vts[¨] , afinal, quem tem de escutar o som sou eu e quem estiver comigo e não os "elementos".

 

Valeu a força!!

 

Grande abraço.

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Po... Show de bola mesmo Salvador... achava que era impossivel fazer uma caixa com 50L e nao "ocupar" o porta malas... que eu tenho uma de 45 num gol G3, do fundo da mala e ja to de saco cheio... acho que vo tenta tambem um DIY... devia ter pensado nisso antes, pra faze nas ferias da facul... uhehueuhe... quanto ao Cross, acho que vo vende o meu Kit MTX com x over Hurricane [¨] e fica com o Cross mtx... que pros meu twiters acho que esse corte de 3500 hz é muito baixo, nao acha?

Mas valeu mesmo salvador pelas dicas... agora so preciso simular uma caxa pra um jl12w6... ae quero ver se faço igual a essa sua...

Abraço!

Edit...

Meu twiters sao aqueles bravox de 1"... esqueci de dizer...

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Po... Show de bola mesmo Salvador... achava que era impossivel fazer uma caixa com 50L e nao "ocupar" o porta malas... que eu tenho uma de 45 num gol G3, do fundo da mala e ja to de saco cheio... acho que vo tenta tambem um DIY... devia ter pensado nisso antes, pra faze nas ferias da facul... uhehueuhe... quanto ao Cross, acho que vo vende o meu Kit MTX com x over Hurricane [¨]  e fica com o Cross mtx... que pros meu twiters acho que esse corte de 3500 hz é muito baixo, nao acha?

Mas valeu mesmo salvador pelas dicas... agora so preciso simular uma caxa pra um jl12w6... ae quero ver se faço igual a essa sua...

Abraço!

Edit...

Meu twiters sao aqueles bravox de 1"... esqueci de dizer...

Pois é Dino, o segredo tá no aproveitamento dos espaços irregulares que com a fibra é possível aproveitar e também tem outra o porta-malas do Celta é grandinho para um carro 1.0 e acho que ele só perde pro Gol (se não me engano são 270 litros, ou seja, ocupei praticamente 1/5 deste volume).

Entendo a sua chateação, pois ao meu ver a movimentação de carga/bagagem fica um pouco prejudicada e você fica limitado ao espaço existente "da caixa pra cá".

Quanto ao Xover do kit, para o Bravox, que em geral responde a partir de 5KHz, realmente 3500 é um pouco baixo. Talvez um corte de 3.5KHz em 12dB para o mid e um de 12db a partir de 4KHz ou 4.5 talvez seja uma transição mais suave, mas é preciso fazer simulações. :legal:

 

Legal se você fizer um DIY, vai ajudar bastante a galera por aqui e, se a caixa pro JL for bem projetada vai ficar muito show!

 

Um grande abraço.

 

Edit: este artigo é muito interessante ao mostrar o aproveitamento Caixa em fibra

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Grande Salvador o kilo da resina aqui na minha cidade esta 13 R$, gostaria de saber se esta dentro do preço, comprei ontem pra fazer o fundo da minha corneteira. Ai queria saber se o valor é por ai memso!, Mais uma vez Parabens!

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cara, tah ficando muito bom mesmo está de parabéns, só falta vc mandar mais fotos para ver o trabalho final.

Agora v c vc pode me ajudar quero instalar 2 cornetas e 2 st no meu carro porem naum sei qual o esquema de devo fazer. vc pode me dar essa moral?????

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cara, tah ficando muito bom mesmo está de parabéns, só falta vc mandar mais fotos para ver o trabalho final.

Agora v c vc pode me ajudar quero instalar 2 cornetas e 2 st no meu carro porem naum sei qual o esquema de devo fazer. vc pode me dar essa moral?????

Beleza Dandrade?

 

As fotos do trabalho final estão na página 1 (Som completo).

 

Qual o carro q vc tem?

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Grande Salvador o kilo da resina aqui na minha cidade esta 13 R$, gostaria de saber se esta dentro do preço, comprei ontem pra fazer o fundo da minha corneteira. Ai queria saber se o valor é por ai memso!, Mais uma vez Parabens!

:legal: Ramath, paguei R$ 45, a lata de 5kg, então saiu 9 mangos o kilo, mas lembro que a lata de 1 quilo tava mais cara, se não me engano os mesmos 13 mangos que você pagou.

 

Valeu brother!!!

 

Abraços,

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Salvador, eu ia perguntar sobre o relevo e vi que um amigo nosso já te perguntou... Ainda fiquei com uma dúvida:

 

Você cortou várias camadas do courvin prá mesma letra para que ele ficasse um pouco mais alto ou você cortou apenas uma camada? Já fiz relevo com várias alternativas (borracha de pad mouse, eucatex, etc) mas achei que esse seu ficou muito perfeito...

 

Outras duas dúvidas:

 

1. Como passou o courvin no pezinho prá ficar tão perfeito e esticado? Usou soprador?

 

2. Como está fixado seu pezinho? Está usando velcro? Parafusou na lataria?

 

Grande abraço e mais uma vez parabéns pelo trabalho.

 

[]s.

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Salvador, eu ia perguntar sobre o relevo e vi que um amigo nosso já te perguntou... Ainda fiquei com uma dúvida:

 

Você cortou várias camadas do courvin prá mesma letra para que ele ficasse um pouco mais alto ou você cortou apenas uma camada? Já fiz relevo com várias alternativas (borracha de pad mouse, eucatex, etc) mas achei que esse seu ficou muito perfeito...

 

Outras duas dúvidas:

 

1. Como passou o courvin no pezinho prá ficar tão perfeito e esticado? Usou soprador?

 

2. Como está fixado seu pezinho? Está usando velcro? Parafusou na lataria?

 

Grande abraço e mais uma vez parabéns pelo trabalho.

 

[]s.

Tranqüilo Faster? Vamos lá!

 

O relevo foi feito com uma única camada de courvim, pois como ele é um tremendo cagüeta (se tiver um grãozinho de areia ele mostra), vc não irá precisar mais do que isso para que o relevo fique destacado.

 

Agora, se for no carpete, use uma camada de carpete que será suficiente.

 

O processo foi, colar o papel (impresso do word), recortar e colar com cola de contato (sapateiro) depois passei uma nova camada por cima e revesti.

 

A colocação tem uma manha. Vi que você está usando courvim no seu tampão e você pode fazer o teste, pegue um pedaço e estique para um lado, vire e estique o outro lado (horizontal e vertical), você irá perceber que ele estica mais de um lado do que outro... daí você analisa o pezinho e veja que lado vai precisar ser esticado e este lado. Usei o soprador somente na caixa do sub que foi complicada de revestir devido aos detalhes, de resto, foi na mão mesmo.

 

Corte um pequeno pedaço de madeira e faça um furo. Fure a lataria (cuidado para não atingir nenhum fio ou algo importante) e coloque um parafuso suficientemente grande para que você possa colocar a madeira depois e que te permita, quando pronto o pezinho, fazer o aperto. Faça os procedimentos normais para resinar cobrindo o parafuso com fita crepe, ou seja, protegendo-o da resina e coloque a fibra. O que vai acontecer é que irá ficar um furo preciso do local do parafuso (repare que nas primeiras fotos, na base do pezinho existe um pedaço de madeira, que é este que estou citando), daí depois da base pronta é só você tirar o parafuso, colocar a madeira colocar o parafuso e colar a madeira na base. Passe massa plástica na madeira e ela ficará fixa. A função da madeira é ser um reforço para prender o pezinho.

 

Qualquer dúvida manda aí.

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cara... e essa perfeição nos aneis... tão redondinhos (pelo menos eh o que parece na foto) foi na paciencia bruta + tico tico mesmo!?

eu to precisando melhora as minhas tecnicas, to cortando bem tortin!!

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cara... e essa perfeição nos aneis... tão redondinhos (pelo menos eh o que parece na foto) foi na paciencia bruta + tico tico mesmo!?

eu to precisando melhora as minhas tecnicas, to cortando bem tortin!!

E aí Eletrônica, firmeza?

 

Os anéis foram cortados com tupia. Depois de muitas experiências com tico-torto rsrs no curso que fiz, aprendi a lidar com a tupia e usei para fazer os aneis, do sub, do pezinho e do tweeter. Exige máxima atenção pois uma encostadinha e o dedo vai, mas o resultado é perfeito.

 

Grande abraço,

 

Salvador

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quem derá eu tivesse uma tupia :P o meu eh na base do tico torto mesmo, depois acerto na lixa e um pouquinho mais na dremel tb, mais tenho doh daqueles disco de lixa dela... custa uma faca!!

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quem derá eu tivesse uma tupia :P o meu eh na base do tico torto mesmo, depois acerto na lixa e um pouquinho mais na dremel tb, mais tenho doh daqueles disco de lixa dela... custa uma faca!!

Uma tupia simples e de boa resistência, tá custando em torno de uns 300 bagarotes e resolve toda essa situação. Tenho uma micro-retífica antiga da Black & Decker (pré-dremel) e sei o quanto dói olhar um disco de lixa acabando, um disco de corte quebrando dói$$$$$.

 

Tentei usar a micro-retífica para acertar/cortar uns pedaços da fibra, sem chances, quase detono a máquina, muito trabalho e pouca eficiência, acabei usando uma serra "traça-tudo" na tico-tico para esse trabalho.

 

Mas, em relação a acabamento, não tem jeito, perfeição só com tupia mesmo.

 

Abraços,

 

Salvador

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a minha dremel ateh qe eh valente... corto as fibras todas nela, as vezes quando deixa o disco esquenta muito ele se parte (sorte que veio 22, acho que jah gastei uns 6)... e a lixa tb tah durando bem.. jah gastei em altas coisas e ainda naum tive que troca!!

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a minha dremel ateh qe eh valente... corto as fibras todas nela, as vezes quando deixa o disco esquenta muito ele se parte (sorte que veio 22, acho que jah gastei uns 6)... e a lixa tb tah durando bem.. jah gastei em altas coisas e ainda naum tive que troca!!

Penso em adquirir uma, pois a minha já tá sentindo a idade, ainda mais agora tendo a opinião de alguém que usa.

 

[]-[];)

 

Salvador

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cara... parabens pelo trabalho... a parte de caixa, pezinhos, acabamento tah perfeito!!!! mtuuuu bommmmmm meeeeeesmooo!!

mais acho que na parte eletrica vc falhou um pouco... vc esqueceu que os eletrons fluem do negativo para o positivo... se vc naum tem um cabo de saida na bateeria de 16mm ligado ao chassi... de que adianta vc liga o positivo com 16mm?!?! sem conta que a tua bateria eh de uns 35ah... o modulo puxa une 60, e player mais uns 15... falta energia nisso ai!!

e o sub, baum de troca hein, po, bomber dub num ab4100, pega um bass selenium, bomber upgrade e ai vai!!

tah ai a dica

E aí grande, beleza?

 

Quanto à parte elétrica ela foi planejada também, e como disse em mensagem anterior ainda faltam algumas fotos para elucidar ainda mais o que foi feito.

Na saída da bateria, originalmente, saem 2 cabos de 13mm2 um para a caixa que alimenta sistemas prioritários (injeção eletrônica e outros) e outro para o motor de arranque, então ele irá suprir as necessidades. O cabo de 16mm2 negativo foi preso ao chassi no ponto onde ficaria o mecanisco de recolhimento do cinto de segurança (que no celta 2 portas não existe, o cinto é fixo e não retrátil), ou seja, é uma chapa grossa o suficiente para aguentar o consumo.

 

Quanto a bateria, ela é de 45A/h, o alternador de 55A/h e o consumo do Amplificador é de no máximo 40A, então como não vou estar escutando sempre no talo, o consumo fica abaixo desse patamar.

 

Quanto ao Sub, minha primeira opção nem era pelo DUB e sim pelo Eros, mas.... infelizmente a Eros deu mancada e não entregou o meu pedido, então acabei trocando pelo Bomber. Como a potência dispensada pelo Ampli é de 220WRMS em Bridge e a potência do Sub é de 200WRMS, usei esse critério na escolha e acredite, está tocando bem pra caramba, partindo de 26Hz com pico em 36hz. Com absoluta certeza pode ser melhorado, mas por enquanto tá atendendo aos meus anseios.

 

Ah, vou tirar algumas fotos do cabeamento para elucidar melhor como foi feito.

 

Grande abraço brother e valeu as dicas.

Olha cara a parte da bateria de 45Ah , não é o caso de "ouvir o volume no talo ".

É porque tenho um monza com bateria de 55Ah e o consumo maximo do modulo é 50A , eu tambem não ouço o volume no talo ,mas a bateria fica fraca com uns 20min de uso .

 

Portanto eu recomendo que coloque uma bateria de 75Ah que da o bastante .

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mais acho que na parte eletrica vc falhou um pouco... vc esqueceu que os eletrons fluem do negativo para o positivo... se vc naum tem um cabo de saida na bateeria de 16mm ligado ao chassi... de que adianta vc liga o positivo com 16mm?!?! sem conta que a tua bateria eh de uns 35ah... o modulo puxa une 60, e player mais uns 15... falta energia nisso ai!!

e o sub, baum de troca hein, po, bomber dub num ab4100, pega um bass selenium, bomber upgrade e ai vai!!

tah ai a dica

E aí grande, beleza?

 

Quanto à parte elétrica ela foi planejada também, e como disse em mensagem anterior ainda faltam algumas fotos para elucidar ainda mais o que foi feito.

Na saída da bateria, originalmente, saem 2 cabos de 13mm2 um para a caixa que alimenta sistemas prioritários (injeção eletrônica e outros) e outro para o motor de arranque, então ele irá suprir as necessidades. O cabo de 16mm2 negativo foi preso ao chassi no ponto onde ficaria o mecanisco de recolhimento do cinto de segurança (que no celta 2 portas não existe, o cinto é fixo e não retrátil), ou seja, é uma chapa grossa o suficiente para aguentar o consumo.

 

Quanto a bateria, ela é de 45A/h, o alternador de 55A/h e o consumo do Amplificador é de no máximo 40A, então como não vou estar escutando sempre no talo, o consumo fica abaixo desse patamar.

 

Quanto ao Sub, minha primeira opção nem era pelo DUB e sim pelo Eros, mas.... infelizmente a Eros deu mancada e não entregou o meu pedido, então acabei trocando pelo Bomber. Como a potência dispensada pelo Ampli é de 220WRMS em Bridge e a potência do Sub é de 200WRMS, usei esse critério na escolha e acredite, está tocando bem pra caramba, partindo de 26Hz com pico em 36hz. Com absoluta certeza pode ser melhorado, mas por enquanto tá atendendo aos meus anseios.

 

Ah, vou tirar algumas fotos do cabeamento para elucidar melhor como foi feito.

 

Grande abraço brother e valeu as dicas.

Olha cara a parte da bateria de 45Ah , não é o caso de "ouvir o volume no talo ".

É porque tenho um monza com bateria de 55Ah e o consumo maximo do modulo é 50A , eu tambem não ouço o volume no talo ,mas a bateria fica fraca com uns 20min de uso .

 

Portanto eu recomendo que coloque uma bateria de 75Ah que da o bastante .

E aí Kelvisson, beleza?

 

Quando houve abordagem à respeito da bateria, o ponto principal era o dimensionamento dos cabos, bem como o consumo amplificador + player, o qual expliquei e mostrei através de fotos os cabos e citei que, como não escutava o "volume no talo" não haveria grande problemas. Já fiquei mais de 20 minutos com o som ligado e não houve grandes prejuízos, mesmo porque não tenho esse perfil (carro parado e som ligado), geralmente o som fica ligado quando estou circulando com o carro.

Quanto à bateria, diversos fatores implicam na vida útil, como capacidade de carga, tempo de uso, quantidade de cargas e descargas sofridas e por aí vai.

Por enquanto tá tudo indo de boa, sem prejuízos e só na curtição. Estou ciente que um dia a bateria cessará e terei de trocar, mas por enquanto os $$$ continuam no bolso.

:legal: .

 

Valeu pela dica. []-[]

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