Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SPL

Sonda Lambda+halmeeter

Recommended Posts

Postado em

Pessoal tenho um Santana 2.0 Alcool Carburado, que daqui algumas semanas vai ta no GNV, ja sei que é possivel adaptar Sonda Lambda. Gostaria de saber qual sonda comprar sendo que parece que existe a de 3 e 4 fios e tambem gostaria de saber como eu faço a ligação desses fios.

O esquema do Halmeeter eu ja tenho....Outra coisinha o que é melhor Halmeeter ou Multimetro ??????

Alguem pode me ajudar ?

Postado em

Tem sonda universal.

Na real tu pode colocar até a dos Corsas que é um fio só.Mas ela não é aquecida.

Entra no site da Cronomac ou da Beast Racing que tem o esquema de ligação do hallmeter.

Se tu já tem o hallmeter usa ele.

Com multimetro é mais preciso,mas tu precisa aprender a ler o multi.

Postado em

Normalmente é assim: Um fio é ligado no Sinal do Hallmeter, Um fio no negativo e outro no positivo.

Para não haver problemas, a melhor coisa é verificar no manual da Sonda (se tiver) e do Hallmeter (se não tiver, é só verificar no site), ou como o Duke falou, um Multimetro pode lhe informar mais precisamente da mistura AR-Combustivel.

No Centro de SP, ali na Santa Ifigênia, vc compra Multimetros por 15~20reais cada, mas não confie muito na qualidade, um multimetro de qualidade você pode comprar na NODAJ, que se não me engano é na rua Aurora ou nas redondezas e vai gastar na faixa de 90~150reais, dependendo do Nivel do mesmo.

Espero poder ter ajudado.

Se precisar de Hallmeter e não tiver onde comprar vejas nos sites abaixo:

www.xpeedshop.com.br

www.autoshock.com.br

Eles têm diversos tipos de manômetros e instrumentos de indicação.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...