Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Maydana

Rodas 205/40 R17 Em Gol G3

Recommended Posts

Eu acredito q a galera das revistas deveriam dar uma força, já q ele tem uma voz mais ativa, pq ele serão MT prejudicados, já q quem vai querer ficar montando carro para ser preso e tomar multo toda hora, ALGUNS eu sei ! MAs estes alguns vão ficar revesando nas revistas pq hj já dificil de ter carro legal para sair nas revistas, e despois da nova lei rs !!!!!!!! JÁ ERA !!!!!!!!!

Só sei de uma coisa nem q meu carro apodrecer na garagem mas vou deixar ele original NEM fodendo !!!!!!!! Não vou pagar PAu !!!!!!!!!!!!!

Abração e a VAlei vai pegar !!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu acredito q a galera das revistas deveriam dar uma força, já q ele tem uma voz mais ativa, pq ele serão MT prejudicados, já q quem vai querer ficar montando carro para ser preso e tomar multo toda hora, ALGUNS eu sei ! MAs estes alguns vão ficar revesando nas revistas pq hj já dificil de ter carro legal para sair nas revistas, e despois da nova lei rs !!!!!!!! JÁ ERA !!!!!!!!!

Só sei de uma coisa nem q meu carro apodrecer na garagem mas vou deixar ele original NEM fodendo !!!!!!!! Não vou pagar PAu !!!!!!!!!!!!!

Abração e a VAlei vai pegar !!!!!!!!!!

O negócio da Polícia Rodoviária Estadual aqui do RS é multar mesmo. Aqui eles multam mesmo e não tem choro. Moro perto do litoral e nessa época a sede de arrecadação é grande por aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava em gravatai com o Tiago do autosom na suprema dele, rebaixadona, daí 4 brigadas nos pararam e chamaram o guincho, apreenderam a bixona.

Eu perg. pro otoridade: E aí, o que mudou com a Ieda (a nossa nova governadora) ?

Ele disse: ih cara, tudo, pra teres uma idéia temos que parar 70 mil carros/mês agora.

Será que é medida arrecadatória? hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Chego a conclusão que esse assunto do diâmetro externo de roda, acaba se tornando bem amplo. Afinal, um carro ao sair da fábrica, como disse um amigo nesse tópico, é calibrado para trabalhar dentro da medida original da roda. Se alterarmos essa medida, corre-se o risco de haver alterações no rendimento e respostas no funcionamento do veículo.

Acho que seria interessante, as revistas ou algum meio forte, promover a abertura de uma oportunidade para aqueles que apreciam fazer alterações nos seus carros, poderem regularizar a situação, sendo por meio de laudos, testes, inspeções nos veículos alterados.

Assim o DETRAN teria mais uma opurtunidade de fazer o que mais gosta... COBRAR TAXAS... Só que por um bom motivo... Legalizar o veículo alterado.

Compartilhar este post

Link para o post
Tá certo, vai do humor do cara...

Mas será que existe esse lance de limite máximo para o diâmetro externo da roda de um carro? Será que fala em algum local do manual do carro ou da lei?

Rapaz, pelo que já lí por aí, se vc mantiver a altura do conjunto roda + pneu na mesma altura dos originais, não tem problema nenhum. Agora, se passar, é alteração mesmo. A maioria dos policiais não encrencam com isto, desde que seu carro não esteja baixo e vc saiba conversar com ele...

Policial é meio fo**, mas conversando costuma dar certo... já saí de blitz com 3 mil de multas atrasadas (logo, sem CRLV do ano), só conversando com o guarda...

caramba !!! o-o-

tu é bom de lábia, heim ???

heheheheheehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera,

Só queria informar o pessoal, que como citei no início desse tópico, eu recorri a multa referente a alteração na característica do carro, que era o bendito diâmetro externo das rodas 17 o qual excedia o padrão original do fabricante do carro.

Em resumo, chegou na terça uma correspondencia do Detran-RS me informando que EU GANHEI O RECURSO! [-][-] Salvei 127R$ + 5 pontos da CNH!

Que sirva de exemplo para todos, que às vezes vale a pena nós recorrermos aos nossos direitos! Afinal, ninguém gosta de ficar dando dinheiro de graça para o estado. Dar dinheiro pra que? Pra manter nossas estradas nesse estado lastimável que estão?

Abraço pessoal! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Fala galera,

Só queria informar o pessoal, que como citei no início desse tópico, eu recorri a multa referente a alteração na característica do carro, que era o bendito diâmetro externo das rodas 17 o qual excedia o padrão original do fabricante do carro.

Em resumo, chegou na terça uma correspondencia do Detran-RS me informando que EU GANHEI O RECURSO! [-][-] Salvei 127R$ + 5 pontos da CNH!

Que sirva de exemplo para todos, que às vezes vale a pena nós recorrermos aos nossos direitos! Afinal, ninguém gosta de ficar dando dinheiro de graça para o estado. Dar dinheiro pra que? Pra manter nossas estradas nesse estado lastimável que estão?

Abraço pessoal! :legal:

diz ai pra nos o que que tu alegou quando recorreu a multa..

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Geralmente só escapa com carteiraço

hehehe.... EEEEEEE Brasil...

Fui pro sitio no feriado e pra variar, fui parado...

Farol queimado (tava andando só com as lanternas, q é somente os PISCAS acesos), Pneu careca, rebaixado, escape fazendo UM POUQUINHO de barulho. e eu + 2 primos (uma mina de 12 e um moleke de 14)

o "Seu Guarda" não viu o pneu, nem reclamou do farol, foi logo questionando o PQ da lanterna ser nos piscas e o carro estar rebaixado.

Eu disse: ué, sobre ser rebaixado, até qd saí de casa, ainda naum tinha mudado a lei sobre as pickups, né?

o SEU GUARDA: é, mas está em vias de aprovação (acho q ja até aprovaram, né?)

Eu: Qdo aprovarem, eu levanto ela...

SG: e esse "olho de gato" ae nas lanternas?

Aí rolei de rir, o guarda é MUITO BURRO... é original do carro assim, se ele causasse, ia ficar parado até aparecer uma SS na estrada e ele verificar nela tb hauahauha

Dae o Cop pediu docmento e eu saquei a PODEROSA carteira... hauahuha, sai de lá fazendo POUCO barulho... e meus primos achando O MÁXIMO ahuahauah

como disse lá em cima: AAAAAEEEEEEE Brasil...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...