Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

r3p!O

2uxp 10" Ou 2 Nar 10" ?

Recommended Posts

To com o hbm2100 da minha assinatura parado, e vi uns precos interessantes do NAR.

Porem nao sei se vai casar a impedancia do sub com a do modulo.

Impedancia do amp HBM2100:

# Potência de Saída 4 Ohms: 200WRMS x 2

# Potência de Saída 2 Ohms: 320WRMS x 2

# Potência de Saída 4 Ohms: BTL / 640WRMS (bridge)

Ja os subs tem as seguintes impedancias:

NAR 10 SW3 - 300W - 6+6 OHMS

UXP 10 10D2 - 300W - 2+2 OHMS

UXP 10 10D2 - 300W - 4+4 OHMS

Procuro um sub macio e gostoso de se ouvir... Pois, ouço dance, pop, rok, hip-hop... Entretanto quando a gente ta num boteco poe pagode, axe, forro ... Eu castigo os bixos! Diante do exposto o que melhor se adequa ao meu perfil?

Tenho um celta, e eh notorio o tamanho do porta malas( ou melhor, porta luvas ).

O que voces me sugerem?

Obrigado!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra esse teu topico nao deveria tah no HI FI.. mas ae.. acredito q os UXP atenderiam melhor suas necessidades.. os NAR sao pra som totalmente interno e sao muito macios msm! mas os uxp casariam melhor pra sua necessidade..

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, pelo que conheço da NAR tocam "pra dentro". Vai ser complicado escutar no boteco dai...

Concordo em tudo com o amigo ai de cima!

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente, pelo que conheço da NAR tocam "pra dentro". Vai ser complicado escutar no boteco dai...

Concordo em tudo com o amigo ai de cima!

:+1

Esta parte do fórum é mais para som que visa fidelidade na reprodução. Tem que tocar do jeito que foi gravado. Dentre as características almejadas num sistema HI-FI, o equilíbrio espectral é uma das mais importantes: o som deve ser reproduzido em igual intensidade em todas as frequências audíveis.

Qual o resto do seu sistema? Quando a intenção é jogar o som pra fora do carro, esse equilibrio entre as frequências pode e é ignorado. E o mais desejado desse desequilíbrio é a parte de sub-grave, porradão mesmo.

Seguindo esta linha, o UXP daria um melhor casamento com o que vc está querendo.

Compartilhar este post

Link para o post

UXIXPE!!!

hehe, vai de UXP e será feliz.

Valeu!

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post

Galera eh o seguinte... Eu kero ter no meu celta 2 eskemas de som de modo q nao seja nem tanto nem tao pouco( sei que um sistema hibrido ideal eh impossivel ).

Eu ja me decidi quanto ao q fazer...

Mas vou explicar aki pra ver se alguem me sugere algo...

Entao, uso kit cs50b em pezinhos e kero ter 2 uxp 10" ( no momento so tenho 1 guardado e estou usando um falante peba "usina 300wrms") pra poder tocar junto com o kit 2 vias.

Entretanto final de semana viajo ou saiu pra beber num boteco e talz, nessa hora vou utilizar um rele que ao abrir o porta-malas desliga o kit e entra em acao 6x9 e um drive com super tweeter.

Os amps, serao hbm 2100 pra mono e hurricane 4120 pra stereo.

E ai o q me dizem?

Aguardo sugestoes.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou com 2 UXP de 10 D4 mesmo!

Pois a litragem exigida por eles ser menor q o NAR.

E acredito que eles sejam mais resistentes.

Ajuda ae galera...

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...