Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Med

Ligando Qualquer Mp3 Player No Pioneer!

Recommended Posts

Postado em

Buenas Pessoal!!!!

Comprei meu Palm Zire 31 e uma das coisas que eu queria muito fazer era ter mp3 no carro, mas sem comprar um som novo, até por que, a onda de assaltos anda bem grande por ai.

Como fazer:

Eu tenho um som bastante antigo, um pioneer keh-p11, toca fitas com entrada para changer, ou disqueteira como preferir :rolleyes: . Pesquisei na internet e achei o diagrama da pinagem da entrada que é esse:

pioneeripbuspinouthu5.jpg

Como uma imagem vale por mil palavras achei essa também:

radbackka4.jpg

Para começar vamos precisar de:

3 conectores de 4 vias, facilmente achado em speakers de computador:

img7428cropuj1.jpg

uma pequena chave de fenda;

Conector para o mp3;

Cabo stereo;

Uma lixa de unhas (pegue escondido da esposa);

Para começar, voce terá que dar uma lixada nos conetores, eles são pouca coisa mais compridos que o encaixe do som mas, pouco mesmo!!!! Encaixe todos para que fiquem dessa forma:

img7425cropsy5.jpg

Depois, é necessário remover os fios dos conectores e colocá-los nas posições corretas, desta forma:

img7426cropbc3.jpg

Os 2 fios para a esquerda, são o canal esquerto, os para baixo, são os do canal direito ;)

Junte os fios:

img7427cropkt9.jpg

Estanhe eles para evitar problemas, essa parte sem fotos, o babaca aqui esqueceu de tirar :pirou: ,

PRONTO!!!!

Agora é só colocar tudo no carro de volta e curtir os mp3!!!

Simples assim :D

Qualquer dúvida estamos por ai!!!

[]´s Medina

Postado em

Boa garoto. Eu tentei fazer isso com um alpine antigo e a saída pra disqueteira, mas não consegui.

Terminei comprando um toca-fitas velhão e adaptando um cabinho p2 stéreo direto na cabeça magnética.

Postado em
Boa garoto. Eu tentei fazer isso com um alpine antigo e a saída pra disqueteira, mas não consegui.

Terminei comprando um toca-fitas velhão e adaptando um cabinho p2 stéreo direto na cabeça magnética.

dito, e como faz pra fazer a seleção de auxiliar ? No pioneer que eu tenho tu consegue fazer uma configuração nova pra aparecer o AUX, mas e num toca fita antigo? A maioria só cai pra TAPE quando agente enfia ela.

Tem um amigo que tem uma puma e não quer botar um som caro nela pq seria muito facil de roubar, ele tem um mp3 portatil e eu um toca fitas parado aki, tava afim de fazer esse esquema pra ele, mas meu toca fitas só tem a opção RADIO, ou TAPE (quando colocada a fita).

Med, no teu pioneer aparece aux quando acoplado o cabo da disqueteira?

Postado em

pelo que eu sei e ja fiz.....os pioneers mais novos, ou ate mesmo os antigos com entrada ip-bus com o cd desligado vc aperta e segura a tecla funçao e ira entrar num menu onde vc pode abilitar a opçao AUX ON ou OFF...ai é so ir apertando SRC ate aparecer AUX....ja num toca fitas vc tem a opçao de usar o adaptador de RF, onde vc liga seu mp3 e atravez do cabo da antena vc seleciona uma estacao e ira ouvir o som do mp3...e tem tambem aquele metodo antigo de vc por uma fita de mentira, onde tem um cabo que vc liga no mp3.....

Postado em

dito, Parece que pros Alpine o esquema é bem diferente. Não tenho certeza só pesquisei pro pionner mesmo.

Como ficou a qualidade com o cabo na cabeça do toca-fitas?? Perdeu muito?

caipa, Cada pioneer tem um esquema diferente pra ativar o AUX, nesse meu, que foi "roubado" da Arca de Noé, tem que encaixar a frente segurando o número 7, ai ele ativa.

No meu quando está com a disqueteria plugada fica assim: Rádio -> CD -> AUX

Sem a disqueteira ficam só rádio e AUX.

Minha próxima idéia é copiar aquela caixinha da pioneer, que custa uns 200 dólares, para poder usar o changer junto com o mp3. Para isso vou precisar canibalizar 2 rádio e 1 cabo de changer.

stokfilm, varia de som para som, o ruim do transmissor RF é que perde bastante qualidade.

Guto, OBRIGADO! Mas aquele teu mini-sub heim!?!?! Achei muito boa a idéia e o resultado foi ótimo tb!!!

Qualquer coisa estamos ai!!!

[]´s Medina

Postado em

parabéns pelo trabalho!

to a um mês com os conectores aqui em casa e a preguiça não deixa, mas agora nas férias eu faço hehe e essas fotos ajudarão

abs :legal:

Postado em
parabéns pelo trabalho!

to a um mês com os conectores aqui em casa e a preguiça não deixa, mas agora nas férias eu faço hehe e essas fotos ajudarão

abs :legal:

E eu... a uns 6 meses olhando pra disqueteira, e até hj nada... :vts

Postado em

hehehehehehehehehehe

delimaju, só 1 mês?!?!?! Eu fiquei quase 1 ano pra montar isso!!!! Sempre aparecia alguma prioridade q me impedia de montar o conector!!! :rolleyes:

Kleberlpa, o-o- 6 meses ainda é pouquinho tb

Agora estou tentado montar meus pézinhos mas, a preguiça é algo!!! [^]

[]´s Medina

Postado em
dito, Parece que pros Alpine o esquema é bem diferente. Não tenho certeza só pesquisei pro pionner mesmo.

caipa, Cada pioneer tem um esquema diferente pra ativar o AUX, nesse meu, que foi "roubado" da Arca de Noé, tem que encaixar a frente segurando o número 7, ai ele ativa.

Minha próxima idéia é copiar aquela caixinha da pioneer, que custa uns 200 dólares, para poder usar o changer junto com o mp3. Para isso vou precisar canibalizar 2 rádio e 1 cabo de changer.

stokfilm, varia de som para som, o ruim do transmissor RF é que perde bastante qualidade.

Guto, OBRIGADO! Mas aquele teu mini-sub heim!?!?! Achei muito boa a idéia e o resultado foi ótimo tb!!!

[]´s Medina

se acha mesmo que perde muita qualidade??? eu coloco bastante desses adaptadores RF e nao acho que fica muito ruim, os primeiros adaptadores eram bem piores, hj em dia senti uma melhora...claro que nao tem a mesma qualidade de um cd...mas pra quem nao quer gastar ou trocar de cd....é uma opção! [¨]

Postado em

[]´s Medina

se acha mesmo que perde muita qualidade??? eu coloco bastante desses adaptadores RF e nao acho que fica muito ruim, os primeiros adaptadores eram bem piores, hj em dia senti uma melhora...claro que nao tem a mesma qualidade de um cd...mas pra quem nao quer gastar ou trocar de cd....é uma opção! [¨]

Bom... realmente, o último q ví funcionando deve ter mais de 1 ano :blink:

Lembro q escutando Kraftwerk, parecia q "faltava" algo na música mas, era absurdamente mais prático e divertido!!! Ligavamos 2 carros na mesma sintonia e tocava junto :vts só festa!!!

[]´s Medina

Postado em

[]´s Medina

Bom... realmente, o último q ví funcionando deve ter mais de 1 ano :blink:

Lembro q escutando Kraftwerk, parecia q "faltava" algo na música mas, era absurdamente mais prático e divertido!!! Ligavamos 2 carros na mesma sintonia e tocava junto :vts só festa!!!

[]´s Medina

hehehehe.....né...entao, mas este que eu estou falando nao é por radio frequencia..é uma caixinha que vai o cabo da antena do carro, ai vc liga o mp3 e dai sai um cabo RF pro som..... ;)

Postado em

dito, e como faz pra fazer a seleção de auxiliar ? No pioneer que eu tenho tu consegue fazer uma configuração nova pra aparecer o AUX, mas e num toca fita antigo? A maioria só cai pra TAPE quando agente enfia ela.

Tem um amigo que tem uma puma e não quer botar um som caro nela pq seria muito facil de roubar, ele tem um mp3 portatil e eu um toca fitas parado aki, tava afim de fazer esse esquema pra ele, mas meu toca fitas só tem a opção RADIO, ou TAPE (quando colocada a fita).

Num toca fitas velhão você faz assim:

1) Abre ele e localiza a cabeça magnética.

É algo parecido com isso:

tn21zmq7.gif

2) Assim que tu achar, se for dos velhões mesmo (como o que eu tenho) ele deve ter 3 terminais. Aí tu liga seguindo esse esquema:

fcabecawp1.gif

O terminal do meio é comum aos dois canais. Mais mole que isso só pudim de gelatina. []-[]

Agora a malícia pra poder ativar o tape. Como eu não tô nem aí pra rádio, só tava querendo fazer essa gambiarra, eu "forcei" a bandeja pra baixo pra ficar ativada direto.

Agora um dia desses comecei a fuçar e descobri uma espécie de botão que quando a bandeja abaixa, ele faz a comutação para o tape.

O que eu fiz? desoldei ele da placa e troquei esse botão pra um push-button. Coloquei ele pra fora do toca fitas

Quando eu quero rádio é só dar o toque no botão que o tape "morre".

[¨]

Postado em
Tem que tomar cuidado na ligação, pois o nível na cabeça magnética é baixíssimo... então pode distorcer muito fácil, sem falar na captação de ruídos.

Rapaz, não tive problemas não visse. E olhe que eu liguei direto num ipod(que nem meu era eheheh só peguei pra fazer o teste)

Ficou muito bom. E eu usei um cabo vagabundo, aqueles que se usa em telefone. (Gambiarreiro Nato!)

Postado em

Desenterrando... Pq esse topico merece!

Opa Med Blza?

Me explica uma coisa e pra ligar os cabos no conector que vai no IPOD(meu caso, aqueles conectores igual de fone de ouvido) como seria a ligação vc sabe dizer como é? Ou alguem mais por ai.

vlww abraços

Postado em

OPA!!!!

Pelo menos no P2 q usei aqui o esquema era o seguinte:

p2hs7.jpg

Esquerdo, no pino maior, direito no menor e os 2 neutros juntos no centro.

As fotos da montagem vou ficar devendo.

Na montagem toda, a solda do pino foi sem dúvida a parte mais chata O.O o resto é barbada :legal:

Qualquer coisa estamos ai!!!!

[]´s Medina

Postado em
OPA!!!!

Pelo menos no P2 q usei aqui o esquema era o seguinte:

p2hs7.jpg

Esquerdo, no pino maior, direito no menor e os 2 neutros juntos no centro.

As fotos da montagem vou ficar devendo.

Na montagem toda, a solda do pino foi sem dúvida a parte mais chata O.O o resto é barbada :legal:

Qualquer coisa estamos ai!!!!

[]´s Medina

Bom a duvida é:

- Eu devo juntar o L com L+ e R com R+ e soldar nos respectivos pinos?

- O que seria esses 2 neutros que solda no centro?

Desculpa o abuso...

abraçao

Postado em

tn21zmq7.gif

2) Assim que tu achar, se for dos velhões mesmo (como o que eu tenho) ele deve ter 3 terminais. Aí tu liga seguindo esse esquema:

fcabecawp1.gif

O terminal do meio é comum aos dois canais. Mais mole que isso só pudim de gelatina. []-[]

Agora a malícia pra poder ativar o tape. Como eu não tô nem aí pra rádio, só tava querendo fazer essa gambiarra, eu "forcei" a bandeja pra baixo pra ficar ativada direto.

Agora um dia desses comecei a fuçar e descobri uma espécie de botão que quando a bandeja abaixa, ele faz a comutação para o tape.

O que eu fiz? desoldei ele da placa e troquei esse botão pra um push-button. Coloquei ele pra fora do toca fitas

[¨]

to com um toca fitas pioneer em casa... digital mais gaveta aqueles ultimos gavetas que saiu... e vou fazer esse esquema da pinagem pra ligar ou um mp3 ou um disckman...

como eu gosto de ouvir FM, pretendo fazer o seguinte pra enganar o player... vou tentar achar uma fita antiga em casa e tirar toda a fita dela... deixar só a estrutura da fita mesmo... ai quando quiser ativar o player eu apenas coloco a fita falsa e ativo o tape... acho que deve funcionar neh?? acho que como é um toca fitas gaveta ainda.. ele nao deve ter entrada aux... entao o unico jeito seria esse... sera que se tirar os fios da cabeça e emendar direto nos fios que vao pro mp3 nao evitaria chiados? os fios só estao ligados no cabeçote pra captar o som do cabeçote certo? se tirar do cabeçote e colocar os fios direto na saida do mp3 por exemplo nao sairia o som melhor talvez...

Postado em

tn21zmq7.gif

fcabecawp1.gif

[¨]

to com um toca fitas pioneer em casa... digital mais gaveta aqueles ultimos gavetas que saiu... e vou fazer esse esquema da pinagem pra ligar ou um mp3 ou um disckman...

como eu gosto de ouvir FM, pretendo fazer o seguinte pra enganar o player... vou tentar achar uma fita antiga em casa e tirar toda a fita dela... deixar só a estrutura da fita mesmo... ai quando quiser ativar o player eu apenas coloco a fita falsa e ativo o tape... acho que deve funcionar neh?? acho que como é um toca fitas gaveta ainda.. ele nao deve ter entrada aux... entao o unico jeito seria esse... sera que se tirar os fios da cabeça e emendar direto nos fios que vao pro mp3 nao evitaria chiados? os fios só estao ligados no cabeçote pra captar o som do cabeçote certo? se tirar do cabeçote e colocar os fios direto na saida do mp3 por exemplo nao sairia o som melhor talvez...

galera seguinte ontem abri o toca fitas e pra minha surpresa é um pouco mais moderno que nesse tutorial acima...

ele tem um flat cable de 8 vias ligado tudo na parte do tape ai...

tape2hl7.jpg

tape1un3.jpg

tape3zk1.jpg

tape4kn8.jpg

bom analizando os fios me parece que os fios preto mais grosso, vermelho e o branco sao fios de alimentação...mesmo pq prestando atenção nas fotos ele se juntam os 3 naquela "capa"... entao sobram os fios azuis que deduzo que seja pra cada cabecinha do cabeçote... e um fio branco....

sera que se ligar entao o pino nos fios azuis e o branco dará certo??

ou ligo só o fio branco e um fio azul... agora fiquei perdido pq nao tenho mto conhecimento de eletronica...

sera que alguem ja puxou o AUX em algum tape desse??? :unsure:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...