Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Joe Sleeper

Vale A Pne Turbinar Um Mx-3

Recommended Posts

Postado em

Blz, pessoal?!

Bom, gosto mto desse carro, possui um bom custo e benefício e é dificíl de achar um carro com o valor q ele têm (cerca de R$ 17.000, de tabela) e a aparência esportiva dele.

O motor do 1.6 de 113 cv fica devendo um pouco, na opinião de vcs vale a pena turbinar um mx3 1.6 ou vale a pena pegar um carro com uma cilindrada maior? Meu sonho é ter um carro forte a cima dos 200 cv, porém imagino q é mais dor de cabeça turbinar um carro importado e fora de linha.

Já vi mx-3 com motor 2.5 v6 com 180 cv, adaptado do mazda protege, mas essa adaptação além de ser mto cara deve ser feita num mazda 1.8 v6 se não me engano pelo câmbio e talvez pela melhor adaptação no chassis.

Postado em

Eu já vi um MX-3 Turbo andando... e sinceramente não me empolguei não.

Acho que o gasto é elevado e custo/benefício não compensa por não poder achar peças depois...

Postado em
Eu já vi um MX-3 Turbo andando... e sinceramente não me empolguei não.

Acho que o gasto é elevado e custo/benefício não compensa por não poder achar peças depois...

Aqui perto de casa tbem já vi, aliás já vi um vermelhinho saindo do herrera, entrei no site e tem foto dele e ele no dino, mais de 200 cv se não me engano, mas já sei q deve ter saindo na casa dos R$ 20.000,00 pra deixa ele forte.

O bom do 1.6 é q é facíl encontrar peças no mercado secundário e ainda é possível achar peças novas para o 1.6, j´o 1.8 v6 é mas dificíl, aliás é um carro raro de se ver!

Postado em

Na boa...

Pega a grana e monta um golzinho ou voyage forte. O que você vai gastar p/ fazer este carro ficar com 200cv e uma boa qualidade (sem quebrar) é um absurdo. Ainda mais na Herrera...

Vai ter que colocar tudo gringo e depois vai tomar pau de golzinho canhão na rua.

Postado em

Aí vai andar de Apzão turbo = a todo mundo hehe... Pelo amor de Deus chega de AP turbão, por isso que a preparação no Brasil fica estagnada...

Quando fui montar meu Corsa, um mano que tava na oficina falou "Po, mas tu vai turbinar un Corsa? Esse carrinho não vai aguentar um mês, vende e monta um Golzinho Apzão que nem o meu"

O carro dele já tá desmontado hoje...

Postado em
Na boa...

Pega a grana e monta um golzinho ou voyage forte. O que você vai gastar p/ fazer este carro ficar com 200cv e uma boa qualidade (sem quebrar) é um absurdo. Ainda mais na Herrera...

Vai ter que colocar tudo gringo e depois vai tomar pau de golzinho canhão na rua.

Falando assim parece que não tem nem fábrica de parafusos no Brasil

Hoje em dia se monta tranquilamente um kit 100% nacional com peças de ótima qualidade e por um custo bastante acessível

No caso do MX-3, o mais caro vai ser o coletor de escape, que vai ter de ser de canos dobrados, pois acredito não ter nenhum de fabricação em série

Se fosse pra almejar 350, 400 ou mais potência, ai sim, concordaria contigo, ia sair uma fortuna, mas como são "só" 200cv num motor de 100cv e 16v, isso é bem tranquilo

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...