Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fcoelhogomes

Fotos - Vx Energia - Dúvida Na Ligação

Recommended Posts

Galera para o carnaval, estou querendo montar um trio, mas como é para colocar na porta de casa, não é interessante deixar o som instalado no carro, pois a cerveja em excesso faz uma zorra no carro, pois aqui, é uma sujeirada louca. O pessoal aqui usa amido de trigo e joga nas pessoas e o carro se estiver perto pega também e isso daí é quando não cai cerveja no cone também. Para essa estória de cair cerveja no cone, eu tenho um par de WPU 1507 QCF.

Pois bem a dúvida é porque eu estava eu estava pensando em montar um rack.

A idéia é de mandar fazer uma fonte aí de 15A no máximo para alimentar o player e no máximo um divisor de frequência se for o caso.

Na parte de cima do rack, eu tenho mesa de 4 canais da Oneal, para plugar uns microfones e tals. Embora a mesa sendo de 12V, tem uma fonte própria. Nesse caso não precisaria da fonte ser maior para o pedestal. Também pensei naquela de computador, mas eu ainda não gente comentar se funcionou ou não. Bem, eu estou afastado do fórum a algum tempo e não sei se alguém consegui um resultado satisfatório.

O Vx Energia seria somente para os amplificadores, mas eu tenho dúvidas em relação à instalação.

Para ajudar eu tenho o esquema de ligação dela e posso enviar para alguém publicar o esquema em algum site.

Tenho também o esquema que eu acho que seria o rack com o Vx Energia.

As dúvidas são em relação:

1 - O Vx Energia pode ser ligado sem estar necessariamente em paralelo a uma bateria?

2 - Como eu vou ligar na porta lá de casa, eu posso fazer uma tomada mais próxima. Uma para alimentação e outra para o aterramento. Nesse caso, poderia até enterrar uma haste para isso.

3 - Tenho dúvida para saber se eu posso convergir o terra do amplificador e o terra do Vx Energia para o mesmo ponto. Se não puder como fazer isso.

Como disse eu desenhei o esquema original que vem no Manual do Vx Energia e isso pode ajudar bastante.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  fcoelhogomes disse:
Galera para o carnaval, estou querendo montar um trio, mas como é para colocar na porta de casa, não é interessante deixar o som instalado no carro, pois a cerveja em excesso faz uma zorra no carro, pois aqui, é uma sujeirada louca. O pessoal aqui usa amido de trigo e joga nas pessoas e o carro se estiver perto pega também e isso daí é quando não cai cerveja no cone também. Para essa estória de cair cerveja no cone, eu tenho um par de WPU 1507 QCF.

Pois bem a dúvida é porque eu estava eu estava pensando em montar um rack.

A idéia é de mandar fazer uma fonte aí de 15A no máximo para alimentar o player e no máximo um divisor de frequência se for o caso.

Na parte de cima do rack, eu tenho mesa de 4 canais da Oneal, para plugar uns microfones e tals. Embora a mesa sendo de 12V, tem uma fonte própria. Nesse caso não precisaria da fonte ser maior para o pedestal. Também pensei naquela de computador, mas eu ainda não gente comentar se funcionou ou não. Bem, eu estou afastado do fórum a algum tempo e não sei se alguém consegui um resultado satisfatório.

O Vx Energia seria somente para os amplificadores, mas eu tenho dúvidas em relação à instalação.

Para ajudar eu tenho o esquema de ligação dela e posso enviar para alguém publicar o esquema em algum site.

Tenho também o esquema que eu acho que seria o rack com o Vx Energia.

As dúvidas são em relação:

1 - O Vx Energia pode ser ligado sem estar necessariamente em paralelo a uma bateria?

2 - Como eu vou ligar na porta lá de casa, eu posso fazer uma tomada mais próxima. Uma para alimentação e outra para o aterramento. Nesse caso, poderia até enterrar uma haste para isso.

3 - Tenho dúvida para saber se eu posso convergir o terra do amplificador e o terra do Vx Energia para o mesmo ponto. Se não puder como fazer isso.

Como disse eu desenhei o esquema original que vem no Manual do Vx Energia e isso pode ajudar bastante.

Cara, sugiro o envio das dúvidas para banda@bandaaudioparts.com.br pois se vc faz algo errado e vai reclamar garantia eles garantem que foi falha sua e não forncem a garantia. Tira suas dúvidas com eles ok

A, mas pode sim ligar sem bateria, já vi gente fazendo isso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tive essa idéia de mandar um e-mail diretamente para eles, justamente por causa da garantia. que se a ligação fosse errda não tinha argumento para exigir uma nova fonte.

Só postei um tópico no fórum para não ter que ficar perguntando talvez a mesma coisa para os caras da Banda, tendo alguém já ter passado pela situação.

Não é para isso que o fórum existe. Não é para postar as experiências?

Em todo caso assim que eu tiver a resposta eu coloco aqui para disponibilizar para a gelera e assim alguns aprenderem também.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
  fcoelhogomes disse:
Eu já tive essa idéia de mandar um e-mail diretamente para eles, justamente por causa da garantia. que se a ligação fosse errda não tinha argumento para exigir uma nova fonte.

Só postei um tópico no fórum para não ter que ficar perguntando talvez a mesma coisa para os caras da Banda, tendo alguém já ter passado pela situação.

Em todo caso assim que eu tiver a resposta eu coloco aqui para disponibilizar para a gelera e assim alguns aprenderem também.

Valeu!

Cara, vc não entendeu. É que acho q mta gente não conhece bem ela, afinal em comparação com outras marcas ela é bem carinha. E para saber melhor o melhor caminho é http://autoforum.com.br/index.php?act=Search&f=27 ou entrar em contato com os fabricantes

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi sim e é isso que estou fazendo!

Eu disse assi mque tiver a resposta, eu posto aqui para ficar registrado. Depois se alguém precisar já terá algo a ser consultado.

Compartilhar este post

Link para o post
  FeMeReF disse:
bota um amp pra som externo

nuss cara.. tu tá vivo?! lol rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
  FeMeReF disse:
bota um amp pra som externo

Você quiz dizer um amplificador para som profissional?

Compartilhar este post

Link para o post
  fcoelhogomes disse:

Valeu!

Entrei em contato com o fabricante e eles me responderam. Parabéns pela iniciativa. Não são todos que respondem.

Com relação à forma de ligação, ainda pairam algumas dúvidas.

******** MINHA DÚVIDA ENVIADA À BANDA *********

O motivo do contato é uma dúvida com relação à instalação de um Vx Energia fora do carro.

Como o investimento é alto para um item que promove segurança à toda instalação do automóvel e também dos itens sonoros, todo cuidado é pouco e então eu resolvi entarar em contato diretamente com o fabricante.

Estejam certos de que essa resposta será publicada num fórum automotivo, num dos muitos que eu faço parte e a promoção do produto será imediata.

Eu estou querendo montar um "pedestal" e utilizar Vx Energia para servir de fonte para os amplificadores, mas eu tenho dúvidas em relação à instalação.

Apesar dos amplificadores envolvidos não serem da mesma marca do VX Energia, o mesmo atenderá plenamente o sistema.

O consumo total máximo dos amplificadores envolvidos será para uma potência de 1800w RMs a 12.6V, o que equivale ao modelo Vx Ice de 1800w RMS e embora o esquema do Vx Energia impresso não estar atualizado para os modelos mais recentes, eu supus que ele atende sim.

Pois bem, vamos ao que interessa.

Para ajudar o que eu estou querendo eu vou anexar um esquema de ligação que eu montei para que não haja nenhum problema e também o esquema do próprio Vx Energia, mas creio isso seria indispensável.

Poderia fornecer um link com o esquema publicado, mas não tenho como hospedar.

Não sei se vou me fazer entender, mas as dúvidas são as seguintes:

1 - O Vx Energia pode ser ligado dirtamente a uma tomada, sem necessariamente estar instalado num carro e nessa condições sem necessariamente estar em paralelo a uma bateria?

2 - No pesdestal, a "alimentação" dos amplificadores feito pelo Vx Energia, estará passando por um porta-fusível, dimensionado de uma forma tal que proteja os equipamentos envolvidos de acordo com o consumo e à distância envolvida.

3 - No caso de fazer um pedestal, os aterramentos dos amplificadores e VX Energia podem ter convergância para o mesmo ponto ou o ponto de aterramento do Vx Energia e amplificadores tem de ser distintos?

Como disse eu desenhei o esquema que pretendo utilizar (se quizerem saber, entre em contato, que posso anexar a foto do esquema), mas não o fiz, sem uma opinião técnica, sob pena de perda de garantia.

Desde já agradeço a atenção dispensada.

******** RESPOSTA DA BANDA *********

Bom dia,

O conversor de energia VXEnergia não precisa estar ligado a uma bateria para funcionar, pois ele pode substituir um bateria.

Ele tem a capacidade de fornecer, quando ligado a rede eletrica adequada, 150A a 12,6Vcc continuamente de forma regulada, estabilizada e filtrada.

Em relação a sua instalação, orientamos para que se utilize cabos de 33mm2 para a conexão com os amplificadores e que o aterramento seja comum a todos os equipamentos do sistema de áudio a qual ele faça parte (amplificadores, CD/DVD players, crossovers, pré-amplificadores, processadores de áudio).

Também aconselhamos a colocação de um fusível de segurança entre a fonte e os demais equipamentos.

Sem mais,

Fábio.

Todos os Terra migram para o terra do Vx Energia:

http://img441.imageshack.us/my.php?image=esq1pu5.jpg

my.php?image=esq1pu5.jpg

Todos os Terra inclusive o Vx Energia, migrarão para um tomada externa:

http://img292.imageshack.us/my.php?image=esq2zo1.jpg

my.php?image=esq2zo1.jpg

Esquema original de ligação, impresso no manual e aparelho:

http://img186.imageshack.us/my.php?image=e...originalpt8.jpg

my.php?image=esqoriginalpt8.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Aê Fernando tudo blz, também tá na correria para o carnaval né!!!, rapaz ficou show os HPL, vc já viu o post a respeito do meu triozinho do carnaval? http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=81314&st=0

Acho que vai ficar bonzinho!!! []-[]

Vc já usou seu Banda Energia antes?, o bicho dá conta do recado?

Té mais... :legal:

Claudiomiro

Compartilhar este post

Link para o post
  CSS_BA disse:
Aê Fernando tudo blz, também tá na correria para o carnaval né!!!, rapaz ficou show os HPL, vc já viu o post a respeito do meu triozinho do carnaval? http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=81314&st=0

Acho que vai ficar bonzinho!!! []-[]

Vc já usou seu Banda Energia antes?, o bicho dá conta do recado?

Té mais... :legal:

Claudiomiro

Opa, como vai, tudo bem?

Estou na correria mesmo. Estou montando um rack ou pedestal, com:

Player, Amplificador(es), Vx energia. Estou com dúvida como ligar nesse rack. Se complicar eu instalo no carro mesmo, porque não estou afim de esquentar a cabeça, pois só me basta esquentar a cabeça com as tarefas no meu trabalho.

Eu ainda não usei o Vx Energia e por isso estou pedindo ajuda à galera.

Com relação a seu sistema, tenho acompanhado sim, mas de uma forma mais discreta, sem no entanto ter me manisfestado e como ultimamente a conexão do STFORUM estava ficando fora direto, fiquei um pouco irritado porque até mesmo pessoas que mandavam MP para mim, ficavam sem respostas.

Mas ainda bem que parece que tudo voltou ao normal.

Eu não falei que os HPL tinham bom rendimento.

Se não conseguir pegar Snake, HPL, é o primeiro na sequência.

A nível de compração, a resposta do seu projeto é quase tão agressiva quanta à resposta sugerida pelo fabricante.

Pelo jeito não, porque o volume está bem maior. Acho que optou por uma resposta mais plana, não é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Vamos lá pessoal, é só para tirar dúvida na ligação.

Os esquemas estão em anexo, indicados pelo link!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, já estou com as primeiras fotos aqui do meu rack. Depois eu posto as outras, pois eu quero terminar essa instalação se possível hoje, para dar tempo de fazer alguns testes e se for o caso, comprar outra coisa.

Depois de ter feita a instalação, queria tirar a dúvida para saber se está correto.

O Rack é de madeira e para o aterramento e Terminal Terra será aparafusado na madeira, conforme uma das fotos. Preciso fazer outra coisa além disso?

Estou usando um terminal para o qual converge todos os terra, inclusive o da fonte, conforme a fotos em anexo (Terra_1, Terrra_2 e Terra_3).

Terra_2

Terra_3

Para a proteção, estou usando o porta-fusível, com fusíveis dimensionados para o consumo dos itens envolvidos, conforme a fotos em anexo (Porta_fusível).

Porta_fusível

E abaixo o Vx-Energia em anexo.

Vx_Energia

Compartilhar este post

Link para o post

acho que conheço essa ideia de rack :rolleyes:O.O

Fernando, creio que está tudo dentro dos conformes, terra dos equipamentos ao terra da fonte, agora é só curtir o som :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  andreson disse:
acho que conheço essa ideia de rack :rolleyes:O.O

Fernando, creio que está tudo dentro dos conformes, terra dos equipamentos ao terra da fonte, agora é só curtir o som :legal:

Beleza Andreson, eu também acho que está certo, mas como eu sou totalmente leigo nesse assunto fico com medo de errar.

Nesse caso errar pode ser fatal e quando envolve energia, aí o risco é muito grande de um acidente.

Tenho muito medo disso e por isso se complicar, eu volto isso tudo para o carro. Só quero é ter tempo de instalar antes do carnaval.

O rack está faltando isso e a instalação do player.

Corte_Frontal_do_Rack

Como o cabo do Vx Energia é um pouco curto, eu montei uma extensão, com cabo de 3 por 2,5mm2 e com 5 metros.

A tomada o fabricante recomenda que seja de boa qualidade e que suporte 20A. Isso daí eu providenciei.

Eu vou montar uma tomada, do jeito que eu montaria para instalar uma computador.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...