Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RodrigoCarvalho

Off - Reformando Gol Gts 94/94

Recommended Posts

Bem... Como alguns aqui sabem, há dois anos eu comprei um Gol GTS 94/94, um carro que sempre foi meu sonho de consumo e eu tive o prazer ou desprazer de fazer ele a meu modo... Para dar uma resumida no que já foi feito ai vai:

- SUSPENSÃO (100% TROCADO)

- FREIOS (90% TROCADO)

- AR CONDICIONADO

- ELETRICA (30% REFEITA)

- MOTOR (200% REFEITO)

E agora chegou a tão esperada hora de fazer a restauração da estrutura e pintura. Eu vou colocar nesse post um diário do veículo começando pelo dia 05/01/2007, que oficialmente esse carro foi para a oficina de lanternagem e pintura.

Há três semanas atrás eu estava na confraternização da empresa onde minha namorada trabalha e me bateu uma baita fome (isso por volta das 03:30), sai do bairro do Derby procurando algum lugar para comer, chegando no bairro da madalena, na Rua José Ozório eu lembrei que nesse horário existem umas lanchonetes abertas na frente do Clube do Sport. Retornei nessa via e fui sentido a Estrada dos Remédios, olhei para frente e vi os blocos de concreto que fazem a divisória das vias (chamamos aqui de gelo-baiano), posicionei o carro e continuei (estava na velocidade de 30 km/h aproximadamente), quando se aproximou mais vi que o mercado da madalena estava aberto e fiquei olhando pro meu lado esquerdo para avistar algum lugar para comer, derrepente so sinto a pancada... um dos blocos de concreto estava fora do alinhamento e não vi... acabei passando por cima dele hehehe.... Resultado empenou o eixo traseiro, empenou as minhas 2 rodas e torou a frente do carro (ja estava para torar).

Como eu já estava para fazer os serviços dele, ontem decidi parar e fazer logo tudo. A oficina que optei chama-se Oficina Vênus, e está localizado no bairro do Rosarinho, todo processo de restauração do Gol está sendo coordenada pelo Ronaldo (responsável pela empresa)

05/01/2007

==========

- Foi desmontada toda frente do carro, retirado o agregado e as torres das suspensões para começar a alinhar a frente que tinha cedido cerca de 03 cm, ressoldar e refazer toda a parte estrutural do veículo. O lanterneiro apoiou parte da frente em um ciborg e com um esticador começou a suspender o lado direito do veículo até chegar no seu ponto exato.

050120071ts4.jpg

- Veículo desmontado

050120072km9.jpg

050120073ni7.jpg

050120074va9.jpg

050120075jl6.jpg

050120076le0.jpg

050120076le0.jpg

06/01/2007

==========

Foi iniciado o processo de soldagem do lado direito do veículo, toda a longarina e suporte frontal direito do agregado.

- Junção da longarina com a carroceria do carro

050120077rg8.jpg

- Longarina soldada

050120077rg8.jpg

050120079yl0.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Caixa de rodas consumida pela ferrugem

0501200710nf9.jpg

- Vista do interior do salão em processo de soldagem da longarina

0501200711zc8.jpg

0501200713ai0.jpg

- Suporte do agregado em processo de reparo

0501200714nj5.jpg

- Longarina do lado esquerdo, ainda não foi iniciado os reparos, porém bati essa foto para mostrar como estava a longarina do lado direito.

0501200715dn9.jpg

0501200716sl6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

vai da trabalho isso tudo einh... quanto vai sair essa brincadeira?

Compartilhar este post

Link para o post
Bem... Como alguns aqui sabem, há dois anos eu comprei um Gol GTS 94/94, um carro que sempre foi meu sonho de consumo e eu tive o prazer ou desprazer de fazer ele a meu modo... Para dar uma resumida no que já foi feito ai vai:

- FREIOS (90% TROCADO)

- AR CONDICIONADO

- ELETRICA (30% REFEITA)

- MOTOR (200% REFEITO)

E agora chegou a tão esperada hora de fazer a restauração da estrutura e pintura. Eu vou colocar nesse post um diário do veículo começando pelo dia 05/01/2007, que oficialmente esse carro foi para a oficina de lanternagem e pintura.

Há três semanas atrás eu estava na confraternização da empresa onde minha namorada trabalha e me bateu uma baita fome (isso por volta das 03:30), sai do bairro do Derby procurando algum lugar para comer, chegando no bairro da madalena, na Rua José Ozório eu lembrei que nesse horário existem umas lanchonetes abertas na frente do Clube do Sport. Retornei nessa via e fui sentido a Estrada dos Remédios, olhei para frente e vi os blocos de concreto que fazem a divisória das vias (chamamos aqui de gelo-baiano), posicionei o carro e continuei (estava na velocidade de 30 km/h aproximadamente), quando se aproximou mais vi que o mercado da madalena estava aberto e fiquei olhando pro meu lado esquerdo para avistar algum lugar para comer, derrepente so sinto a pancada... um dos blocos de concreto estava fora do alinhamento e não vi... acabei passando por cima dele hehehe.... Resultado empenou o eixo traseiro, empenou as minhas 2 rodas e torou a frente do carro (ja estava para torar).

Como eu já estava para fazer os serviços dele, ontem decidi parar e fazer logo tudo. A oficina que optei chama-se Oficina Vênus, e está localizado no bairro do Rosarinho, todo processo de restauração do Gol está sendo coordenada pelo Ronaldo (responsável pela empresa)

05/01/2007

==========

- Foi desmontada toda frente do carro, retirado o agregado e as torres das suspensões para começar a alinhar a frente que tinha cedido cerca de 03 cm, ressoldar e refazer toda a parte estrutural do veículo. O lanterneiro apoiou parte da frente em um ciborg e com um esticador começou a suspender o lado direito do veículo até chegar no seu ponto exato.

050120072km9.jpg

Cuidado com esse escultor ai, ele com uma latinha de massa na mão é um perigo pelo geito coitada da saveiro! :vts

Adoro GTS, GTI, TSI, SUMMER,SUPERSURF alias qualquer serie especial hehe []-[]

No aguardo para ver o brinquedinho pronto!

Compartilhar este post

Link para o post

vichi, nem me fale, antes do natal dei uma bobeada dessas, olhei pro lado pra mudar de pista e quando vi bati na traseira de outro carro, final das contas, a brincadeira me custou 570 pila, doeu no bolso e fiquei sem dinheiro pra comprar um modulo novo.

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

06/01/2007 - TARDE

==============

Logo apos de desmontar outra parte da mecânica observamos que a base que segura a torre da suspensão estava todaaaaaa rachada, tudo isso devido a eu ter rodado cerca de 30.000 km com o carro socado no chão (meu carro tem a orbital 14" e a propria roda ficava faceando o paralama)

060120071bs7.jpg

Agregado ja fora do lugar, tenho que colocar 1 bandeja nova, as 4 buxas do agregado, dois birros, dois terminais de direção e pastilhas de freio.

060120072nk9.jpg

O próximo passo seria desmontar o carro por dentro...

060120073ek7.jpg

060120074of9.jpg

060120075qo5.jpg

060120076fr8.jpg

Após o carro todo desmontado o lanterneiro ja condenou meus dois salões, duas soleiras internas e duas externas.

Quando perguntei a ele qual seria a melhor marca a se comprar ele informou que o salão poderia ser da marca Zito Pereira e as soleiras de marca Estiguaru. Segunda feira eu vou atraz de dois parafusos do agregado, duas porcas e as 4 buchas de bandeja.

Compartilhar este post

Link para o post
vai da trabalho isso tudo einh... quanto vai sair essa brincadeira?

rapaz, não faço a mínima idéia kkkkkkkkkkk eu encostei e ele disse que depois dava o preço kkkkkkkkkk

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

- FREIOS (90% TROCADO)

- AR CONDICIONADO

- ELETRICA (30% REFEITA)

- MOTOR (200% REFEITO)

05/01/2007

==========

- Foi desmontada toda frente do carro, retirado o agregado e as torres das suspensões para começar a alinhar a frente que tinha cedido cerca de 03 cm,  ressoldar e refazer toda a parte estrutural do veículo. O lanterneiro apoiou parte da frente em um ciborg e com um esticador começou a suspender o lado direito do veículo até chegar no seu ponto exato.

050120072km9.jpg

Cuidado com esse escultor ai, ele com uma latinha de massa na mão é um perigo pelo geito coitada da saveiro! :vts

haeheaeha

cara, ele naum estava nem imassando, ta terminando de lixar o primer pra poder pintar a saveiro.

esse carro levou muita soda, pra vc ter ideia a frente dessa saveiro torou que so chegou rebocada la kkkkkkkk era tanta da ferrugem que vc nem imagina, pra vc ter idéa... até as colunas dessa saveiro foram recuperadas, acreditas?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Parece q o volante tá novinho, né! Se for engano (pela foto), tenho um aki, heim! :rolleyes: Ou se vc conhecer alguém q precise de um... ;)[¨] Moro em Natal/RN.

Compartilhar este post

Link para o post
Parece q o volante tá novinho, né! Se for engano (pela foto), tenho um aki, heim! :rolleyes: Ou se vc conhecer alguém q precise de um... ;)[¨] Moro em Natal/RN.

aeheahae

po... o meu tá bom... valeus

se aparecer alguem procurando um volante desses eu te dou os toques

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Nuss!!! Caramba digão! Isso vai dar mó trabalho!

Em compensação, o carro vai sair zeeeero! Show mesmo! :D :D

Um monte dos nomes das peças aí eu nem sei o que é! kkk Que danado é o tal do agregado?!

Ele deu previsão de quando vai sair?

E a pintura? Quando vai renovar o "vermelho" ae?? hehehe o-o-

To acompanhando!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Nuss!!! Caramba digão! Isso vai dar mó trabalho!

Em compensação, o carro vai sair zeeeero! Show mesmo! :D :D

Um monte dos nomes das peças aí eu nem sei o que é! kkk Que danado é o tal do agregado?!

Ele deu previsão de quando vai sair?

E a pintura? Quando vai renovar o "vermelho" ae?? hehehe o-o-

To acompanhando!!!

Eaeeee Pardaalll

Rapaz, te digo... eu vou gastar o que tenho e o que não tenho mas esse carro vai sair perfeito... quero so ver a galera me parando na rua novamente kkkkkkkk

agregado é uma armação metálica que segura o motor e faz o fechamento da parde debaixo do carro. è uma peça bem importante, pra vc ter ideia... se ela tiver empenada vc nunca consegue alinhar o carro.

bixo, eu nem perguntei quando o carro iria sair, eu n to qurendo fazer das tripas coração pra arrumar esse carro... eu vou fazer devagarzinho... so to comprando peças de ponta de linha de fabricação... so coisa boa sacas? ja que eu vou fazer um negocio direito tem que fazer pra passar um bom tempo sem dar dor de cabeça.

a pintura vai ser feita tb no mesmo local, porém tem primeiro que arrumar toda parte da lataria, tirar os ferrugens e alinhar todo o carro sacas? depoisss vou meter a pintura, a tinta top de linha tb, pra nunca mais queimar kkkkkkkk

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

- FREIOS (90% TROCADO)

- AR CONDICIONADO

- ELETRICA (30% REFEITA)

- MOTOR (200% REFEITO)

05/01/2007

==========

- Foi desmontada toda frente do carro, retirado o agregado e as torres das suspensões para começar a alinhar a frente que tinha cedido cerca de 03 cm,  ressoldar e refazer toda a parte estrutural do veículo. O lanterneiro apoiou parte da frente em um ciborg e com um esticador começou a suspender o lado direito do veículo até chegar no seu ponto exato.

050120072km9.jpg

haeheaeha

cara, ele naum estava nem imassando, ta terminando de lixar o primer pra poder pintar a saveiro.

esse carro levou muita soda, pra vc ter ideia a frente dessa saveiro torou que so chegou rebocada la kkkkkkkk era tanta da ferrugem que vc nem imagina, pra vc ter idéa... até as colunas dessa saveiro foram recuperadas, acreditas?

abraços

po***, não deram nem uma lixadeira pro tio nem um chinelo, o guerrero tá ali no manual e de pé no chão. haiuhaiuhai se bobear não tem nem carteira assinada!

Quanto ao carango.. é o amor! provavelmente o que vais gastar desse pra comprar um gol bolinha, mas pelo visto esse gts é o teu xodó. Boa sorte cara, queremos ve-lo pronto e com uma sonzera na mala!

Compartilhar este post

Link para o post

- FREIOS (90% TROCADO)

- AR CONDICIONADO

- ELETRICA (30% REFEITA)

- MOTOR (200% REFEITO)

05/01/2007

==========

050120072km9.jpg

haeheaeha

abraços

po***, não deram nem uma lixadeira pro tio nem um chinelo, o guerrero tá ali no manual e de pé no chão. haiuhaiuhai se bobear não tem nem carteira assinada!

Quanto ao carango.. é o amor! provavelmente o que vais gastar desse pra comprar um gol bolinha, mas pelo visto esse gts é o teu xodó. Boa sorte cara, queremos ve-lo pronto e com uma sonzera na mala!

kkkkkkkkkk

passar lixadeira pra acabamento? presta naum po kkkkkkkkkkk tem que ser feito manualmente para naum deixar uma parte mais funda que a outra kkkkkkkk

onde é esse "tio" ele é bemmm calado, mal fala... a turma fica chamando ele de mudinho kkkkkkkkkk

a turma que trabalha ali é tudo prestador de serviços, ele naum tem funcionario fixo, é muito caro pra manter um esquema desses sacas?

eu to doido que o carro saia, mas como falei acima, n quero fazer das tripas coração e muito menos me individar, quero pagar tudo a vista e devagarzinho pra n me aperriar depois. Sem contar que eu quero que fique bem feito, nada na pressa sai bem feito.

a sonzeira dele??? segredo de estado aeaeheahaehae, mas so deve ta saindo la pra setembro (eu acho), mas te garando, vai dar no que falar esse carro.

tem um amigo meu que tem um GTS e provavelmente estará encostando na mesma oficina que eu, vao sair os dois GTS´s novoosss, quero ver so o bolado eaheahae

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

eita que em 2007 eu vou andar de GTS novo hein! se apesar dos pesares já fazia gosto andar nesse danado imagino agora quando ficar zerado. Digão boa sorte ae e qualquer coisa tamos aqui é só dá o toque. Abraços cara

Compartilhar este post

Link para o post
eita que em 2007 eu vou andar de GTS novo hein! se apesar dos pesares já fazia gosto andar nesse danado imagino agora quando ficar zerado. Digão boa sorte ae e qualquer coisa tamos aqui é só dá o toque. Abraços cara

eaeee sumido... blz?

rapaz... to fazendo devagar, a tacada vai ser grande kkkkkkkkkk mas ele vai sair do jeito que eu quero :) quero esse carro sem 1 defeito. To pedindo peças novas, peças de ponta de linha pra fazer jus a nome dele.

blz... brigadão pela força :D

quando tu vem por aqui?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Tenho um GTI 93, dá pra se dizer que está inteiro, mas está precisando de uma pintura.

O mal dos Gols são as incontáveis rachaduras. Acho que não existe nenhum sem elas, hehe.

Vai repintar da mesma cor ou de outra? Branco pérola acho muito bonito, mas pelo que me lembro só saiu nos GTI's.

O estado dos Recaros está bom? Esse tecido xadrezinho é fo**.

Compartilhar este post

Link para o post
Opa! Tenho um GTI 93, dá pra se dizer que está inteiro, mas está precisando de uma pintura.

O mal dos Gols são as incontáveis rachaduras. Acho que não existe nenhum sem elas, hehe.

Vai repintar da mesma cor ou de outra? Branco pérola acho muito bonito, mas pelo que me lembro só saiu nos GTI's.

opaaa

rapaz, realmente, essa tal base do agregado é complicada... pq ela entra muita água e essa água não tem por onde escorrer sacas?

cara, essa cor dele está queimada, a cor dele mesmo é como fosse uma cor vinho clara sacas? eu pensei em pintar de branco périola, porém 1/4 dessa tinta custa 130,00 reais... pra pintar ele todo vou gastar na casa de 6 latas dessa, sem contar que vou ter que desmontar o carro todo, gastar grana pra mandar tirar motor e etc... é coisa de eu gastar na casa de 1.300,00 so de pintura sacas? foraaa documentação de veículo e etc

não iria valer a pena pra mim, eu to super feliz pq o meu é o único na cidade com essa cor, existem outros GTS´s da cor vinho escuro.

os recaros dele estão bastante sujos, o banco do motorista, naquelas abas laterais... um deles esta rasgado de tanto eu entrar e sair do carro. Eu ja consegui um cara aqui em Recife que tem esse forro, dai vou ver se ele consegue fazer apenas aquela área rasgada sacas?

abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela máquina!

Quem dera se o seguro fosse mais em conta, sem falar em peças que já não existem nas concessionárias...

Tive uma Saveiro Sunset, da mesma cor que o seu GTS, e agora estou com um GTi branco peróla. A única coisa que não gosto é do porta-malas com o estepe no meio, pra colocar uma caixa lá fica bem complicado.

Já que o tópico é off, vou colocar fotos da saveiro e do gol "caixa", como são conhecidos... AHUehaU

tn_AMj12223.jpgSaveiro

tn_vm612503.jpgGTis

Tem previsão de quanto tempo vai levar a reforma? Quem dera se tivesse coragem de encostar o meu pra dar um "trato".

É isso ae.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns pela máquina!

Quem dera se o seguro fosse mais em conta, sem falar em peças que já não existem nas concessionárias...

Tive uma Saveiro Sunset, da mesma cor que o seu GTS, e agora estou com um GTi branco peróla. A única coisa que não gosto é do porta-malas com o estepe no meio, pra colocar uma caixa lá fica bem complicado.

Já que o tópico é off, vou colocar fotos da saveiro e do gol "caixa", como são conhecidos... AHUehaU

tn_AMj12223.jpgSaveiro

tn_vm612503.jpgGTis

Tem previsão de quanto tempo vai levar a reforma? Quem dera se tivesse coragem de encostar o meu pra dar um "trato".

É isso ae.

Valeu.

putzzzzzzzzzzzzzz

meu amigo, são lindossssss.. me apx por esse gti caixa... eu quero o meu assim tbb kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

cara... naum sei quando o carro sai, vai depender de R$R$R$R$ heehehe, eu to dando uma prioridade a lanternagem dele... nem pensei em pintura ainda... quero esse carro com a lateria todaaa alinhada, quero chegar em 1 local e as pessoas não acharem defeito no alinhamento da carroceria. Sei que isso vai demorar um pouco pq a frente desse meu carro esta todaaaaaa desalinhada, a turma deve passar 1 semana ou menos mechendo nessa frente dele.

mas vamos ver... a medida que for chegando verba eu vou comprando as peças ehehee

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

opaaa

rapaz, realmente, essa tal base do agregado é complicada... pq ela entra muita água e essa água não tem por onde escorrer sacas?

cara, essa cor dele está queimada, a cor dele mesmo é como fosse uma cor vinho clara sacas? eu pensei em pintar de branco périola, porém 1/4 dessa tinta custa 130,00 reais... pra pintar ele todo vou gastar na casa de 6 latas dessa, sem contar que vou ter que desmontar o carro todo, gastar grana pra mandar tirar motor e etc... é coisa de eu gastar na casa de 1.300,00 so de pintura sacas? foraaa documentação de veículo e etc

não iria valer a pena pra mim, eu to super feliz pq o meu é o único na cidade com essa cor, existem outros GTS´s da cor vinho escuro.

os recaros dele estão bastante sujos, o banco do motorista, naquelas abas laterais... um deles esta rasgado de tanto eu entrar e sair do carro. Eu ja consegui um cara aqui em Recife que tem esse forro, dai vou ver se ele consegue fazer apenas aquela área rasgada sacas?

abraçoss

Pois é, falei do branco peróla (Branco Nacar) mas na verdade nem sei quanto é o custo da tinta. Outra cor que deve ser cara é Vermelho Dakar. Fazer o que, é o preço da exclusividade, hehe.

Meu pai ja teve dois GTS, um preto 87 e um vermelho 94, ótimos carros.

E espero que encontre todas as peças necessárias.

Compartilhar este post

Link para o post

opaaa

abraçoss

Pois é, falei do branco peróla (Branco Nacar) mas na verdade nem sei quanto é o custo da tinta. Outra cor que deve ser cara é Vermelho Dakar. Fazer o que, é o preço da exclusividade, hehe.

Meu pai ja teve dois GTS, um preto 87 e um vermelho 94, ótimos carros.

E espero que encontre todas as peças necessárias.

ehaehaeh eu te respondi baseado no branco pérola mesmo. O vermelho do meu ta na casa dos 70 reais 1/4.

po.. ainda bem que achei quase tudo em www.jocar.com.br ehehe inclusive os frisos

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Caracas veio, quando voce me falou que o carro tava no funileiro eu ate pensei que fosse algum coisinha basica mas eu não pensei que fosse o carro INTEIRO uehueheuh

com certeza vale a pena reformar a criança ainda mais qdo é xodó

espero que saia dai 101%

ps.: eu ainda estou esperando o desfecho daquela historia uahauhauh

abçs!!

Compartilhar este post

Link para o post
Caracas veio, quando voce me falou que o carro tava no funileiro eu ate pensei que fosse algum coisinha basica mas eu não pensei que fosse o carro INTEIRO uehueheuh

com certeza vale a pena reformar a criança ainda mais qdo é xodó

espero que saia dai 101%

ps.: eu ainda estou esperando o desfecho daquela historia uahauhauh

abçs!!

ikkkkkkkkkkkk pois é... vou ter que reforma-lo por completo :) jeajee

meu amigooo vc n sabe da maiorrr, encontrei sabado com a figura eahaehaehae

eu te passo os detalhes pelo msn kkkkkkkkkk

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Aí Rodrigão,

dá muito trabalho mas vale a pena. Também tô terminando meu barraquinho pra começar a reformar um voyage CL 1.6 CHT que eu tenho. Não vou trocar o motor porque esse me atende perfeitamente (casado e pai de 2 filhos não pode ficar voando baixo) e é econômico. Quando for fazer posto aqui pra rapaziada. Boa sorte na empreitada e estamos aguardando pra ver o carrinho zero bala! :mac1;)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...