Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Caiosenna

Consumo Com O Filtro Esportivo

Recommended Posts

Pessoal,

Que o filtro esportivo (cônico) dá uma pequena melhora no rendimento do carro (desde que aspirando ar frio) é claro.

Uma dúvida que eu tenho é a seguinte:

Como fica o consumo de combustível após a troca do filtro? Melhora ou piora???

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do quanto vc pisar...

O filtro de ar é um pouco psicológico... É claro que com ele o motor aspira bem mais ar e com isso o motor enche mais rápido e etc, etc...

Mas por outro lado o carro anda mais pq geralmente nos empolgamos e pisamos mais...

Esse é o meu ponto de vista... Existem varios...

Eu coloquei no meu carro e gostei, porem como estava aspirando muito ar quente tive que tirar pq tava deixando o MAF maluco...

De qq forma, assim que eu coseguir uma forma viável de coletar ar frio eu volto com o filtro esportivo...

Compartilhar este post

Link para o post

Se tudo estiver bem instalado (sem puxar ar quente) e se vc não empolgar com o barulho do filtro, o consumo não muda. O motor não aspira mais ar, como se pensa... ele, na verdade, aspira mais facilmente, mas o volume aspirado é o mesmo. Agora, se tiver puxando ar quente, o consumo aumenta absurdamente.

O que mais acontece por aí é o pessoal botar o filtro bonitinho lá, e esquecer que o filtro original conta com um CAI que puxa o ar todo na grade ou na caixa de roda. Puxando ar dentro do cofre o risco é muito maior.

Compartilhar este post

Link para o post
O que mais acontece por aí é o pessoal botar o filtro bonitinho lá, e esquecer que o filtro original conta com um CAI que puxa o ar todo na grade ou na caixa de roda. Puxando ar dentro do cofre o risco é muito maior.

é por isso que eu ainda não comprei o meu !

pq o corsa o tubo que puxa o ar frio fica na grade e o encaixe é quadrado e não sei como eu faria p/ bota o filtro no lugar !

Compartilhar este post

Link para o post

filtro não gera potência...

logo o consumo fica como tá!!!

Compartilhar este post

Link para o post

o barulho q faz vc pisar....

o meu carro com e sem filtro o consumo é o mesmo...

alguem manja se existe filtro esportivo in box pra Celta??

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando a tampa da caixa original, o cano de admissão do AR não fica em cima da caixa???

Eu mandei fazer só um pequeno cano de 10cm com uma curvatura de 45º para baixo e o filtro fica exatamente dentro da caixa do filtro. Mesmo não conseguindo tampar (vedando) ele recebe ar frio do dulto frontal igual ao original.

O meu é um 206 1.4

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...