Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Celso_Jr

Cabo E Fiação Rca

Recommended Posts

Postado em

Estou com problemas de médio grave em meu carro, não estou achando satisfatório, uso cabos db link, mas sei que poderá ser melhorado e muito, gostaria de indicações, de preferência algum que consiga montar e não já pegar pronto.

Postado em

Fala Celso!

É só para a via de médio-graves? Arrisca um rgc59 + conectores S.A. que vai ficar chateado não :)

Ah, e tem uma caixinha branca aí também que podia ser melhor nessa faixa... Já tentou usar o 100ix pros mids (se o corte for baixo)?

Abração

Postado em
Fala Celso!

É só para a via de médio-graves? Arrisca um rgc59 + conectores S.A. que vai ficar chateado não :)

Ah, e tem uma caixinha branca aí também que podia ser melhor nessa faixa... Já tentou usar o 100ix pros mids (se o corte for baixo)?

Abração

Então... na verdade nem testei, mas meus mids são 8 ohms... pode ser isso que está atrapalhando né??

Postado em

Ixi, 10khz!? E ele fala bem esse range todo?! Preciso ouvir esse midzinho hehehe :)

Bem, o problema de usar o RF nos mids é que vai pecar dos médios em diante, com relação ao clean, mas vai ganhar e muito nos graves, mesmo a 8 ohms. Assim como o RGC59... Não com relação ao DBLink, mas com cabos mais sérios ele vai dar uma fechada e machucar o arejamento dos médios+...

Troca o cabo, vê se o ganho te satisfaz (porque vai existir). Agora se ainda assim tiver faltando algo pra ti, creio que o ideal seria pensar em outro amp... Quanto ao ser 8 ohms, um bom amp de 100wrms por canal a 4ohms leva e muito bem isso aí, preocupa não.

Abraço

Postado em

Na verdade agora estou usando um amplificador eclipse para os mids, peguei do Rodizzi, tem 2 canais de 340 watts rms em 4 ohms, ele deu mais volume em relação ao clean... mas o grave continua o mesmo, se não for menor.

Postado em

Na verdade comprei pensando que aumentaria bastante o volume e os graves... mas aumentou cerca de 10% só o volume e os graves acabou ficando parecido, ou até menos como eu disse... de resto gostei do sistema, o punch 100 ix me surpreendeu para o sub... chega a balançar a roupa, 2 canais do clean tb me agradou bastante para os tweters, agora falta acertar os mids.

Postado em
Tem como testar o 100ix pros mids agora?!

E os cortes, como foi que chegaste a este ponto?

Pior que agora não consigo testar heheh estou no trampo... só amanhã, chequei à esses cortes falando com algumas pessoas e mostrando o som para o Lazaro, disse que responde bem em 50 hertz e que sobe bem... teria alguma outra opinião??

Postado em

O pé é selado ou dutado?!

De longe tem a menor chance deu dizer o que acho dos cortes hehehe só ouvindo mesmo :) Mas, se o pé for dutado e o bicho responder bem isso tudo... É um p*ta mid!

Quanto ao amp, que lama... Veio zuado como, tinha como arrumar não? Tem nego bom de fosgate aqui no Brasil/SC.

Abraço

Postado em

Tem uma saída do amp que praticamente explodiu e o cara refez umas perninhas na solda mesmo, puta serviço porco... até ligando no sub com o carro ligado fica bzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz alto pra ca*****... meu pezinho acho que tem uns 6 lts é dutado o duto tem 1" só não lembro o comprimento do duto.

Postado em

Seu pezinho é dutado? Se sim, já pensou em mexer no duto?

Outra coisa... inverte a fase do sub e experimenta... se não mudar nada, inverte a fase de apenas um dos mids... faz milagres de vez em qdo, pois vc pode estar com algum cancelamento por problema de fase acústica.

Postado em
Já inverti a fase dos mids pelo player mesmo, parece estar correta, pois quando inverto parece que toca com eco... agora a do sub nem testei... vou testar no almoço.

Mas vc inverteu dos dois juntos, não?

Experimenta inverter apenas um deles, físicamente mesmo... 1 minutinho e uma chave philips resolvem... :rolleyes:

Postado em

E inverte no amp, por favor, pra ficar mais fácil hehehe :P

[off] Kleber, tá livre amanhã à tarde pra um encontro aqui em casa? Paulo, Carlos e o Felipe tavam afim! [/off]

Postado em
Não arranja um JVC 6700 pra fazer um teste?

Aqui onde eu moro é impossível, o máximo seria um 250m2 da fosgate e mesmo assim se ficar bom o cara vai querer uma paulada, pois são os cromados originais e sem uso.

Postado em

Não manjo nada dessas coisas de inverter fase, se um dos mids estiver invertido ele influencia nos 2?? pois fizemos o teste das pilhas antes de ligar para o cone subir ao invés de descer... os 2 subiram.

Postado em
Não manjo nada dessas coisas de inverter fase, se um dos mids estiver invertido ele influencia nos 2?? pois fizemos o teste das pilhas antes de ligar para o cone subir ao invés de descer... os 2 subiram.

Então... é só um teste. Pode acontecer de ocorrerem cancelamentos, mesmo quando os dois estão em fase elétrica igual.

O negócio é tastar. Muitas vezes a solução é uma coisa mínima, aqueles detalhes que todo mundo subestima, e acaba gastando pilhas de dinheiro pra corrigir.

Postado em

Estou ficando cansado mesmo de mexer e nunca estar bom hehehe meu pezinho dá graves secos manja... sem extensão... e olha que eu peguei um par de mids mb quart de 4" para colocar no painel... até imagino o trampo pra acertar 3 vias.

Postado em

Bem, com esses mids de 4" na cara o que você pode fazer é re-sintonizar o pezinho, deixando ele especificamente para graves, já que não mais teria problemas em sacrificar os médios do falante.

Essa de grave seco... Como tá a bateria/alternador?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...