Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Igormiranda

Fotos Oversound 15" 800 (2007)

Recommended Posts

Postado em
Será que a Over aceita os antigos pra fazer um " recall " .. hehehehheh

Zueiras a parte, a Over poderia fazer algum acordo com a linha antiga, pois todos estamos expostos a um futuro problema, visto problemas estruturais...

Se seus falantes estiverem em periodo de garantia e apresentarem algum problema, concerteza serão substituidos pelos novos modelos. Afinal a evolução continua!!

Tb, isto pe normal, mais eu me refiro depois da garantia.. Pois o problema pode aparecer hj, como pode aparecer daqui 6 meses...

No meu caso especificamente estou com medo, pois comprei meu dois over, deixei dois meses parados, tive muitos problemas para acertá-lo (e até hj não estou tão contente) e agora bati o carro.. Deixando-os parados mais um tempo..

Gostaria de saber se a Over aceitaria os meus para eu pegar esses novos... A genet compra falantes pra durarem anos, quem me garante que daqui 6 meses ou um ano esse falante não me venha dar dor de cabeça? :(

[]s

Edit:: Ah, mais uma dúvida, os alto falantes de 8 ohms sofreram alguma mudança???

Postado em

Se existisse garantia eterna..... A Oversound ta num processo de evolução tecnologica de seus equipamentos, adequando produtos antes só usados por profissionais ( q não tinham problemas ) para uso automotivo ( q todos sabem é bem complicado).

Postado em
Se existisse garantia eterna..... A Oversound ta num processo de evolução tecnologica de seus equipamentos, adequando produtos antes só usados por profissionais ( q não tinham problemas ) para uso automotivo ( q todos sabem é bem complicado).

Eu não estou falando de garantia infinita..

Apenas penso que ela poderia ter pensando nisso antes de lançar seu produto.. Mas tb sei que todo mundo erra.

Enfim, parabéns a Over pelo seu processo de evolução :)

Mudaram algo no de 8 ohms??

Postado em
Os Fios da bobina de toda linha de falantes foram modificadas, de C160 para C180 suportando + temperatura.

bom, naum to mais a par da cituação

mas tipo, quando eu tinha meus over sub800, duas vezes a bobina deles desenrolou e eles foram consertados na garantia.....tinha algo haver com isso?

Postado em
mas tipo, quando eu tinha meus over sub800, duas vezes a bobina deles desenrolou e eles foram consertados na garantia.....tinha algo haver com isso?

O fio não da bobina foi trocado por um q suporta maior temperatura. Provavelmente tem algo haver sim com o seu pro.

Postado em
Não tenho muita certeza + creio q antes de fevereiro ja se encontrarão nas lojas.

Todas as modificações tbm estão no BRUTHUS

OBS o BRUTHUS só etará disponivel em 18".

Amanhã trago + informações a respeito do novo falante de 1200 tbm.

Estranho,o Cicero tinha me falado ha uns 3 meses que teria o 1200 de 15 e 18",tanto automotivo quanto profissional!

Postado em
OBS o BRUTHUS só etará disponivel em 18".

Estranho,o Cicero tinha me falado ha uns 3 meses que teria o 1200 de 15 e 18",tanto automotivo quanto profissional!

Por enquanto só o de 18" segue especificações:

SEGUE PARAMETROS BRUTHUS 1200 RMS ( PROTOTIPO)

FREQUÊNCIA DE RESSÔNANCIA---------------------------------FS------36 HZ

RESISTÊNCIA DA BOBINA--------------------------------------------RE------2,7 OHMS

FATOR DE QUALIDADE TOTAL-----------------------------------QTS----0,44

FATOR DE QUALIDADE MECÂNICO-----------------------------QMS---11,12

VOLUME EQUIVALENTE DO FALANTE-------------------------VAS---198--LITROS

ÀREA EFETIVA DO CONE-----------------------------------------------SD---01134 M

DESLOCAMENTO MÁXIMO-------------------------------------------Xmax-10mm

Postado em

Bem legal, tomara que resolva os problemas que tem acontecido com alguns overs... Só me chamou a atençao um detalhe: só agora que os overs tem centragem dupla??? os WPU tem desde que foram lançados, há mais de 10 anos atras...

igor, vc trabalha na oversound?

Postado em
Bem legal, tomara que resolva os problemas que tem acontecido com alguns overs... Só me chamou a atençao um detalhe: só agora que os overs tem centragem dupla??? os WPU tem desde que foram lançados, há mais de 10 anos atras...

igor, vc trabalha na oversound?

Realmente Biga, a questão da centragem dupla é muito importante e ja deveria ter sido implantada nos falantes a muito tempo. acho q agora tudo será diferente ao nossos Over q continuam com a mesma qualidade e fidelidade sonora e agora com muito + durabilidade.

Não trabalho na over , sou apenas um usuário q tenho um bom contato com a fábrica, ( Cicero) .

Obrigado a todos q tem acompanhado esse tópico.

Postado em

Será que com essa centragem dupla e esse cone mais grosso ( pesado ) essa sensibilidade continua nos 99Db/SPL ? Sempre tive minhas duvidas quanto a isso...

Postado em
Será que com essa centragem dupla e esse cone mais grosso ( pesado ) essa sensibilidade continua nos 99Db/SPL ? Sempre tive minhas duvidas quanto a isso...

Eu tbm dive duvidas a esse respeito, + segundo informações da fabrica não houve alterações na sensibilidade dos falantes. + mesmo q tivesse caido dos 99 pra 98 por exemplo seria algo insignificativo em relação a uma maior durabilidade do produto.

Postado em
Eu tbm dive duvidas a esse respeito, + segundo informações da fabrica não houve alterações na sensibilidade dos falantes. + mesmo q tivesse caido dos 99 pra 98 por exemplo seria algo insignificativo em relação a uma maior durabilidade do produto.

É mas falo isso quanto a credibilidade dos parametros né, não quanto ao custo beneficio, o Fs dele ta quase pra num dizer igual de sub 30Hz. Mas enfim Fica ai a duvida pois eu era bem ressabiado tambem quanto a diferença de parametros do de 8 e 4 ohms e quanto ao de 15'' ao de 18''. Mas é isso espero que os overs detonem! Vlw galera.

Os novos reparos fornecidos pela fábrica têm essas alterações também? Alguém sabe dizer?

Lesk tu tava sumido heimm, pensamos que tinha arrumado uma gostosa e se mudado pra europa! rsrsrs! sacanagem, bem vindo de volta!

Postado em

É mas falo isso quanto a credibilidade dos parametros né, não quanto ao custo beneficio, o Fs dele ta quase pra num dizer igual de sub 30Hz. Mas enfim Fica ai a duvida pois eu era bem ressabiado tambem quanto a diferença de parametros do de 8 e 4 ohms e quanto ao de 15'' ao de 18''. Mas é isso espero que os overs detonem! Vlw galera.

Lesk tu tava sumido heimm, pensamos que tinha arrumado uma gostosa e se mudado pra europa! rsrsrs! sacanagem, bem vindo de volta!

Valeu, Ramath! Gostosa? Europa? Quem me dera, meu amigo! No máximo uma véia desdentada e um pulinho em Caldas Novas, aheuaheuahea!

Mas tô de volta e a triozim da Muntana vai dar o ar da graça logo, logo. Perdi muito tempo com esse negócio de namorinho, mulher fixa. Tô voltando pra baixaria com tudo!

Postado em
A nova linha de reparos tbm com alterações. Só não sei quando chega as lojas.

Valeu, Igor. Tu tem MSN? Tô precisando trocar uma idéia contigo.

Postado em

Mesmo q a sens seja rebaixada o ganho com a menor compressao dinamica devido ao menor aquecimento da bobina recompensa isso facilmente...

vamos esperar as crianças começarem a tocar!!!

Postado em
Mesmo q a sens seja rebaixada o ganho com a menor compressao dinamica devido ao menor aquecimento da bobina recompensa isso facilmente

É verdade, mas mais uma vez o que eu queria atentar era quanto a crdibilidade dos parametros... Pois se já soltaram os parametros e a sensibilidade não mudou é pq eles ou acharam um material que desse mais resistencia com mais massa e menos peso( pois o cone esta mais ''massudo'' ) ou o parametro é meio kaô.

Mas isso é uma suposião minha, não verdade absoluta.

Postado em
É verdade, mas mais uma vez o que eu queria atentar era quanto a crdibilidade dos parametros... Pois se já soltaram os parametros e a sensibilidade não mudou é pq eles ou acharam um material que desse mais resistencia com mais massa e menos peso( pois o cone esta mais ''massudo'' ) ou o parametro é meio kaô.

Mas isso é uma suposião minha, não verdade absoluta.

Aham cara realmente deve ter tido alguma mudança nos parametros... nao sei se sigbificativa

Postado em
calota pra fora: sub15c, 15-800, 18-700, 18.2-600. Os demais pra dentro inclusive o sub 800 (18) eo Bruthus

O colega pode dizer p qie implica a calota ser pra dentro ou pra fora??

Também pode dizer em quanto tá o preço desse novo modelo que o colega pegou aí ( 15 800 modelo novo) ???

Qual o volume de caixa ideal dele para trio??

Aguardo a finalização pra ver como tá o desempenho

Postado em

Tanto a sensibilidade, quanto o FS de 30Hz e todos os demais parâmetros estão iguais ao 15/800 da versão antiga.

Pra mim eles não tiraram os novos parâmetros.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...