Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ExTrEmE SPL

Ajuda - Subgrave

Recommended Posts

Galera, gostaria de uma ajudinha de vcs! Algumas dicas e tal!

Como faço p obter o maximo de subgrave dos meus extremes??

Agora estou com 4 extremes de 12' e sou fissurado em subgrave!! Aqueles graves frequentes em musicas de hip hop!

To postando esse topico afim de obter dicas de como fazer meus extremes tocarem bem nas baixas frequencias (25-50hz) se for possivel!

Abração e agradeço a todos!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara.. isso é 40% falante, 50% caixa e o resto são os acertos (ampli, alimentação do sistema, regulagens, etc..). Então, pra começo de história, procura o rodrigo carvalho na seção DIY e dá uma conversada com ele sobre uma caixa q consiga essa resposta! :legal: (ou alguém q responda aqui já pode ter algo pronto!)

Compartilhar este post

Link para o post
cara.. isso é 40% falante, 50% caixa e o resto são os acertos (ampli, alimentação do sistema, regulagens, etc..). Então, pra começo de história, procura o rodrigo carvalho na seção DIY e dá uma conversada com ele sobre uma caixa q consiga essa resposta! :legal: (ou alguém q responda aqui já pode ter algo pronto!)

valew pela dica manin!!! Sei q o extreme nao é um sub mtx da linha 9500 nem um re-audio mas ele é bom!! Eu nao quero sub q so me de subgrave (como um sub nacional que temos), mas que me de muito subgrave e q responda bem em 60hz! O extreme é fodão! o de 12' tem pico em aproximadamente 50hz e por isso escolhi ele! Tenho 4 e meu carro é um corsa hatch 2p (pensa numa acustica)!! Acho q no meu caso a caixa sera o diferencial! Sera q devo deixa-la com uma sintonia la em baixo???

Aguardo sugestões!

Compartilhar este post

Link para o post

Kra tb gostaria de saber pra chegar nessas frêq, 60, 50, 45...Hz, tenho 2 15SW5 em dutadas MDF 25mm, de 75 litros cada câmara, c/ 2 dutos de 3" e 39 cm na parte de cima e virados pro centro do imã.

A alimentação é uma MTXT1501D c/ MC de 5f e 2 bat. aux. de 110 MP. Gostaria de ouvir freq. bem baixas. Tenho como? Com essas caixas?

Se alguém quiser ajudar eu tb! Agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual tamanho da sua caixa atual??

no corsa vai ser complicado tirar um bom volume pros 4 subs..

Compartilhar este post

Link para o post
Qual tamanho da sua caixa atual??

no corsa vai ser complicado tirar um bom volume pros 4 subs..

A minha caixa atual que tem os 2 extremes de 12' esta com 50L livres p cada sub e com 2 dutos por camara de 7,5x35cm!

No corsa cabe as 4 sim pois irei tirar o banco de tras!

Irei fazer uma caixa com 4 divisorias! 2 extremes ficarao virados p tras e 2 extremes ficarao virados para o teto! Estou projetando ainda pois quero retirar o maximo de subgrave do meu conjunto. Tbm irei por 4 d250x, 4 selenium 8pw3 e 2 ST 304 selenium.

Alguem tem + alguma sugestão p q eu possa obter muito subgrave com os extremes??

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Só sei que a caixa tem que ser um pouco maior que o convencional para descer a frequencias mais baixas, tem também tamanho do duto, etc.

E você vai ter que começar a pensar em regular as batedeiras que vão aparecer no carro de vez em quando, pq tira tudo do lugar:D

Compartilhar este post

Link para o post
Alguem tem + alguma sugestão p q eu possa obter muito subgrave com os extremes??

faz como eu falei.. manda MP pro Rodrigo Carvalho.. ou até mesmo uma passada no DIY (seção Selenium)... tendo a caixa, vc já vai ter meio caminho andado! Mas, se quiser tirar o máximo de rendimento que o Extreme consegue, prepare-se pra perder boa parte (?) do porta malas! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
faz como eu falei.. manda MP pro Rodrigo Carvalho.. ou até mesmo uma passada no DIY (seção Selenium)... tendo a caixa, vc já vai ter meio caminho andado! Mas, se quiser tirar o máximo de rendimento que o Extreme consegue, prepare-se pra perder boa parte (?) do porta malas! :legal:

Quanto a perda do porta malas nao tem problema! Irei tirar o banco!!

Quero fazer uma caixa especifica p o q quero que é subgrave forte com uma boa pressão sonora!

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto a perda do porta malas nao tem problema! Irei tirar o banco!!

Quero fazer uma caixa especifica p o q quero que é subgrave forte com uma boa pressão sonora!

Então vc passa essas informações pro rodrigo.. e ele vai simular uma caixa maneira... certamente vai levar toda a sua mala, mas vai te dar o subgrave esperado! E a alimentação deles, vai ficar como??? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

se for extreme de 12

40 litros livres com 2 dutos de 3 por 30,6 !!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...