Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fcoelhogomes

Saída De Rca Queimada. Como Saber?

Recommended Posts

Galera, nesse fim do ano passado, fui instalar o som e ocorreu um probleminha que me deixou preocupado.

Liguei os falantes horriginais e som ficou beleza, sem ruído algum, mas quando eu liguei o amplificador o som ficou horrível, com um ruído absurdo, era mais ou menos como se o falante estivesse todo rasgado.

Gente, eu estou utilizando itens de relativa qualidade.

* Cabos de Força - Tiaflex de 21mm

* RCA - Stinger livre de O2

* Porta-fusível - Stinger

* Bloco de Distribuição - Stinger

* Player - Pioneer DEH 6780MP semi-novo (já instalei no meu carro anterior).

* Amplificador - Fosgate DSM 4080 (melhor linha já construída)

Fiquei questionando sobre a forma de ligação desse "estalador" e ele nem me pediu para que eu troxesse o manual para que avaliasse. Esse caras me irritam muito e eu não quiz brigar, porque podia haver um problema realmente.

Depois lembrei que na rua da minha casa tem uma assitência técnica da Pioneer, mas os caras já tem fama de inventarem defeitos para poder cobrar por isso, sem falar que já soube de casos de troca de peças, entre outros coisas.

Então para não levar nessa assitência ou na outra que existe, gostaria de uma parecer, para não entrar "vendido" na estória.

O cara da assitência pegou um amperímetro, fez algumas medições lá e o teve um leve apito e atestou que o player estava em proteção. Depois me pediu para que eu abrisse o porta-malas e eles usou novamente o amperímetro e sem o amplificador estar ligado nem nada (nem força e nem remote), o cara disse que a saída RCA do player estava queimada.

Não quero descrever o que anteceu esse fato, para não influenciar nos comentários.

Gostaria de ler opiniões de quem soubesse sobre o assunto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernando no seu lugar testaria outro player no lugar, de preferencia com o aterramento no mesmo ponto do fosgate, e refazia e apertava o terra, se mesmo assim continuar o ruido, faria o aterramento da malha do RCA do player e se continuar faz a mesma coisa no fosgate e por ultimo testaria com outro rca, se mesmo assim continuar então o pré do teu player foi pro saco

Compartilhar este post

Link para o post

Com um multimetro, verifique se há continuidade do terra do conector RCA com a carcaça do aparelhor, se não houver, aterre os conectores diretamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser sim que o RCA do player esteja com o fusível do terra queimado. Diz uma coisa: tá pegando tudo quanto é tipo de ruído? Motor? Quando vc põe no volume zero dá um 'poc'? Vc escuta o ruído de funcionamento do player, digo dos mecanismos funcionando?

Se não, faça como disseram. Faça um bom terra e coloque tudo lá. O amp, o player, tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Pode ser sim que o RCA do player esteja com o fusível do terra queimado. Diz uma coisa: tá pegando tudo quanto é tipo de ruído? Motor? Quando vc põe no volume zero dá um 'poc'? Vc escuta o ruído de funcionamento do player, digo dos mecanismos funcionando?

Se não, faça como disseram. Faça um bom terra e coloque tudo lá. O amp, o player, tudo.

Primeiramente antes de desinstalar esse mesmo som do meu antigo carro, após instalar um 800a4, ele apresentou um ruído em forma de apito mesmo com o carro desligado. Se ligasse o carro o tal "apito" se tornava insuportável. Aí eu não liguei mas o amlificador, porque estava com previsão de trocar o carro.

Agora com o novo carro fui instalar o tal "apito" não apareceu mais e sim esse barulho estranho como se o falantes estivesse rasgado, mas era tanto em Woofer quanto nos Driver e STW.

O cara disse que qualquer que fosse o amplificador que eu fosse colocar nesse player ele ia queimá-lo.

Eu tenho um outro player para testar e posso fazer isso sim, mas vou ter o cuidado de não ter partir nenhum fio, porque para usar esses conectores aqui, é raro. A gente não acha nem a pau.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente antes de desinstalar esse mesmo som do meu antigo carro, após instalar um 800a4, ele apresentou um ruído em forma de apito mesmo com o carro desligado. Se ligasse o carro o tal "apito" se tornava insuportável. Aí eu não liguei mas o amlificador, porque estava com previsão de trocar o carro.

Agora com o novo carro fui instalar o tal "apito" não apareceu mais e sim esse barulho estranho como se o falantes estivesse rasgado, mas era tanto em Woofer quanto nos Driver e STW.

O cara disse que qualquer que fosse o amplificador que eu fosse colocar nesse player ele ia queimá-lo.

Eu tenho um outro player para testar e posso fazer isso sim, mas vou ter o cuidado de não ter partir nenhum fio, porque para usar esses conectores aqui, é raro. A gente não acha nem a pau.

Testa o outro player. Mas eu acho que não é problema de aterramento do RCA. Acho que é problema de terra do amp e player. Refaça ambos num único ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...