Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

m4x

Mdf ? Vale A Pena ?

Recommended Posts

Amigos, gostaria de saber se REALMENTE vale a pena fazer uma caixa em mdf..

Pros meus 2 wpu de 15, uma caixa sai em torno de 200 reais.. se mandar fazer em mdf vai pra 500 !! será que vale essa diferença toda ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
:huh: q acabamento vai usar ? a caixa ta dentro da litragem ?

Compartilhar este post

Link para o post

credo que facada! acho que depois dessa até eu desisti do mdf :(

Compartilhar este post

Link para o post

500,00??? Eita po***...

A cxa em Madeira Compensada de 18mm dos meus antigos Street Bass ( 54 litros para cada, com 2 dutos de 3" ) foi 130,00

A dos Eros atuais em Mdf de 20mm e 55 litros para cada com 1 duto de 4" foi 200,00 já com forração

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o topico, e a boa vontade x) .. eu comprei 2 eros 800rms , e to querendo comprar um Soundigital 2300.1D pra empurrar eles.. será que fica bom ? Se mandar toda potencia queima os falantes né ? ou eles suportam?

qto a caixa, acho que vou de compensado msm, mdf ta muito cara.. 500 reais só na caixa pros faltantes é fo**.. nem condicao !!

se alguem souber onde vende o soundigital no cartao.. posta ai tb #)

Obrigado pela atencao =)

Compartilhar este post

Link para o post

Pros meus 2 wpu de 15, uma caixa sai em torno de 200 reais.. se mandar fazer em mdf vai pra 500 !! será que vale essa diferença toda ?

O.O onde vc mora????

Aqui na minha cidade uma caixa de mdf não sai tudo isso não.

Paguei 130 na minha com duas cameras de 50 litros cada.MDF 18mm.

Compartilhar este post

Link para o post

cara! faz a caixa voce mesmo... nao vai gastar mais que 150 reais e ainda vai sobrar mdf pra fazer mais caixas se quiser!

as lojas socam a faca d+!

Compartilhar este post

Link para o post

Faz muita diferença a grossura do MDF?

Fazer uma caixa mais grossa garante alguma diferença no som?

Compartilhar este post

Link para o post
aproveitando o topico, e a boa vontade x) .. eu comprei 2 eros 800rms , e to querendo comprar um Soundigital 2300.1D pra empurrar eles.. será que fica bom ? Se mandar toda potencia queima os falantes né ? ou eles suportam?

qto a caixa, acho que vou de compensado msm, mdf ta muito cara.. 500 reais só na caixa pros faltantes é fo**.. nem condicao !!

se alguem souber onde vende o soundigital no cartao.. posta ai tb #)

Obrigado pela atencao =)

Eu tenho dois Eros SDS de 800wRMS 4Ohms num SD2300.1D de 2Ohms, e nao queima não... É só ter cuidado de nao ficar clipando(enviando distorção)...

E os meus estao com compensado de 18mm, e tocando muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ai .... pow esta caixa ai de 500 pratas ta um absurdo de caro ... tipo eu SÓ trabalho com mdf, e uma caixa assim sairia uns 270 reais porém, a caixa é totalmente parafusada, colocamos massa plastica por dentro e por fora, por dentro pra selar e por fora pra ajudar a selar tb e dar um acabamento legal e fora a quantidade de parafusos, amanhã devo postar o incio da montagem de outra palio com 4 woofer de 15", colocamos 90lts pra cada woofer e utilizamos num total de 240 parafusos de 3,8 x 5 cm ..... dá um trabalçho do cão .... rs, mas fica show e o compensado se eu passar ma serra circular de bancada q eu tenho e bem capaz de estourar todo as beradas ....

Nesta diferença toda não vale de forma alguma .... o problema se vc for pintar a caixa .....

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Faz muita diferença a grossura do MDF?

Fazer uma caixa mais grossa garante alguma diferença no som?

Com certeza, pq se a caixa vibra vc tem um onda ao contrario ( falando a grosso modo ), ai vc tem o chamado cancelamento de fase .... quanto mas rigida a sua caixa, a garantia de mas spl e maior ....

FAlantes de até 400w dá pra levar com mdf de 15 ... apartir disso é melhor utilizar 18mm e se vc quiser uma espessura maior e só juntar uma chapa na outra ... em breve vou montar um sonzinho com EDX de 1500w + megacharge de 1500w, vamos colocar 2 mdf de 15" totalizando 30mm as paredes da caixa .....

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...