Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

loko tomahalk

Um Som Porrada Pra Uma Saveiro!

Recommended Posts

Quero montar um som com 6 a 8 tomahawk de 15" monster de 2000rms, quero saber q modulos usar.

o som vai ser mais ou menos assim:

6 a 8 tomahawk 15"

4 medio grave de 10"

4 cornetas 408ti selenium

10 d250x

q axam???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quero montar um som com 6 a 8 tomahawk de 15" monster de 2000rms, quero saber q modulos usar.

6 a 8 tomahawk 15"

4 medio grave de 10"

10 d250x

q axam???

Nos medios graves de 10'' poderia usar o 10pw3 da selenium ou um MG oversound , as 10 250X eu não vejo sinceramente utilidade, coloca 4 408 Ti e 2 405 que vai levar muito bem. Tomahawk Monster 2000 RMS ???? 8??? Vc vai conseguir arrumar 16.000 W RMS pra empurrar essa trolha??? Então acho que seria desnecessario tambem visto a baixa sensibilidade desss falantes e a alta potencia suportada não se encaixam no tipo de som que vc sugeriu. Na ''minha'' opinião colocaria sim 8 Snakes ESX 415, são só 101Db/SPL cada,rsrsrsrs e suportam 400 RMS cada X 8 = 3.200 RMS que poderiam ser empurrados por um Roadstar 10.000D, Taramps T6000, SD5000.1 ou até 2 SD2300.1 ou 2 T2500 e assim vai.

Pros medios e agudos um bom amplificador A/B pile driver 4.1, banda 9.8 , megacharge... Vai do gosto do fregues.

Enfim essa é a minha opinião mas o mais importante é você estar satisfeito fazendo o que vc quer! Boa sorte.

Espero não ser mais um topico-propaganda-enganosa tomahawk... lOl

Compartilhar este post

Link para o post

6 a 8 tomahawk 15"

4 medio grave de 10"

10 d250x

q axam???

se vc for usar 8 monster de 2000 rms vc vai precisa de um monte de modulo algo tipo 4 roadstar 5000 rms e isso vai usa muita bateria pode pensa em 6 baterias de 150 a

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nesse caso usaria 3 modulos banda vx quatro com 6 tomahawk de 15"

Forçaria um pouco os tomahawk mas nada q uma diminuida no ganho ñ resolvesse.

SE vc usar o selenium Midbass - 12MB2P como medio grave eu aconselho o modulo soundreams Mutant plus 1.0 kw

E as cornetas eu usaria só as T.I com um soundreams pulsar 0.6kw.

é isso.

qualquer coisa estamos ai!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Se vc for usar 8 monster de 2000 rms vc vai precisa de um monte de modulo algo tipo 4 roadstar 5000 rms e isso vai usa muita bateria pode pensa em 6 baterias de 150 a

Bem falado!!!

Os Tomahawk pra suportar toda essa potencia, sacrifica demais a sensibildade dos falantes, sendo nescessário o triplo de potencia aplicada ou mais pra obter o mesmo rendimento dos Snakes... [^]

Compartilhar este post

Link para o post

6 a 8 tomahawk 15"

4 medio grave de 10"

10 d250x

q axam???

Nos medios graves de 10'' poderia usar o 10pw3 da selenium ou um MG oversound , as 10 250X eu não vejo sinceramente utilidade, coloca 4 408 Ti e 2 405 que vai levar muito bem. Tomahawk Monster 2000 RMS ???? 8??? Vc vai conseguir arrumar 16.000 W RMS pra empurrar essa trolha??? Então acho que seria desnecessario tambem visto a baixa sensibilidade desss falantes e a alta potencia suportada não se encaixam no tipo de som que vc sugeriu. Na ''minha'' opinião colocaria sim 8 Snakes ESX 415, são só 101Db/SPL cada,rsrsrsrs e suportam 400 RMS cada X 8 = 3.200 RMS que poderiam ser empurrados por um Roadstar 10.000D, Taramps T6000, SD5000.1 ou até 2 SD2300.1 ou 2 T2500 e assim vai.

Pros medios e agudos um bom amplificador A/B pile driver 4.1, banda 9.8 , megacharge... Vai do gosto do fregues.

Enfim essa é a minha opinião mas o mais importante é você estar satisfeito fazendo o que vc quer! Boa sorte.

Espero não ser mais um topico-propaganda-enganosa tomahawk... lOl

Tiro as palavras da minha boca :legal:

:+1

Se mesmo assim quiser usar 6 ou 8 woofers tomahawk, opite pelo modelo LIVE (15" ou 18") 1000rms, iria precisar de menos módulo e consequentemente de menos bateria, apesar de achar um absurdo isso ja :pirou:

:vts

EDIT: Ps. Porque propaganda enganosa dos tomahawk, você não gosta? acha ruim? Porque eu tava pretendendo colocar 2 live e agora até fiquei meio :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

galera o seguinte os tomahawk sao bons??

axo q 8 naum é tanta coisa assim como vcs falam!!

to afim de montar um som pra destruir com tudo!!!!

o grave tem q ser pancadaum!!!

o resto só tem q acoimpanhar!!

essa vai ao Sandro Café cara vi um som seu ficou massa faz um projetinhu ai pra min com esses 8 tomahawk!!!

Compartilhar este post

Link para o post

to afim de montar um som pra destruir com tudo!!!!

essa vai ao Sandro Café cara vi um som seu ficou massa faz um projetinhu ai pra min com esses 8 tomahawk!!!

De onde vc é????? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Bem falado!!!

Os Tomahawk pra suportar toda essa potencia, sacrifica demais a sensibildade dos falantes, sendo nescessário o triplo de potencia aplicada ou mais pra obter o mesmo rendimento dos Snakes... [^]

o q axa q devo fazer??

por aki jah vi um som assim em uma saveiro:

6 nitro 12 700 bubina dupla

2 roadstar 1200d

10 d250x

4 super tweeter

o modulo q empura as cornetas naum sei

e um crossover boss

fico massa mais na minha opiniao fraco!!!

tinha um bom grave mais eu quero na minha algo bem melhor q isso!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

to afim de montar um som pra  destruir com tudo!!!!

De onde vc é????? :huh:

Porto Alegre RS

Compartilhar este post

Link para o post

2 roadstar 1200d

10 d250x

4 super tweeter

e um crossover boss

Nssss, Nitro na caçamba é de cagar heim!!!!!

A melhor opção é trabalhar com woofers tipo Eros, Snake, Oversound ou Khromus, tudo vai de quanto vc tem pra gastar... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Bem falado!!!

o q axa q devo fazer??

2 roadstar 1200d

10 d250x

4 super tweeter

e um crossover boss

Se você quer alguma coisa melhor que 6 Nitros 12" e 2 RS1200D não vai precisar de 8 Tomas não...

Diria que 4 WPU1807/18SW2P em um SD2300.1/2k6D em caixas e alimentação adequada davam coro facil nos Nitros, facil facil....

Compartilhar este post

Link para o post

quero um som com subs de 15" e entorno de 6 a 8!

ouvi falar muito bem dos toma por isso qru eles ou algo melhor!

como o sandor café disse depende do q qru gastar!!

o valor naum influencia, qru um acompanhamento para tocar os 8 toma

q naum fique só grave! q fique um som com potencia e qualidade!!!

Compartilhar este post

Link para o post
EDIT: Ps. Porque propaganda enganosa dos tomahawk, você não gosta? acha ruim? Porque eu tava pretendendo colocar 2 live e agora até fiquei meio 

Poxa nem é questão de não gostar é pq como já foi exaustivamente debatido aqui no forum os toma são um tiro no escuro não tem parametros e teve uma epoca que abriam inumeros topicos meio que inuteis para fazer propaganda dos tomas, mas nem esquenta com isso não essa epoca já acabou virou ate piada.

quero um som com subs de 15" e entorno de 6 a 8!

ouvi falar muito bem dos toma por isso qru eles ou algo melhor!

como o sandor café disse depende do q qru gastar!!

o valor naum influencia, qru um acompanhamento para tocar os 8 toma

q naum fique só grave! q fique um som com potencia e qualidade!!!

Bem já vi toma tocando ele eh bruto aguenta mesmo uma porrada, mas é um woffer metido a sub, ou ao contrario, rs , de baixa sensibilidade e suporta uma potencia nominal alta ou seja valido quando vc tem por fator primordial espaço, é para isso que existem falantes que suportam grandes potencias sacrificando a sensibilidade, quando vc tem espaço para colocar apenas uns dois ou ate 1 falante só. pq se vc tem espaço de sobra como numa pick up, o que comanda é numero de falantes de alta sensibilidade e que suportam media potencia. Sem contar que sua area de bobina assim sera muiiito maior fazendo com que o aquecimento das mesmas seja muito amenizado e a compressão dinamica não atrapalhe.

Mas se queres por que queres os toma, vá na fé acho q tudo já foi explicado e vc agora tem as ferramentas para tomar sua decisão.

O importante é a sua satisfação! Vlw!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...