Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

r3p!O

T400 Ou Hbm 2100

Recommended Posts

Ia falar agora, pelo q eu sei o hbm2100 não é digital não, o t400 é. Eu iria de t400

O HBM2100 é sim um digital.Ele é um amplificador classe D(PWM), com alta eficiencia.Possui uma fonte legal, porém a unica coisa que ele peca é a proteção.Tem uma eficiencia bem alta.Responde até perto de 20 khz.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ia falar agora, pelo q eu sei o hbm2100 não é digital não, o t400 é. Eu iria de t400

O Hbm 2100 é um Módulo Híbrido, segundo palavras do Sr. Eduardo Hirai ( Ex-funcionário da H Buster e atualmente funcionário da Clarion )

Compartilhar este post

Link para o post

eu to QUASE comprando um desse.. pra empurrar 2 Spyder Street 04Ohms 200WRMS

to indo nele, pelo preço... vamos ver o que acontece :)

EDIT: errei sub :S

Compartilhar este post

Link para o post

poizeh agora a minha duvida

serah q os 400W do T400 valem mais q os 600W do hbuster?

eu nao sei se arrisco nesse buster nao, ainda nao fiquei convencido q ele seja confiavel,mas como eh soh pra sub q eu quero usar ele neh, dae fica uma margem q pode dar preferencia pra ele

mas ainda to na duvida

400W de um ou 600 e poucos de outro que pode ser duvidoso, seilah :/

mts duvidas

Compartilhar este post

Link para o post

Tá com dúvida??

T-400 - muita gente falando bem, ainda não ouvi falando mal!! :legal:

HBM 2100 - muita gente falando mal, poucos falando bem, poucos!! :vts

Sinceramente, pague um pouco mais e fique sossegado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
O Hbm 2100 é um Módulo Híbrido, segundo palavras do Sr. Eduardo Hirai ( Ex-funcionário da H Buster e atualmente funcionário da Clarion )

Opa. também troquei uma ideia com o Eduardo.

Então, comprei um usado e tive bastante tempo para "dissecar" o modulo.Ele possui fonte mosfet(irf1010 originais, que substitui pelos irf3205), sendo 2 mosfets em cada ramo do primario.Já o secundario possui 4 eletroliticos, sendo 2 por ramo também, pois a fonte é simetrica.Já na etapa de potencia de saida, ele conta com transistores irf540.são 4 em cada canal, 2 para o ciclo positivo e 2 para o clico negativo.Logo, após temos um filtro passa baixa de segunda ordem com frequencia de corte proxima aos 20 khz. caracterizando-o como um verdadeiro classe D.

Normalmente, quando falamos de hibridos, falamos daqueles modulos do tipo booster, que tem fonte mosfet e entrada rca.O que não é o casso desse modulo.Ele é um digital asism como os taramps e soundigital, porém sua banda de frequencia, é mais alta.è um modulo barato, já que é fabricado na CHINA, segundo o proprio Eduardo.Na Hbuster do Brasil, o senhor eduardo partiicpou de parte do projeto e das avaliações de caracterisitcas.

Pelo fato de ser feito na china, praticamente toda parte de circuitos itnegrados e resistores de baixa potencia são SMD, logo , se alguma coisa estragar além de componentes discretos maiores, como os FETS, capacitores e tal, o seu conserto fica inviavel.Por isso normalmente, a garantia lhe dá outro modulo novo.

Isso justifica seu baixo custo.

Já os nacionais taramps e soundigital, não perdem em nada em termos de tecnologia.Tem um custo bem aceitavel, tem garantia nacional, e não trabalham com SMD o que facilita e muito na sua manutenção, sem falar que são brasileiros, e ainda pagam impostos nada pequenos ao nosso querido governo.

São duas otimas opções.Qualquer um que pegar , vai te satisfazer bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa. também troquei uma ideia com o Eduardo.

Então, comprei um usado e tive bastante tempo para "dissecar" o modulo.Ele possui fonte mosfet(irf1010 originais, que substitui pelos irf3205), sendo 2 mosfets em cada ramo do primario.Já o secundario possui 4 eletroliticos, sendo 2 por ramo também, pois a fonte é simetrica.Já na etapa de potencia de saida, ele conta com transistores irf540.são 4 em cada canal, 2 para o ciclo positivo e 2 para o clico negativo.Logo, após temos um filtro passa baixa de segunda ordem com frequencia de corte proxima aos 20 khz. caracterizando-o como um verdadeiro classe D.

Normalmente, quando falamos de hibridos, falamos daqueles modulos do tipo booster, que tem fonte mosfet e entrada rca.O que não é o casso desse modulo.Ele é um digital asism como os taramps e soundigital, porém sua banda de frequencia, é mais alta.è um modulo barato, já que é fabricado na CHINA, segundo o proprio Eduardo.Na Hbuster do Brasil, o senhor eduardo partiicpou de parte do projeto e das avaliações de caracterisitcas.

Pelo fato de ser feito na china, praticamente toda parte de circuitos itnegrados e resistores de baixa potencia são SMD, logo , se alguma coisa estragar além de componentes discretos maiores, como os FETS, capacitores e tal, o seu conserto fica inviavel.Por isso normalmente, a garantia lhe dá outro modulo novo.

Isso justifica seu baixo custo.

Já os nacionais taramps e soundigital, não perdem em nada em termos de tecnologia.Tem um custo bem aceitavel, tem garantia nacional, e não trabalham com SMD o que facilita e muito na sua manutenção, sem falar que são brasileiros, e ainda pagam impostos nada pequenos ao nosso querido governo.

São duas otimas opções.Qualquer um que pegar , vai te satisfazer bem.

sim, como vc falou ambos andam na mesma faixa de preco, etc ...

mas dae vem o caso da potencia

um com 400w, outro com 600 e poucos

eh uma boa diferenca na hora de decidir neh ? mais de 50% de potencia a mais eh um fator mt atraente, mas eh de se estranhar ateh! dae no lance de os hbm nao ter manutencao, e quando acabar a garantia entao to fudido neh ? bom nesse ponto comeco a olhar com melhores olhos o taramps mesmo

soh queria realmente ver um t400 tocando, ainda nao vi nada, tanto q conheci o modulo aqui no forum e acho que arrecem ta entrando no mercado em definitivo

pena nao ter ninguem aqui em porto alegre com 1 desses pra eu ver

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre garantia: Comprei um stetsom há 2 anos. A garantia era de 6 meses. Agora ele queimou. Levei para consertar e ficava em 120 reais. Isso porque é nacional e simples!!!

Ia vendê-lo por 200 paus!!! Ou seja, mais da metade o custo de corsertá-lo!!

Vô é mete ferro de solda nele, só pra ver !!!huahuahuahuahuahua :vts

Então, penso que se queimar, encoste. Ou joga fora!!

não compensa consertar, muito melhor comprar um com garantia, que não vai fazer xiado e tudo mais!!

Na realidade, o Hbm, caso queime e já passou da garantia, jogue fora!!!

Talvez, consertar, só os modelos mais sofisticados!!

Compartilhar este post

Link para o post
Sobre garantia: Comprei um stetsom há 2 anos. A garantia era de 6 meses. Agora ele queimou. Levei para consertar e ficava em 120 reais. Isso porque é nacional e simples!!!

Ia vendê-lo por 200 paus!!! Ou seja, mais da metade o custo de corsertá-lo!!

Vô é mete ferro de solda nele, só pra ver !!!huahuahuahuahuahua :vts

Então, penso que se queimar, encoste. Ou joga fora!!

não compensa consertar, muito melhor comprar um com garantia, que não vai fazer xiado e tudo mais!!

Na realidade, o Hbm, caso queime e já passou da garantia, jogue fora!!!

Talvez, consertar, só os modelos mais sofisticados!!

olha cara

o HBM pode ser consertado.Mas depende do que queimou.Se for alguma coisa smd esquece.

Quanto ao seu Stetsom

O Técnico está agindo de má fé.Tudo bem, eu sou tecnico em eletronica formado e me indigina as vezes ver gente fazendo mão de obra quase de graça.acho que deve ser um preço justo pelo seu conhecimento.Não dá pra abusar nem se desvalorizar.SObre os componentes, vai ser mais caro pois o tecnico precisa ir a loja e comprar, log tem gastos de locomoção e tempo.

Se você não fosse de tão longe eu poderia dar uma olhada no sue modulo

Compartilhar este post

Link para o post

é vou deixar ele aqui parado, quando encontrar alguém de boa fé, conserto. Derepente alguém até compra ele assim mesmo.....Fato é que eu não entendo nada!!!!!então o que o cara falar, será verdade!! Agora, eu não pago 120reais pra consertar um módulo que vale 200tão!!!!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
é vou deixar ele aqui parado, quando encontrar alguém de boa fé, conserto. Derepente alguém até compra ele assim mesmo.....Fato é que eu não entendo nada!!!!!então o que o cara falar, será verdade!! Agora, eu não pago 120reais pra consertar um módulo que vale 200tão!!!!

Abraço

Markto

dependendo do seu conhecimento eu eletronica eu poderia leha ajudar a consertar o modulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem for de SP Z/S e tomar marcar um encontro para ver o t400 tocando em um 307 Pioneer, estou ai, só mandar MP

Ainda não chegou o 307, ates era um Swiss SWP125W 500RMS

TOCAVA MUITOOOOOOOO!!!

Baile em qualquer UXP da vida! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
é vou deixar ele aqui parado, quando encontrar alguém de boa fé, conserto. Derepente alguém até compra ele assim mesmo.....Fato é que eu não entendo nada!!!!!então o que o cara falar, será verdade!! Agora, eu não pago 120reais pra consertar  um módulo que vale 200tão!!!!

Abraço

Markto

dependendo do seu conhecimento eu eletronica eu poderia leha ajudar a consertar o modulo.

entra aqui:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=84262

Compartilhar este post

Link para o post

Nao kero desmerecer o T400 q nem os nego tao fazendo com o HBM2100. Entretanto, acho q o povo brasileiro eh do tipo: tem fila é coisa boa tb vou entrar...

é caro... é coisa boa vou comprar.

Haja vista o Banda (excelente amp) entretanto tem amps iguais e/ou melhores com um preco bem menor.

Eu apostei no hbm 2100 pelo preco, estou feliz. Ta tokando muito os meus 2 uxps.

Comprei esse buster pq kem arrisca nao petisca, entao vms ver ate onde ele vai.

:rolleyes:

Agora, respondam uma pergunta, qual amp digital que forcena 613RMS (reais, os testes confirmam ) que custe a baixo dos 550REAIS?

Só isso q vcs precisam se perguntar!

Compartilhar este post

Link para o post
Nao kero desmerecer o T400 q nem os nego tao fazendo com o HBM2100. Entretanto, acho q o povo brasileiro eh do tipo: tem fila é coisa boa tb vou entrar...

Haja vista o Banda (excelente amp) entretanto tem amps iguais e/ou melhores com um preco bem menor.

Eu apostei no hbm 2100 pelo preco, estou feliz. Ta tokando muito os meus 2 uxps.

Agora, respondam uma pergunta, qual amp digital que forcena 613RMS (reais, os testes confirmam ) que custe a baixo dos 550REAIS?

T-700 :rolleyes:

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

se eu comprar esse HBM vai ser mais pelo custo mesmo.. se queimar, jah era...

o custo x beneficio dele é grande... e até nao vi alguem falando que "estragou" seu HBM(nao sou conhecedor da area.. mais ando lendo bastante)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vc é de São Paulo??? Se for me manda uma uma MP que te mostro os meus 2 hbm tocando... já tenho a uno e uso no talo direto mesmo... sem nenhum problema e nunca armou proteção.... mesmo se vier a queimar algum dia, tem-se a opçaõ de turbinar o hbm 2100 para 1200rms... eu apostei neles e curti pra caramba, não me arrependi mesmo! E ele é digital sim, classe D, vem estampado na caixa e manual, não esquenta nada, eu uso 2 no meu carro e nunca fiquei sem carga na bateria...

Compartilhar este post

Link para o post

T-700 :rolleyes:

Abraços!

Nao saiu de linha esse AMP?

:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...