Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

STET

Como Pode 2x12,5 Faze A Festa?

Recommended Posts

Galera, só queria que me explicassem, como pode um radinho velho com mais de 16 anos com duas saidinhas de 12,5w RMS (medidos por mim! Só se eu medi errado :( ) toca uma três vias com um woofer de 15”, um par de mid range e um tweeter em um canal e um woofer de 12” em outra toca em uma garagem (que cabe uns três carros) em uma festinha pra umas 60 pessoas e não faze feio??

Será que medi errado ??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, já ví muitos amplificadores fazerem milagres, milagres mesmo, tenho um amigo que tem um receiver antigo e o bichinho toca muito. :D Há algum tempo abri ele para fazer uns reparos e ele usa um Ci da serie STK, o original, esses STK que vem hoje em dia, não sei ao certo, mais só encontrei gambiarras, não se fazem mais Ci's como antigamente. :P Ele tem dois canais com 75rms cada e toca pra caramba.

:D

Caramba, já ví alguns amplificadores com 100rms total em quatro canais, tocando festas, não sei como pode, detalhe; todos bem antigos.

Um abraço amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

to pensando em compra um amplificadorzinho pra faze um grave aki em casa e dexa esse radio só pra médio grave e agudo, e tenho quase certeza que não vou me arrepende... O BIXINHO É DESGRAÇADO DE FORTE, apesar da carcaça dele (de madeira) ta se dismanxando...

maldita umidade e cupins do inferno...

Compartilhar este post

Link para o post

será que é loucura ligar um filtro passivo pra sub e um subwoofer numa dessas saidas??

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho 2 Receivers AH621 aqui ligados no computador, tem uns 16 anos eles ja, ORIGINAIS funcionando 100%, ja liguei tanta coisa nele que nossa, nem sabia o que era impedancia enm nada, ligava e tocava..moro em apartamento e minhas paredes tão com o acabamento em gesso todo rachado, ja derrubei umas coisas no andar de baxo (vizinho fico muito P. da vida comigo), empurrava um Roxinho de 12" e 4 caxa acustica com eles, hj em dia to só com as 4 caxa acustica (120 rms cada)

Não tenho mais o manual, mais ele devem mandar uns 30 rms por canal, mais empurra 200 rms facil, sem explicação mesmo, ja fiz muito esporro com eles.

Tinha um amigo meu, ele tinha um Receiver (nem lembro o modelo) de 1978, interasso ainda, faz tempoo que eu vi ele, nem sabia nada de som, só sei que ele empurrava 2 subwoofers de 12", não sei a potencia mais não devia ser muito fraco, tremia tudo, derrubo a televisão dele uma vez de cima da mesa, monitor ficava andando encima da mesa (e olha que era um caxão de 19")..não podia deixar nada encima das mesa, ficava tudo andando na casa dele..coisa do capeta mesmo o-o-

Só sei que não se faz mais som como antigamente cara, e eu so apaxonado por esses aparelhos antigos. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, só queria que me explicassem, como pode um radinho velho com mais de 16 anos com duas saidinhas de 12,5w RMS (medidos por mim! Só se eu medi errado :( ) toca uma três vias com um woofer de 15”, um par de mid range e um tweeter em um canal e um woofer de 12” em outra toca em uma garagem (que cabe uns três carros) em uma festinha pra umas 60 pessoas e não faze feio??

Será que medi errado ??

Ja ouvi dizer que esses aparelhos antigos, com poucos wrms fazem milagre.

Como vc fez a medição?

Compartilhar este post

Link para o post
Ja ouvi dizer que esses aparelhos antigos, com poucos wrms fazem milagre.

Como vc fez a medição?

Eu liguei uma resistencia de chuveiro de 8 Ohms, dai botei pra toca no pc uma faixa com frequencia de 60 Hz (pq o multimetro só mede tenção alternada de 50hz e 60 hz) e depois com o som no talo, vi quanto tava marcando no multimetro...

marco no multimetro uns 10 Volts.

concluindo:

P = potencia

T=tensão

Z=resistência

P=T²/Z

P=10²/8

P=100/8

P=12,5 watts RMS

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um Receiver da TOSHIBA 4 x 15wrms... empurrava 1 Bomber dub 12" + 1 corneta + 1 S.Tweeter e 2 6x9 da pionner o bicho tocava muito pra 15wrms como o colega de cima disse nao se fazem mais RMS como antigamente... Pena que ele queimou pq a impedancia minima era de 8ohms e eu colocava ele pra toca em 2ohms... ai fervia igual um ferro de passa roupa se colocasse o dedo no dissipador ate queimava o dedo... de tao quente q ficou queimou e um capacitor ferveu tbm e saiu um liquido dele... agora quando liga ele so sai um tiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii dos cainais...

Mas tenho ainda 2 receiver da gradiente s-95, 1 deles ta 100% perfeito, e o outro ta bichado 30% mesmo eles nao sendo tao forte tocam muito...

Oia as fotos...

07-01-06_1814.jpg

SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO HEHE

DSC03586.JPG

Gradiente S-95 + Toshiba

DSC03585.JPG

Bomber Dub 12" 200wrms 2x4ohms + BBuster 10" 100wrms 4ohms

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto...

só o que faltava..

agora alem dos Watts PMPO, e Watts RMS, temos os WRMS ANTIGOS....

o que mais agora?

Compartilhar este post

Link para o post
Pronto...

só o que faltava..

o que mais agora?

huahuhahua....

mas, alguem explica por que 15 watts do meu radinho velho, toca mais que os 30 watts de um stet som cl500, ou um desses mini system de 100w??

Compartilhar este post

Link para o post
Pronto...

só o que faltava..

o que mais agora?

huahuhahua....

mas, alguem explica por que 15 watts do meu radinho velho, toca mais que os 30 watts de um stet som cl500, ou um desses mini system de 100w??

os padroes de se medir watts rms de antigamente eram mto mais rigidos do q hj, alem de que os componentes tinham mto mais qualidade...

naum sei direito, mas com o tempo o negocio muda...

igual vc for pensar em carro, hp teoricamente eh a mesma coisa q cavalo, mas os 2 tem uma medida um poco diferente... hp eh usado nos eua e cv em outros paises... naum sei ao certo mas seria algo como 70cv = 75hp

naum tem como fazer comparativo com wrms pq ela sempre muda... ate mesmo d alguns modulos antigos, tipo o RF 4.7x ou os punchs, diz ter uma potencia, mas se comparado com os d hj com a mesma potencia, os RF ganham... mas tb sem generalizar... depende d varias coisas...

alem d q... a gente se acostuma com 5098730876367 Watts

mas na pratica, pra se ouvir em alto e bom som (sem ser pra uma festona nem salao enorme) voce não gasta mais que 25w pra alto e médio e 60w pra grave... isso da um som beeeem alto... na maioria dos casos...

Compartilhar este post

Link para o post
Pronto...

só o que faltava..

o que mais agora?

huahuhahua....

os padroes de se medir watts rms de antigamente eram mto mais rigidos do q hj, alem de que os componentes tinham mto mais qualidade...

naum sei direito, mas com o tempo o negocio muda...

igual vc for pensar em carro, hp teoricamente eh a mesma coisa q cavalo, mas os 2 tem uma medida um poco diferente... hp eh usado nos eua e cv em outros paises... naum sei ao certo mas seria algo como 70cv = 75hp

naum tem como fazer comparativo com wrms pq ela sempre muda... ate mesmo d alguns modulos antigos, tipo o RF 4.7x ou os punchs, diz ter uma potencia, mas se comparado com os d hj com a mesma potencia, os RF ganham... mas tb sem generalizar... depende d varias coisas...

alem d q... a gente se acostuma com 5098730876367 Watts

mas na pratica, pra se ouvir em alto e bom som (sem ser pra uma festona nem salao enorme) voce não gasta mais que 25w pra alto e médio e 60w pra grave... isso da um som beeeem alto... na maioria dos casos...

HP = 645watts e CV = 635watts se não me engano essa é a diferença!!

BMW 325i americana 189HP = 192CV.

Falow

Compartilhar este post

Link para o post
Pronto...

só o que faltava..

o que mais agora?

huahuhahua....

Experimente tirar essas caixas da garagem e colocar ao ar livre pra ver como fica.

Compartilhar este post

Link para o post
[quote name=_fabinho_' date='

Experimente tirar essas caixas da garagem e colocar ao ar livre pra ver como fica. [/quote]

bah cara, ja coloquei a caixinha pra rua, e pra dizer a verdade não ficou ruim não. Perdi um pouca apenas nos graves, e boa parte da perda ocorreu porque a caixa ta puro cupim e tá vibrando muito

Compartilhar este post

Link para o post

poxa...

eu tava pensando em fazer um som desses e botar um modulo automotivo, desses booster msm....mas me interessei por esse receiver...onde eu encontro um desses pra vende...como q eh a faxa de preço....e como eu posso ver se ele nao esta ruin, essas coisas...pq eh dificil se testar na hora...

vlw ae pessoal...

pensava em bota um par de 6x9 e um bravox premium de 10'' msm...pra min jah tah baum...sera q toca bem...e esse negocio de impendacia. :pirou::banghead soh me f*** hehe nao entendo [^] vlw ae

Compartilhar este post

Link para o post

pode comprar esses receivers no ML, com uns 300 reais tu ja leva um bem filé mesmo..

compra um sub bobina dupla de 4 ohms e liga 1 bobina por canal, depois nos 2 canais restantes liga 1 6x9 em cada..e seja feliz, não faz feio não

o pior é que ja tive essa configuração aqui ligado no meu, com um bravox premium de 10" :pirou: eu gostava bastante..

Compartilhar este post

Link para o post
pode comprar esses receivers no ML, com uns 300 reais tu ja leva um bem filé mesmo..

sem contar que a qualidade do receiver é bem maior do esses modulozinhos ai...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tenho um Receiver da TOSHIBA 4 x 15wrms... empurrava 1 Bomber dub 12" + 1 corneta + 1 S.Tweeter e 2 6x9 da pionner o bicho tocava muito pra 15wrms como o colega de cima disse nao se fazem mais RMS como antigamente... Pena que ele queimou pq a impedancia minima era de 8ohms e eu colocava ele pra toca em 2ohms... ai fervia igual um ferro de passa roupa se colocasse o dedo no dissipador ate queimava o dedo... de tao quente q ficou queimou e um capacitor ferveu tbm e saiu um liquido dele... agora quando liga ele so sai um tiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii dos cainais...

Mas tenho ainda 2 receiver da gradiente s-95, 1 deles ta 100% perfeito, e o outro ta bichado 30% mesmo eles nao sendo tao forte tocam muito...

cara, ja usei meu receiver AH621 a 1 ohms em cada canal por um bom tempo, só assim eu "conseguia" fazer ele esquentar um pouco, mais eu nunca ouvia ele muito alto (apartamento), então nunca tive nenhum problema. Atualmente um dos meus receivers está trabalhando em 2 ohms por canal (os outros e receivers estão em 4 ohms todos eles), to com eles empilhadinhos um sobre o outro e não tenho problema algum, mal e mal ele chega a dar diferença de temperatura ligado ou desligado..o fator chave pra isso é o volume.

em 4 ohms ele fica tranquilo, vc pode abusar bastante, sendo que não é o ideal, menos que isso ele vai esquenta pra burro se vc abusar do volume. como eu nunca passei nem de 30~40% do que eu sou capaz de fazer aqui com meu sistema (e olha que com esses 30~40% coisas tremem haha), não tenho problema nenhum com aquecimento.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ixi, meu radizinho velhinho sharp as vezes toca um tempão em 2 ohms, sendo ele 8ohms, e não da nada, chego a ficar umas duas horas com ele tocando e 2ohms e não da nada...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...