Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nostressbr

Ruidos Metalicos!

Recommended Posts

bom....

meu carro começou com um ruido metalico chato a soh aparece as vezes e com motori frio....

tipo eu do uma bombada no acelerador... o giro sobe e qnd começa a cair começa um barulho q vai diminuindo..... mto estranho..... parece q começou por coincidencia qnd mudei de oleo mineral Texaco pra oleo sintetico Mobil XHP.... de msma viscosidade...

meu motor é um GM 1.0 com 98200km rodados... e bem esmirilhado... soh giro la em cima...

pode ser valvulas isso?? me falaram em ser tuchos... fica caro pra trocar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O barulho é de metal raspando, ou de metal batendo? Se for raspando, pode ser até rolamento do alternador.

metal raspando...

pode ser pq o meu alternador é original de menor amperagem q a bateria de 70 Ah??

Compartilhar este post

Link para o post
metal raspando...

pode ser pq o meu alternador é original de menor amperagem q a bateria de 70 Ah??

Pode ser o rolamento do mesmo q ta fodido....

mas ser mais fraco q a bateria e original nao tem nada a ve,

pq eu uso uma bateria de 70A no cofre e mais uma de 55A na mala,

e o alternador original ta la firme e forte.....

alternador de 45A e de 1993. o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
metal raspando...

pode ser pq o meu alternador é original  de menor amperagem q a bateria de 70 Ah??

hahahahhaa assim q voltar de viagem vou mandar ver o rolamento do alternador... e tuchos..

mas antes qria trocar de oleo.... colocar um mineral e se pa fazer um flush pra tirar a possilvel borra!

na tampa e na vareta do oleo nao tem nada de borra.... será q faço isso??

Compartilhar este post

Link para o post
metal raspando...

pode ser pq o meu alternador é original  de menor amperagem q a bateria de 70 Ah??

hahahahhaa assim q voltar de viagem vou mandar ver o rolamento do alternador... e tuchos..

mas antes qria trocar de oleo.... colocar um mineral e se pa fazer um flush pra tirar a possilvel borra!

na tampa e na vareta do oleo nao tem nada de borra.... será q faço isso??

Pode ser rolamento de alternador, polias... o mecânico vai achar rapidinho, mas metal raspando dificilmente vai ser tucho. Pelo menos os carros com tucho problemático faziam barulho de batida.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode até não ser o barulho caracteristico de tucho, mas se começou logo que vc mudou de óleo, a chance é boa de ser algo por ali.

Seria bem interessante ver isso ai o quanto antes...

Quanto o assunto é óleo, a coisa costuma ser preocupante, principalmente em motor GM F1.

Compartilhar este post

Link para o post

da uma olhada na pressao da bomba. outro dia vi um corsa com muitos quilometros que tava com barulho de alternador mais ou menos que nao tava subindo oleo para o comando e rodava seco.

bom nao que seja o caso so que pode ser borra mesmo...

ou o rolamento de embreagem. o meu celta faz muito barulho

Compartilhar este post

Link para o post
da uma olhada na pressao da bomba. outro dia vi um corsa com muitos quilometros que tava com barulho de alternador mais ou menos que nao tava subindo oleo para o comando e rodava seco.

bom nao que seja o caso so que pode ser borra mesmo...

ou o rolamento de embreagem. o meu celta faz muito barulho

rolamento de embreagem tem grandes chances de ser msm....

a embreagem ja foi pro saco faz mto tempo hahahahha

Compartilhar este post

Link para o post

O meu carro teve este mesmo poblema cara, depois de tirei o oleo mineral e coloquei o sintetico, foi no dia seguinte eu ouvi o barulho bem em cima do motor, parece o comando da uma pequena raspadinha e para, o meu ta até hj, é só vc ir bem em cima do motor e ouve, quando acelera bem poquinho mas tem, mas o meu é bem no começo, e com o motor friu e ae vc trocou o oleo ?//

Compartilhar este post

Link para o post
O meu carro teve este mesmo poblema cara, depois de tirei o oleo mineral e coloquei o sintetico, foi no dia seguinte eu ouvi o barulho bem em cima do motor, parece o comando da uma pequena raspadinha e para, o meu ta até hj, é só vc ir bem em cima do motor e ouve, quando acelera bem poquinho mas tem, mas o meu é bem no começo, e com o motor friu e ae vc trocou o oleo ?//

troquei o oleo pra mineral Petrobras...

e parece q o barulho diminuiu... ou sumiu... sei la...

vir 100mil km essa semana.... e q se fo**... vo senta o pé assim msm....

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...