Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diggopaiva

Galera Do Trio Melhorando A Oversound!

Recommended Posts

To vendo q a over ta fanzendo oque prometeu " ser a melhor no q faz" e é isso mesmo tem q correr atraz e entrar em contato com os usuarios de seus produtos, pedir opiniões para conseguir produzir algo que atenda as necessidades desse novo mercado q eles acabaram de entrar.

Sou um usuario da Oversound acerca de 3 anos, e tenho um bom contato com o Cicero (um cara 10!!) Fui um dos unicos aqui no forum a defender a marca e insistir q os problemas ocorridos com a maioria é de uso inadequado.

Mais essa é a proposta da nova linha 4 ohms da over ( recebi um foldem + não consegui postar aqui) Falantes reforçados para uso automotivo. Não vejo necessidade de criar um falante novo, pois a fabrica conta com uma linha completa para uso Trio ( som pra fora) + se é um proposito fico com a opinião da galera um novo wofer q responda bem em baixas frequencias de baixa potencia q possa ser utilkizado pra dentro e pra fora como os Street bass e os similares da Hinor.

segue trechos de email recebido dia 23 /11 /2006

Bom dia Igor

quem tem que agradecer sou eu em nome da Oversound por você dar mais um voto

de confiaça, pois tivemos problemas com produtos sim tivemos mas estamos

aqui para assumir erros e corrigi-los diga aos amigos do forum que estamos

correndo para sanar os problemas ocorrido com nossos produtos e acreditem a

um respeito muito forte com vocês revendedores e consumidores da oversound.

um abraço

Cícero Luiz

segue trechos de email recebido dia 22 /12 /2006

Bom dia igor

.........

mudaças em nova linha

8 ohms cones mais reforçados com melhora nos fios da bobina com

material que suporta elevada temperatura

linha 4 ohms centragem dupla reforço nos cones bobinas com material que

suporta elevadas temperaturas.

um abraço

Cícero

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1-Resposta objetiva da pergunta : O q a over deve fazer pra se tornar cada vez melhor na area automotiva?

TER MAIS PONTOS DE VENDA, PARTICIPAR (mais) DOS CAMPEONATOS.

2-Que falante deveria ser enviado pra um forista ....

QUALQUER UM... 18/800, BRUTUS 1200. EHEHEH

Compartilhar este post

Link para o post

E cade essa nova linha over ???? Vai chegar qnd

Volto a dizer...

Está faltando um de 8" e um auto misto. pra concorrer com os street da vida...

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Para falantes pesado para trio

falantes de 12” ou 15” que possa suportar em torno de 400 a 700 Rms com alta sensibilidade e bobinas duplas para facilitar na escolha do modulo, e toque bem em caixas pequenas

Para falantes mistos.

Falantes que possa ter altíssima sensibilidade, potencia em torno de 200 a 400 Rms, Fs não necessariamente baixo, devida a dificudade de conseguir sub-grave com a penas um pa de falantes, uma boa resposta em caixas pequenas (pode ate ser picudas entre 70hz a 80hz)

Para falantes para grave

Falantes 12 e 15 com 400 a 700, bobina dupla, feitos só para SPL, caixas picudas.

Para uso interno

Falantes de 6” e 69” com boa resposta nos graves.

Preço competitivos (será possível????) :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo , tem um de 6" que é o BICHO viu brother , pena que é caro , tente dar uma simulada nele pra vc ver 4 daqueles faz MISÉRIA junto com drive TI . Mas ainda acho que custa caro ... se não em engano na faixa de 125 Reais !

Compartilhar este post

Link para o post

Ja falei e vou falar de novo:Usei over sub 800 de 18,o sub é bom,toca bem mas a durabilidade é baixa,o maior problema é o cone que nao aguenta o tranco.

Quanto ao bruthus 1200,adoraria testa-lo,ouvi os HPX da Snake ha 10 dias e sao os melhores subs de 18 atualmente,os SW1P sao caro pacas e rendem muito bem,chegam a ser superiores que o HPX,mas somente em caixas monstruosas e se vc tem 120 ou 130 litros,o HPX toca melhor.

Sou um cara que nao me prendo a marcas,me prendo ao que é melhor e se ouvir o bruthus e for melhor,elogiarei ele como elogio o HPX hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

1- como o som automotivo depende mto do espaço, acho que os falantes de 18 nunca consiguiram o volume necessario, e os de 12 nunca dexaram o pessoal extremamente satisfeito, o que a over deve fazer é investir na potencia dos woofers e subs de 15" na faixa do 800 a 1000rms, tentando fazer projetos que priorizem o volume reduzido.

2- o que tem que se levar em conta tambem, para poder ganhar o mercado facilmente, mercado tal que jah eh bom consumidor de over, é levar em consideracao o custoxbeneficio, maneira essa que encha os olhos dos consumidores. tornando os preços o mais acessiveis possivel de acordo com a concorrencia e nao menosprezar o preço de concorrentes menores que as vezes tbm tem mta qualidade, porem levar em consideracao a qualidade do produto, coisa que a over jah faz mto bem, assim como sua assistencia

abraço e acho que eh soh isso msm que tenho a dizer

e concordar com a doacao do brutus 1200 :+1 heheheh

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Marcelo , tem um de 6" que é o BICHO viu brother , pena que é caro , tente dar uma simulada nele pra vc ver 4 daqueles faz MISÉRIA junto com drive TI . Mas ainda acho que custa caro ... se não em engano na faixa de 125 Reais !

eu sei que ele toca muito bem... sendo que o preço dele é PIADA

Compartilhar este post

Link para o post
Ja falei e vou falar de novo:Usei over sub 800 de 18,o sub é bom,toca bem mas a durabilidade é baixa,o maior problema é o cone que nao aguenta o tranco.

O problema de rasgar cone e devido a 2 fatores, 1 º que a fabrica ja resolveu e vem na nova linha 2007 (centragem dupla) vai segurar + o cone dando um maior controle evintado o excursinamento excessivo, causado principalmente pelo uso de amplificadores digitais. o 2º é a caixa q na maioria das vezes não esta projetada para o falante e seus cortes (fequencia) utilizados.

Compartilhar este post

Link para o post

eu nunca ouvi um Oversound.. tenho muuuita curiosidade de ouvir o SUB-800 que deve ser muuito bom pelo que dizem!!

Compartilhar este post

Link para o post

O problema de rasgar cone e devido a 2 fatores, 1 º que a fabrica ja resolveu e vem na nova linha 2007 (centragem dupla) vai segurar + o cone dando um maior controle evintado o excursinamento excessivo, causado principalmente pelo uso de amplificadores digitais. o 2º é a caixa q na maioria das vezes não esta projetada para o falante e seus cortes (fequencia) utilizados.

Isso eu sei...usava eles com 120 litros pra cada e dois dutos de 4" de diametro e 13 cm de profundidade,MDF de 25mm e um filtro subsonico cortado em 45 Hz.Era um ICE 1800.

E ainda sim o cone ia pro espaço!

Compartilhar este post

Link para o post

O Maior problema dos Over são os adesivos usados na sua montagem, o resto não tem o que reclamar... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Opaa .......

Nunca ouvi OVER e nem vi por aqui na região da minha cidade....

Só sei que a galera fala muito bem........

Acho que a OVER deveria se preocupar um pouco em ampliar seus pontos de vendas e tudo mais relacionado a divulgação da marca.

Isso é claro sempre prezando a qualidade e durabilidade e não fazer que nem a BOMBER que ultimamente andou pecando nesse quesito, mais mesmo assim aqui na minha cidade nego ainda fala de BP como de fosse o "melhor falante do mundo".... :S

Aqui na minha cidade tem muita gente que nunca ouviu falar em OVER nem nada disso, sempre atrelados as marcas mais famosas como BRAVOX e SELENIUM.......mas e certo tb que essas marcas estao a tempos no mercado do som automotivo.......

Por aqui vejo até TOMA mais nunca vi nem em campeonatos e muito menos pra vender algum OVER por aqui.......

Moro no interior de SP, em ASSIS, proximo a MARILIA, aqui no CENTRO OESTE PAULISTA.......

Ta ai uma dica .........

Opa e quanto ao sorteio to dentro tb ...:D.......

Um Abraço galera!!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera falei hj novamente com o Cicero e marcamos pra dia 15 de janeiro pra a data da escolhado "portador" de um Bruthus 1200 ... isso mesmo um bichao desses ai vai pras maos de um dos companheiros ...

Sobre a durabilidade , mudanças ja foram feitas nos falantes e reparos q estao na linha de produçao .... Mudanças ja citadas pelo amigo IGOR como centragem dupla , reforço no cone e mudança do fio da bobina .... Agora eh so esperar pra ouvir as crianças com essas modificaçoes....

Compartilhar este post

Link para o post
Moro no interior de SP, em ASSIS, proximo a MARILIA, aqui no CENTRO OESTE PAULISTA.......

Hehehe, Assis/SP é região de EROS, WE, STETSOM e TARAMPS, e é dificil de outras marcas ganhar de quem joga em casa, hehehe...

É a mesma coisa de tentar engolir a Spyder lá no Sul ou a Tomahak lá em Maringá...

Manda um abraço aí pros meus amigos aí da System Sound e da Hlera do Som, hehehe... []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Galera estive conversando com o Cicero da Over sobre a nossa area em relaçao a seus falantes , o mesmo comentou q ano q vem eles querem melhorar a linha automotiva damarca sem perder a qualidade dos PRO . Sugeri uma aproximaçao maior com a galera daqui pois no final ambos sairiam beneficiados .

E o melhor... depois das sugestoes ele gostou da possibilidade de premiar um forista com um falante q tb seria escolhido pela galera (cogitei o brutus 1200 heheheh)....e dara a posiçao final em um ou 2 dias...

Pra ficar uma coisa mais objetiva que o mesmo poderia analisar mais facilmente os posts deverao estar na seguinte estrutura...

1-Resposta objetiva da pergunta : O q a over deve fazer pra se tornar cada vez melhor na area automotiva?

2-Que falante deveria ser enviado pra um forista ....

Bom ta ai galera ... agora eh com vcs ...

1- A over não tem que mudar nada em qualidade de áudio, os autos são show de bola, o que precisa melhorar é a durabilidade.

2- O auto que deveria ser enviado para o forista é o Brutus 1200 já que ninguém conhece ainda e daria as primeiras impressões.

Abraços e espero ser escolhido no sorteio e voltar aqui para dizer o que achei.

Bruno Rocha

Compartilhar este post

Link para o post

deveria ter mais representantes também, aqui em Curitiba foi complicado de achar e levei uma facada quando achei hehehe pelo menos compensou =)

durabilidade? os meus tão de aniversário de 2 anos e nada de problemas [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

putss...

dia 15 de janeiro?

é o dia do meu aniversario!!!! :) hehehe, coincidencia da bixiga!

entao... eu possuo 2 oversounds de 15/800 e estou montando o meu trio agora, vou por fotos qdo estiver pronto, mas vou dizer oq eu ja escutei neles, realmente eu axo q nao dvem nda a marca nenhuma como eros e selenium, escolhi eles por ter visto uns tocando e pelo preço! ou seja, custo beneficio, se continuar assim, vai adquirir muitos outros clientes! Ja vi Eros sds tocar horror, cmo tb vi tocando NADAAA.Ja todos os overs q eu escutei foram bons nos meus conceitos para o setup q apresentavam. O problema q acontece no 18/800 espero nao ter tb ido para os de 15(ate agora axo q nao), sou um, por enquanto, cliente satisfeito, so de ver, axei eles bem mais produzido do q os antigos tomas q eu tinha!

Entao se querem consquistar espaço, nao tem segredo, estrategia de mercado é o custo beneficio e propaganda, esse brutus 1200 com certeza é um tiro certo! Como o nome mesmo diz, muitas pessoas vao qrer realmente testar, ver, ter eles, por se traterem de coisa "bruta" mas tb a over nao poderar esquecer de aprimorar os seus produtos com alguns upgrades nos seus modelos, cmo fizeram mudando a cor, poderiam assim... fazer os 18-800 com outra tecnologia, outras cores, sei la... mudando algumas coisas, e assim sempre tendo consumidor...

Bem, é o meu ponto de vista de consumidor e espero ganhar ele ne, ja q vou fazer muita propaganda aki na capital e no interior do RN, isso a oversound pode ter certeza, pois vivo em shows pelo estado ligado o som! :) ai eu boto um adesivo bem grande no carro!

q no caso seria 4 overs ne!?

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Diggo,pergunta pro cicero quando começarao a distribuir os lotes do bruthus e pergunta sobre o peso dele,se sao 20kg msm como o outro topico fala!

O ideal seria 2 subs,avaliar só 1 é dose.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa galera....

bom sobre a durabilidade, eu não vou questionar, pois esse problema ja esta sendo solucionado segundo o Cicero... sobre os pontos de venda que um colega citou acima, pelo menos na minha região é a marca que mais vende, falo isso pelo quantidade de usuarios que vejo, que é bem maior que outras marcas... tambem acho que a over tem uma linha bastante variada...

agora eu sugeria a oversound uma melhor apresentação na Home page, com parametos mais completos, com sugestoes de caixas, com projetos e etc...

e tambem como um amigo falou acima, falantes que utilizasse menor litragem nas caixas....

tai minha sugestão!

gostaria de agradecer e parabenizar novamente o cicero pela atenção que ele esta dando a nós foristas.... so temos a agradecer!

sim... o brutos é bem vindo!

Compartilhar este post

Link para o post

acho q a over deveria fazer algum woofer de 15" que pedisse uma litragem menor e com uma potencia não tão alta... tipo uns 450rms...

se rolar o sorteio to dentro! heheh...

Compartilhar este post

Link para o post

Resposta das Perguntas:

1 - Lançamento de Drivers Fenólicos de 2" ( pois os existentes são os Ti, com drivers de 2" fenólicos eles podem concorrer contra os D305 e D405 da Selenium ). Outro fato que deveria melhorar é no conteúdo da caixa. Qdo comprei os meus de 10" não vieram nada indicando litragem e muito menos um " obrigado por adquirir nossos produtos ". Para quem não tem acesso a Internet, e nem manja de simular Caixas é mto ruin, pois o instalador faz na litragem que achar ideal. Outro contra é a resposta dos e-mails. Enviei 2 a uns 3 meses e até agora nada de resposta

2 - Eu gostaria de ter um Driver Dti9950 ou um Coaxial 1276 pois parece ser muito interessante

Compartilhar este post

Link para o post

Não serviria para mim um Bruthus, pois não tenho módulo suficiente para ele e mto menos espaço para por ele

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...