Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel-Palio

Instalação P1y - Acc Error Line

Recommended Posts

Fala galera!

eu instalei um P1Y em meu carro e apareceu a mensagem "ACC ERROR LINE". A mensagem só aparece quando eu aumento o volume, em volume baixo o player fica normal. E quando o radio esta com a mensagem é possível aumentar ou diminuir o volume e fazer todas as regulagens, mas sem ver o display, pq fica só com a mensagem....

a ligação: o fio do chicote preto está no negativo do chicote do carro, o amarelo no positivo, o azul na antena e o vermelho está desconectado.

Eu achei que o vermelho também deveria ser ligado no positivo, mas quando eu ligo o vermelho no (+) o radio desliga.

Alguém já viu este erro?? Sabem como resolver esse problema??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala galera!

eu instalei um P1Y em meu carro e apareceu a mensagem "ACC ERROR LINE". A mensagem só aparece quando eu aumento o volume, em volume baixo o player fica normal. E quando o radio esta com a mensagem é possível aumentar ou diminuir o volume e fazer todas as regulagens, mas sem ver o display, pq fica só com a mensagem....

a ligação: o fio do chicote preto está no negativo do chicote do carro, o amarelo no positivo, o azul na antena e o vermelho está desconectado.

Eu achei que o vermelho também deveria ser ligado no positivo, mas quando eu ligo o vermelho no (+) o radio desliga.

ninguém ????

help!!! :(

Compartilhar este post

Link para o post
Fala galera!

Liga o amarelo e o vermelho juntos..... Se não funcionar, não lembro se era o Pegeout/Palio que tinha um esquema de ligação do positivo ao contrario.... tem que checar com o povo aqui.....

Compartilhar este post

Link para o post
Fala galera!

ligue os fios

amarelo e vermelho invertido

diz no manual, da uma lida

p/ marca renault e peugeot

Compartilhar este post

Link para o post

vc está conectando os cabos com o player ligado???

o vermelho e amarelo devem ser ligados juntos no positivo... tenta puxar um positivo direto da bateria....

Compartilhar este post

Link para o post

eu não liguei com o player ligado não, mas eu fiz um teste de encostar o vermelho enquanto o radio estava ligado e ele desligou...

será que aquele resistor que vem original da pioneer no chicote pode ter queimado? qual é o problema de eu ligar direto, sem o resistor?

Se estiver queimado eu posso substituí-lo por um convencional de mesma resistência? não conheço esse resistor da pionner, vou medí-lo com ohmimetro...

sei que é para limitar corrente, mas é realmente necessário?

Compartilhar este post

Link para o post
eu não liguei com o player ligado não, mas eu fiz um teste de encostar o vermelho enquanto o radio estava ligado e ele desligou...

será que aquele resistor que vem original da pioneer no chicote pode ter queimado? qual é o problema de eu ligar direto, sem o resistor?

Se estiver queimado eu posso substituí-lo por um convencional de mesma resistência? não conheço esse resistor da pionner, vou medí-lo com ohmimetro...

sei que é para limitar corrente, mas é realmente necessário?

Cara, use obom senso ( não tirando aquilo que você tem de conhecimento ), mas toda a instalação do som automotivo que você efetuar, faça sempre com o radio desligado..... Pois com isso você mesmo pode ter danificado o resistor que ele tem no chicote.

Bom, um dos cabos é para guardar sempre na memoria do player as equalizações, memorias de radio, etc etc, o outro serve para dar alimentação para o radio. Sem um o player pode nem ligar, ou nem guardar estas infos.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, um dos cabos é para guardar sempre na memoria do player as equalizações, memorias de radio, etc etc, o outro serve para dar alimentação para o radio. Sem um o player pode nem ligar, ou nem guardar estas infos.

O amarelo é para a alimentação do player, e o vermelho é para a "memória" do player. É só conectar os dois juntos no positivo e pronto.

A próxima vez pesquise antes de sair ligando os fios do aparelho! <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade o amarelo é o 12V.. O pessoal junta o vermelho para o aparelho funcionar mesmo com o carro desligado..Se vc não juntar os 2 quando vc vira a chave e tira da posição ACC (aquela q liga toda a intrumentação do painel) o player se desliga como se ele tivesse sido desligado da bateria perdendo todas as equalizações q vc fez..Por isso todo mundo liga assim ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que se eu juntar os dois fios (amarelo + vermelho) o player não liga, por isso que eu liguei somente o amarelo...! e o vermelho está desconectado.

Compartilhar este post

Link para o post

intaum pixaro suas cores ou se tah vuando ai!!

amarelo + vermelho no cabo de força (energia) liga teu aparelho a qualquer momento!! se naum tah ligando eh pq vc frito alguma coisa!!

Compartilhar este post

Link para o post

arranca o player fora e liga direto na bateria (abre o capo e liga la..) o vermelho + amarelo no positivo e o preto no negativo, se nao funcionar, joga no lixo ou me da, se tiver um multimetro ajuda um pouco pra descobrir os fios do chicote...

Compartilhar este post

Link para o post
arranca o player fora e liga direto na bateria (abre o capo e liga la..) o vermelho + amarelo no positivo e o preto no negativo, se nao funcionar, joga no lixo ou me da, se tiver um multimetro ajuda um pouco pra descobrir os fios do chicote...

Não consigo tirar esses problema até pq naum sei muito sobre parte elétrica e instalação, algué sabe um profissional bom na região de Guarulhos-SP ??? tenho um P1y que só tá me dando dor de cabeça... :banghead

agradeço desde já

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post
Não consigo tirar esses problema até pq naum sei muito sobre parte elétrica e instalação, algué sabe um profissional bom na região de Guarulhos-SP ??? tenho um P1y que só tá me dando dor de cabeça... :banghead

agradeço desde já

Fernando

em cima do seu radio tem uma chave q diz 60w e 40w dixa em 40 pois em 60 eu não consegui fazer ele funionar toda hora aparece esta mensagem!!!!

espero ter ajudado !!!

Compartilhar este post

Link para o post

agradeço desde já

Fernando

em cima do seu radio tem uma chave q diz 60w e 40w dixa em 40 pois em 60 eu não consegui fazer ele funionar toda hora aparece esta mensagem!!!!

espero ter ajudado !!!

ALGUEM ME INDICA ALGUMA LOJA EM SÃO PAULO OU GUARULHOS QUE EU POSSA MANDAR ARRUMAR....EU NÃO MANJO DE INSTALAÇÃO, E UM AMIGO QUE FEZ A INSTALAÇÃO PRA MIM...AGORAAA TÁ FOGOOO PRA ARRUMAR...

QUERO TIRAR: "ACC ERROR LINE"...FALLLOOWWW

Compartilhar este post

Link para o post

agradeço desde já

Fernando

espero ter ajudado !!!

ALGUEM ME INDICA ALGUMA LOJA EM SÃO PAULO OU GUARULHOS QUE EU POSSA MANDAR ARRUMAR....EU NÃO MANJO DE INSTALAÇÃO, E UM AMIGO QUE FEZ A INSTALAÇÃO PRA MIM...AGORAAA TÁ FOGOOO PRA ARRUMAR...

QUERO TIRAR: "ACC ERROR LINE"...FALLLOOWWW

conseguiu arrumar o seu p1y???? o meu esta exatamente com o mesmo problema...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...