Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

smartn

2 Sub Mtx 9515 4+4 Caixa E Dutos...

Recommended Posts

Dae galera, preciso da ajuda de vcs, pois comprei 2 MTX 9515 4+4, e estou na parte de caixas, e ae o bicho pego, pois na litragem, vai fikar com 76L para cada (- falante ) porem nao sei calcular dutos, e espero ke vcs me de uma luz pois ta brabo a coisa, e se alguem tiver como calcular a litragem perfeita para eles eu agradeco pois ainda nao cortei o MDF( 25mm )

Mdf- 25mm

modulo-rd 10000d

carro -audi a3 2portas

Valeu, conto com a ajuda de voces ae, e to aberto a sugestoes pois serao muito bem vindas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nuss..Haja alimentação

Usuário noisesteel ja teve esse sub ai..Talvez possa te indicar uma caixa..Santa ignorancia hein..pqp

Compartilhar este post

Link para o post

nossa, eu tava pensando em colocar dois desses tbm, mas no porta malas do tempra nao rola, quero ver colocar uma caixa grande dessas, hehehe, logo alguem te ajuda brother!!!

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post
Nuss..Haja alimentação

Usuário noisesteel ja teve esse sub ai..Talvez possa te indicar uma caixa..Santa ignorancia hein..pqp

Pois eh meu amigo, tive ke tira ate o estep para acomodar duas bateria de 150 ah, mais se fikar um som legal ja vai valer a pena.

Compartilhar este post

Link para o post
nossa, eu tava pensando em colocar dois desses tbm, mas no porta malas do tempra nao rola, quero ver colocar uma caixa grande dessas, hehehe, logo alguem te ajuda brother!!!

Abraços

By Joeyzaum

Pois eh Joeyzaum, mas ate ke a caixa nao esta sendo o problema pois nas medidas que fiz da certo, e fika legal porem oke mais me kebra a cabeca, eh o duto, pois se eu errar nele meu projeto vai por agua a baixo...

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
:+1

vai mesmo,

mas qual é o problema? vc não quer fazer a caixa do manual? pq ela é bem fácil de fazer...tem todas as medidas internas e fica bem fácil de montar, eu fiz pra um de 12" e to gostando do resultado...principalmente a parte de abafar trios malfeitos...hahaha...só não boto muita fé na expessura do mdf, pro meu, q é de 12", uso 25mm muito bem amarrados e ouvindo bass, i love you, parece q o sub quer sair fora dela, é uma pressão violenta mesmo. Segue o link com imagens do recorte da madeira e medidas em centímetros, inclusive dutos, espero q ajude,

vlw,

Alexandre.

http://www.mtx.com/caraudio/products/subwo...ta_T9515-44.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

ps.: a caixa dutada do manual sugere os 76litros livres q vc quer...

flw,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

é uma pergunta: O que você vai usar para alimentar o seu(s) bichinho(s) ? Cara, esta serie 95xx, você pode ligar no 220V, que bicho chega e fala: Seu pobre, to com fome ainda.....

Compartilhar este post

Link para o post
é uma pergunta: O que você vai usar para alimentar o seu(s) bichinho(s) ? Cara, esta serie 95xx, você pode ligar no 220V, que bicho chega e fala: Seu pobre, to com fome ainda.....

se vc for ver na propaganda da MTX, é verdade... se vc for pôr em prática, o resultado pode ser outro...

Compartilhar este post

Link para o post
se vc for ver na propaganda da MTX, é verdade... se vc for pôr em prática, o resultado pode ser outro...

ele não foi feito pra ligar na tomada, e pra oq ele foi feito cumpre muito bem o papel...certo? no fim das contas é oq realmente importa, não se ele aguenta 110volts na bunda...

vlw,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post
ele não foi feito pra ligar na tomada, e pra oq ele foi feito cumpre muito bem o papel...certo? no fim das contas é oq realmente importa, não se ele aguenta 110volts na bunda...

vlw,

Alexandre.

A questão é que para alimentar bem ele, pode colocar dois SD de 5000 tranquilo para cada falante.

Este é o principal ponto: é um "jumento", mas se você não alimentar direito ele, ele não vai dar realmente aquilo que toca.....

Compartilhar este post

Link para o post

vlw,

Alexandre.

ele aguenta, segundo a mtx.. mas segundo a mesma, MTX, JL W7 e Kicker l7 nao sao nem pareo pra ele... estes ultimos queimam antes dos 110v!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eh galera, para alimentar eles eu vo usar um rd 10000d de dois canais a 2 omz, oke acho que vai ser bao, e ja fiz a caixa para eles, fikou com 78 litros dutada, cada pois fiz duas separadas, tenho mega capacitor de 6f e + de 330ah de bateria.

Todo cabeamento bem dimencionado, protegido por disjuntores, etc.

Nao fiz a ke a fabrica indica pois todos que fizeram nao gostaram do som ke ela produziu.

Mas ainda nao liguei os bichinhos, ja to nervozo pois meu som ta demorado pa sai, mas nao kero faze nada correndo, pois a pressa eh inimiga da perfeicao, e tudo que fiz,fiz para min, com cuidado, e com mais cuidado rsrs.

Assim ke puder posto fotos dele ( som )

Compartilhar este post

Link para o post
mas qual é o problema? vc não quer fazer a caixa do manual? pq ela é bem fácil de fazer...tem todas as medidas internas e fica bem fácil de montar, eu fiz pra um de 12" e to gostando do resultado...principalmente a parte de abafar trios malfeitos...hahaha...só não boto muita fé na expessura do mdf, pro meu, q é de 12", uso 25mm muito bem amarrados e ouvindo bass, i love you, parece q o sub quer sair fora dela, é uma pressão violenta mesmo. Segue o link com imagens do recorte da madeira e medidas em centímetros, inclusive dutos, espero q ajud

o problema meu amigo eh ke com duas caixas dessas me faltaria espaco ja ke sao quadradas, e nao trapesio, alem do ke,nao iriam ficar na medida que gostaria, portanto o jeito foi calcular para que fiquie ocupando o maximo dos espacos perdidos, e libere espaco que eu possa usar para colokar o restante do som como o modulo de stereo, e mega capacitor, alem de bateria , que nesse caso ficou no lugar do step.

Mas valeu.

Alceu.

Compartilhar este post

Link para o post

intaum, como ta o projeto, ja terminou??? posta umas fotos ai pra gente, e uns videos se puder, mas isso é o que eu realmente chamo de brutal, vai ficar fo**, eu queria usar mtx, mas como bati o carro comprei dois fosgate p312d2, to fazendo uma band pass pra eles, vamos ver como vai ficar.

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

qual a potencia dessessub´s??

eles aguentam cada um sozinho rs10000d?

Compartilhar este post

Link para o post
qual a potencia dessessub´s??

eles aguentam cada um sozinho rs10000d?

rapaz.. seguindo a dica do pessoal (engenheiros e cia).. o headroom vai ficar faltando! EU colocaria um desse pra cada MTX, ou um SD2300.1 (ou algo desse naipe) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

bahh fikei babando por uns mtx !! alguem tem algum contato ou endereço onde possa comprar e o preço deles?? abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é meu projeto futuro, 2 T9515 na mala do Astra.

APrabens pelos produtos que tem no seu setup, diz mais pra gente, vai usar o que de KIT para o stereo ?

Bom, minha experiência com o 9515 em dutada foi, digamos assim, uma judiação ao sistema auditivo. Minha caixa tem +- 68,8 litros livres e testei com 2 dutos de 10x35, depois 10x48, depois 10x60 (Esse foi o que me deu melhor resposta musical).

Aqui uma simulação comparando a caixa com 68,8 litos livres e dutos de 10x60 e 68,8 livres selada:

mtxdutadaxseladaik3.jpg

Bom, como o Noisesteel eu também acabei deixando a dutada por uma selada, priorizando melhor resultado musical, sem peder muito SPL, sim a selada tem um resultado ignorantíssimo também.

Boa sorte com o set e muito cuidado com o sistema auditivo, pois perdas nele podem ser irrecuperáveis, sério mesmo.

PS: Se puder me passa depois por MP como adquiriu o T9515, pois pretendo comprar + 1 desses logo logo.

Compartilhar este post

Link para o post
alguem tem algum contato ou endereço onde possa comprar e o preço deles??

Olá amigo, não sei se procura por novo ou usado, tenho um de 12" com pouquíssimo tempo de uso, 9512 4+4, e junto mando a cx feita conforme especificações de manual, mdf de 25, mande-me mp se houver interesse..

Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...