Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DiegoLescano

Diferenças Entre Processadores De Audio Da Alpine

Recommended Posts

Postado em

Opa galera, tudo bem ???

Então, eu tenho como HU um dvd player da alpine, o iva-d900...

só que ele não vem com mtas opções de equalização, cortes, etc...

Estou pegando um processador e queria saber qual a diferença entre os diversos modelos da Alpine

Pxa h510

Pxa h600

Pxa h710

O h900 nem vou colocar pq foge bastante o orçamento...

Desde já agradeço pela atenção de todos

Abraços

Postado em

vá de 600 ou 510, ambos bem parecidos na construção, agora se quer realmente qualidade fuja do 700, embora seja excepcional em recursos, sonicamente é bem abaixo dos anteriores, testei desde um modelo anterior ao 400 até o 900, o 510 e 600 são ideais pela qualidade e faixa de preço. Flw

Postado em
"Diego" o IVA-d900 tem delay? Se tiver não usaria processador nenhum.

Entao Diana, não consta nada no manual...

Fucei bastante e não achei delay no DVD... e ficar sem delay.... nao rola...

Mas parece que o pxa600/510 nao tem xover né....

Como queria um h900...hehehehehe

mas o preço....nao dá

Mais alguém que conheça mais a fundo os processadores??

Postado em

Pelo que me lembro não o D900 não tem nem delay...agora para o tipo de som que vc esta montado eu tentaria testar, sei que é dificil mas....quem tem/tinha um 510 era o Sandro Pacheco, e não falavam muito bem do 510, ele era para fazer 5.1, o 600 só tem EQ e delay e o 710 tem tudo, e até tocou bem no carro, mas tinha um hiss bem desagradavel, mas era o 700.

Eu se fosse partir para um processador alpine pegaria o 710, ou até faria igual ao Arisa, colocava um 7892 para "processar o audio".

Postado em

Delay q vcs falam é o TA?? Se for O IVA D900 tem sim!! Vai no menu dele, clica em APROC, desce pro segundo menu q aparece, vc vai entrar na tela de HPF, LPF, TA e SUB Delay.

É meio ruim navegar nele, mas vc acha!!!

Tava pensando q nem vc Diego, se valia a pena pegar um processador, mas pelo visto num vale, né?!!

Postado em
Delay q vcs falam é o TA?? Se for O IVA D900!! Vai no menu dele, clica em APROC, desce pro segundo menu q aparece, vc vai entrar na tela de HPF, LPF, TA e SUB Delay.

É meio ruim navegar nele, mas vc acha!!!

Realmente a interatividade do d900 eh ruim demais...

Vou procurar certinho...

Valeu ai Daniel!!

E o 200ix, ta matando a pau aí???

abraço irmão

Postado em

A criança é cavalinha hein!!rs!! Tô com o ganho bem baixo e já assusta!rs!!

A navegação do IVA é mo ruim mesmo!! Principalmente, pq se vc fica sem mexer por 2 segundos ele entra no descanso de tela. Mas descobri como desabilitar isso, tem um botão a direita em baixo, a direita do list, q se vc segurar, ele desabilita. Assim pelo menos vc consegue fuçar com calma.

Diego, como vc instalou o IVA pra desabilitar o sistema de bloqueio de tela com carro ligado??

Postado em
A criança é cavalinha hein!!rs!! Tô com o ganho bem baixo e já assusta!rs!!

A navegação do IVA é mo ruim mesmo!! Principalmente, pq se vc fica sem mexer por 2 segundos ele entra no descanso de tela. Mas descobri como desabilitar isso, tem um botão a direita em baixo, a direita do list, q se vc segurar, ele desabilita. Assim pelo menos vc consegue fuçar com calma.

Diego, como vc instalou o IVA pra desabilitar o sistema de bloqueio de tela com carro ligado??

Daniel, o que seria esse sistema de bloqueio de tela...

Eu não sei que po*** é essa não...hehehehe

Deixei lá na loja, o malandro instalou e blz... nunca rolou isso...

Pra vc ter uma idéia, quando eu comprei o d900, o cara que me vendeu tinha outro Dvd da pioneer, preferiu ficar com o da pioneer e vender o d900 pois achava a nevegacao do d900 uma mer**...

E realmente não é legal não... a navegação deixa um pouco a desejar...

Mais alguma boa alma com experiencia nos processadores alpine??

Obrigado

Postado em

Num sei se o seu num tem, mas o meu vem com sistema de bloqueio de tela pra não funcionar com o carro ligado. Aí precisa ser feita uma instalação q engane o dvd pra ele não bloquear.

No meu, o cara colocou uma chavinha on off pra desbloquear. Funciona normal, só q vire e mexe, do nada ele bloqueia e num desbloqueia.

Tô pensando em levar em alguma loja q manja de DVD!

Postado em
Num sei se o seu num tem, mas o meu vem com sistema de bloqueio de tela pra não funcionar com o carro ligado. Aí precisa ser feita uma instalação q engane o dvd pra ele não bloquear.

No meu, o cara colocou uma chavinha on off pra desbloquear. Funciona normal, só q vire e mexe, do nada ele bloqueia e num desbloqueia.

Tô pensando em levar em alguma loja q manja de DVD!

Cara, deixa eu te contar...

tinha levado na po*** duma loja careira do ca****, west sound...os caras me cobraram 70 conto pra instalar o DVD, uma facada...

Mas pensei que estaria fazendo bom negocio, instalando numa loja que supostamente seria boa...

Do nada meu carro comecou a nao querer ligar de manha cedo...

Bateria... troquei a bateria....continuou com o problema...levei na concessionaria... disseram q tava vazando corrente pelo DVD....

o animal que instalou, fez tudo errado!!!!

levei em outra loja, na acessorios cabral, instalei com o Maycon, cara mto gente boa que manja legal de som...

Ai ele instalou certinho e meu DVD funciona ou com o carro ligado ou com a chave virada, sabe neh???

Pois entao, isso eh problema de instalação...

Vai numa loja que realmente saiba de DVD...e mandem instalar direito...

Pra quem é de Curitiba, não recomendo a West sound, Rally sound, etc....careiras e varias vezes cometem cagadas...

abração Daniel

Postado em

tinha levado na po*** duma loja careira do ca****, west sound...os caras me cobraram 70 conto pra instalar o DVD, uma facada...

Diego, voce acha caro R$70,00 para o cara instalar um DVD de R$4500,00 ?????

Postado em

Diego, voce acha caro R$70,00 para o cara instalar um DVD de R$4500,00 ?????

Diana, desculpe-me, mas 70 reais é caro sim, pelo preço cobrado aqui em Curitiba, geralmente é 40 - 50 reais...

E digo que a West é careira pelo preço de pezinho, acabamento, etc....

E cobrar 70 reais (preço só inferior ao preço da Rally) pra fazer um serviço porco, pra mim é caro sim, até pq tal serviço me fez ter que gastar 200 reais pra trocar bateria....

Não sei qual o preço médio do serviço aí em SP, mas pra mim e pra Curitiba, acho caro sim..

Abraço

Postado em

Lucchesi.

Eu estou com a mesma situação de vocês.

Então deixo a dica, meio cara, mas que é definitiva.

Liguem para a loja Star Eletronics, falem com o Flavio ou o atendente dele. Cara gente fina. Ele criou um circuitinho que engana o travamento da tela.

Peça pelo Destravador de tela Alpine. O problema é que custa uns 90 reais.

Fone: 6682-6160 ou 6684-9063

O legal é que basta ligar os fios, muito simples, e já funciona!

O chato é que o meu monitor resolveu fazer uma "pegadinha" comigo. Fora do painel, funciona, e dentro do painel, nao sei pq cargas d´agua, ele trava a imagem :(

Mas hoje espero solucionar isto com certeza!

Postado em
[Diego, voce acha caro R$70,00 para o cara instalar um DVD de R$4500,00 ?????

Diana, desculpe-me, mas 70 reais é caro sim, pelo preço cobrado aqui em Curitiba, geralmente é 40 - 50 reais...

E cobrar 70 reais (preço só inferior ao preço da Rally) pra fazer um serviço porco, pra mim é caro sim, até pq tal serviço me fez ter que gastar 200 reais pra trocar bateria....

Não sei qual o preço médio do serviço aí em SP, mas pra mim e pra Curitiba, acho caro sim..

Abraço

Eu acho muito barato, logico que para um serviço que funcione, pois para instalar um aparelho de R$4500,00 por menos de uns R$200,00 eu não colocaria a mão, digo eu, pois imagina se acontece alguma coisa na hora da instalação?

OU um exemplo um pouco diferente, vc cobraria o mesmo preço de serviço para instalar, digamos, um cd player, falantes nas portas e amplificador em um gol e em uma BMW M6?

Postado em

Abraço

Eu acho muito barato, logico que para um serviço que funcione, pois para instalar um aparelho de R$4500,00 por menos de uns R$200,00 eu não colocaria a mão, digo eu, pois imagina se acontece alguma coisa na hora da instalação?

OU um exemplo um pouco diferente, vc cobraria o mesmo preço de serviço para instalar, digamos, um cd player, falantes nas portas e amplificador em um gol e em uma BMW M6?

Concordo com vc Marcelo,pois é uma responsabilidade enorme,e que a loja tem que dar toda garantia!Eu voltaria onde ele instalou e metia boca,pois teve que gastar $200,00 de bobeira. :angry:

Postado em
Lucchesi.

Eu estou com a mesma situação de vocês.

Então deixo a dica, meio cara, mas que é definitiva.

Liguem para a loja Star Eletronics, falem com o Flavio ou o atendente dele. Cara gente fina. Ele criou um circuitinho que engana o travamento da tela.

Peça pelo Destravador de tela Alpine. O problema é que custa uns 90 reais.

Fone: 6682-6160 ou 6684-9063

O legal é que basta ligar os fios, muito simples, e já funciona!

O chato é que o meu monitor resolveu fazer uma "pegadinha" comigo. Fora do painel, funciona, e dentro do painel, nao sei pq cargas d´agua, ele trava a imagem :(

Mas hoje espero solucionar isto com certeza!

Resolvido!

Monitor, disqueteira e 7892 funcionando em perfeita harmonia!!

Agora só falta a parte do amp e kit [¨]

Amp usarei JVC 6700, cross passivo e kit montado.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...