Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Roxizinho

Brutos 21" De 1200w Rms

Recommended Posts

Vi num topico abaixo muita gente falanto a respeito do alto falantes brutos.. entrei em contato com o cicero por que surgio a seguinte duvida como um alto falante de 1200 pode ter o ima menor que o sub de 800 ai ele me explicou

Nao e menor nao e a foto que saio parecendo que e melhor a bobina do sub de 800 e 4" e a do brutos de 1200 e de 4,5" alem de pesar 20 kgs cada um... o cicero me informou tb que pode ter certeza ele toca muito.. engole o sub de 800!!!

Flw ai galera!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vi num topico abaixo muita gente falanto a respeito do alto falantes brutos.. entrei em contato com o cicero por que surgio a seguinte duvida como um alto falante de 1200 pode ter o ima menor que o sub de 800 ai ele me explicou

Nao e menor nao e a foto que saio parecendo que e melhor a bobina do sub de 800 e 4" e a do brutos de 1200 e de 4,5" alem de pesar 20 kgs cada um... o cicero me informou tb que pode ter certeza ele toca muito.. engole o sub de 800!!!

Flw ai galera!!!

A espectativa eh grande ... tem briga boa a vista ... Sw3p e Over ... ambos de mais de 1000 RMS

Ei cara tu colocou ai 21 polegadas!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nao.. eu so os vi!!!! e o ima dele e muito grande vei o alto falante pesa 20kgs o bicho e um monstro e pelo visto ele tem um dissipador muito bom... que isso e muito importante ne!!!!

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

A espectativa eh grande ... tem briga boa a vista ... Sw3p e Over ... ambos de mais de 1000 RMS

Briga boa com o SW3A de 1100 RMS...o SW3P é de 800 RMS.

A Eros me informou que vao lançar um mais forte que o SDS,ai a briga esquenta de vez!

Mas por enquanto,o melhor pra mim é o HPX da Snake de 1000 RMS.

Compartilhar este post

Link para o post

Briga boa com o SW3A de 1100 RMS...o SW3P é de 800 RMS.

A Eros me informou que vao lançar um mais forte que o SDS,ai a briga esquenta de vez!

Mas por enquanto,o melhor pra mim é o HPX da Snake de 1000 RMS.

Sim marcelo foi o que o cicero da oversound me falou ele pesa 20 kgs e engole o sub800 brincando... entao deve toca muito ne a bubina dele e de 4,5 polegadas enquato a dos outros e 4 polegadas...

Lembrando que tamanho nao e tudo.... mais esse falante vai detona... o cicero me falou que o preço dele vai ser uns 900 reias +- flwss

Compartilhar este post

Link para o post
Sim marcelo foi o que o cicero da oversound me falou ele pesa 20 kgs e engole o sub800 brincando... entao deve toca muito ne a bubina dele e de 4,5 polegadas enquato a dos outros e 4 polegadas...

Não é porque a bobina é mais "larga" que o falante vá tocar mais, com a área da bobina maior ele apenas aumenta a dissipação de calor, suportando uma potencia maior, mas isso não tem nada a ver com a eficiencia, pelo contrário, dependendo de outros fatores, a eficiência desse falante poderá até ser menor do que um que use bobina mais pequena, nescessitando de uma potencia aplicada bem maior pra poder render o mesmo SPL.

Os fabricantes estão partindo pra essa àrea de "falantes ignorantes" apenas pra suportar os abusos do pessoal do som automotivo, o que não quer dizer que esses falantes tocarão mais alto do que outros bem mais leves. A idéia deles é fazer falantes que aguentem o tranco dos mais "desinformados" pra diminuir a procura pela garantia depois... [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Não é porque a bobina é mais "larga" que o falante vá tocar mais, com a área da bobina maior ele apenas aumenta a dissipação de calor, suportando uma potencia maior, mas isso não tem nada a ver com a eficiencia, pelo contrário, dependendo de outros fatores, a eficiência desse falante poderá até ser menor do que um que use bobina mais pequena, nescessitando de uma potencia aplicada bem maior pra poder render o mesmo SPL.

Os fabricantes estão partindo pra essa àrea de "falantes ignorantes" apenas pra suportar os abusos do pessoal do som automotivo, o que não quer dizer que esses falantes tocarão mais alto do que outros bem mais leves. A idéia deles é fazer falantes que aguentem o tranco dos mais "desinformados" pra diminuir a procura pela garantia depois... [^]

Sandro se vc prestou atençao na ultima frase que eu falei... essa sua resposta deveria ter sido.. diferente vc nao acha... alguma hora falei por que a bubina e grande tem mais potencia??? acho que nao... falei ate que dissipa melhor o calor!!!

Flw ai!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sandrao , como sempre vc falow e disse ... Mas nada afirma ainda q eles nao vao conseguir um melhor spl com a qualidade musical do sub 800 ne meu brother .. esperar pra ver ...

abraçao!!

Compartilhar este post

Link para o post
Mas nada afirma ainda q eles nao vao conseguir um melhor spl com a qualidade musical do sub 800 ne meu brother .. esperar pra ver ...

abraçao!!

Opa, claro...

Mas leve em conta que a utilização de um conjunto motor mais pesado aumenta a potencia admissível, mas consequentemente ocorre uma queda no rendimento (SPL) do falante, isso é provado a muito tempo, não tem como a fábrica fazer mágica...

Quanto à musicalidade dele, esses fatores já não atrapalham e como a qualidade dos Over já é legal, com certeza eles farão coisa muito boa aí...

o-o- Apesar que eu particularmente não pagaria 900 reais num falante nunca, hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

uahuahauhauahuahauhauahuahuaha eu tb num gasto não , tõ gora hahahaha

eu vi esses falantes na minha mão e achei bunitos pacas ... mais num pago tudo que pédem não , é quem os coaxiais da Over , são bons pra caramba , mais num pago quase 500 contos naquilo lá não !

Compartilhar este post

Link para o post

Nao tenho ideia ainda do valor deles mas ja tenho alguns parametros e divulgo aqui logo mais ... e guto vc ta falando do coax? quanto tu acha q vale ? Um dive como o 7652 + um mg450 nao podem ser muito baratos tb ne ....

Compartilhar este post

Link para o post

SEGUE PARAMETROS BRUTHUS 1200 RMS ( PROTOTIPO)

FREQUÊNCIA DE RESSÔNANCIA---------------------------------FS------36 HZ

RESISTÊNCIA DA BOBINA--------------------------------------------RE------2,7 OHMS

FATOR DE QUALIDADE TOTAL-----------------------------------QTS----0,44

FATOR DE QUALIDADE MECÂNICO-----------------------------QMS---11,12

VOLUME EQUIVALENTE DO FALANTE-------------------------VAS---198--LITROS

ÀREA EFETIVA DO CONE-----------------------------------------------SD---01134 M

DESLOCAMENTO MÁXIMO-------------------------------------------Xmax-10mm

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...