Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PioneerEmLT

Como Instalar Um Filtro Esportivo No Cano Original

Recommended Posts

Postado em

bom tirei umas foto p/ vcs me indicarem onde eu encaixo as 2 mangueiras que entram no filtro original, e outras dicas tb, aquele cano eu posso mandar fazer ? ele é so de aluminium ne? e serve p/ deixar o ar frio mesmo pq aluminium vai esquentar ne não?

pict0081ew8.jpg

pict0082jg9.jpg

pict0083cd0.jpg

Postado em

Tu precisa ver se nessa sanfona original onde sai da "mufla" e vai até a caixa de ar original do corsa não existe nenhum sensor de ar da injeção.Ver tb se tem alguma mangueira do respiro do óleo tb.

Falo isso pq não manjo do motor do Corsa.

Se tiver algum sensor aí tu precisa ou fazer um Ram Air ( o cano ) com entrada pra por o sensor.Se tiver mangueira do respiro do óleo tu precisa ou fazer uma entrada no Ram pra aproveita o filtro esportivo ou então comprar aqueles filtro de respiro de óleo "esportivo".Tem um monte a venda no Mercado Livre.Custa na faixa dos 20 reais.Precisa só ver a bitola da mangueira.Mas pelo que vi na foto o respiro sai do cabeçote e vai direto pra "mufla".

O "cano" não precisa ser de aluminio.Quanto mais pra frente o "cano" deixar o filtro melhor.

Da pra ver que na caixa de ar original do corsa onde capta o ar tem um duto que vem da frente do carro. que funciona como um CAI(direciona o ar para o filtro).

Pode mandar fazer um cano em um lugar que dobre escapamento.

Vão te dar um cano bruto, dai tu manda pitar de epoxi ou polir, vai de cada um daí.

Mas não espero ganho significativo usando filtro esportivo.Se quer ganha força no carro, manda dar uma taxada no teu cabeçote.O resultado é muito mais evidente.

Postado em
Tu precisa ver se nessa sanfona original onde sai da "mufla" e vai até a caixa de ar original do corsa não existe nenhum sensor de ar da injeção.Ver tb se tem alguma mangueira do respiro do óleo tb.

Se tiver algum sensor aí tu precisa ou fazer um Ram Air ( o cano ) com entrada pra por o sensor.Se tiver mangueira do respiro do óleo tu precisa ou fazer uma entrada no Ram pra aproveita o filtro esportivo ou então comprar aqueles filtro de respiro de óleo "esportivo".Tem um monte a venda no Mercado Livre.Custa na faixa dos 20 reais.Precisa só ver a bitola da mangueira.Mas pelo que vi na foto o respiro sai do cabeçote e vai direto pra "mufla".

O "cano" não precisa ser de aluminio.Quanto mais pra frente o "cano" deixar o filtro melhor.

Da pra ver que na caixa de ar original do corsa onde capta o ar tem um duto que vem da frente do carro. que funciona como um CAI(direciona o ar para o filtro).

Vão te dar um cano bruto, dai tu manda pitar de epoxi ou polir, vai de cada um daí.

Mas não espero ganho significativo usando filtro esportivo.Se quer ganha força no carro, manda dar uma taxada no teu cabeçote.O resultado é muito mais evidente.

acho que aquela mangueira da 1° foto deve ser o respiro do Oleo sim...

vou tentar fazer oq vc ta falando ai..

quando a mexer no cabeçote acho que vai beber um pouco D+ sendo que ele ja esta bebendo um pouquinho do normal num sei pq!

mas me diga ai oq eu faria no cabeçote?

Postado em

acho que aquela mangueira da 1° foto deve ser o respiro do Oleo sim...

vou tentar fazer oq vc ta falando ai..

quando a mexer no cabeçote acho que vai beber um pouco D+ sendo que ele ja esta bebendo um pouquinho do normal num sei pq!

mas me diga ai oq eu faria no cabeçote?

Mesmo assim taxar o cabeçote no seu carro o ganho eh pekeno......... custo mto alto pelo cv adquirido..... :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...