Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RiQuati

Opinião De Quem Ouviu - Nar Titanium X 1tw1

Recommended Posts

Postado em
Daqui umas semanas eu vou ter que enrolar um de 1.3 MILI-Henry. Vai ficar uma rosquinha de responsa...  O.O

Working, vc. tem onde medir??? Me disseram que o pessoal que trabalha com enrolamento de motores costuma ter estas pontes RLC, mas não sei se a informação procede...

:legal:

PS. tenho 4 bobinas aqui de uns divisores da Accuskraft, os divisores foram pro lixo (caps estragados, um siemens não-bipolar detonado inclusive!) mas guardei as bobinas. Eram 2 HP 300hz e 2 LP 300hz, ambos air-core e fio 1.5mm. Tou procurando onde medir, e dar um destino pra elas... :-)

PS2. Muito cuidado com esta história de rosquinha... :-)

Postado em

É, tem que tomar cuidado com a rosquinha. hauihaiuoahuiohauiahoa

Vou usar multímetro MiniPA mesmo, de um amigo meu. Na pior das hipóteses, eu enrolo com base em cálculos teóricos e depois levo pra acertar na Líder Transformadores, na Santa Ifigênia!

Postado em
Daqui umas semanas eu vou ter que enrolar um de 1.3 MILI-Henry. Vai ficar uma rosquinha de responsa... O.O

o meu cálculo deu L1 = 8,49 mH e L2 = 4,24mH O.O

vou procurar alguém que tenha maquininha pra enrolar :vts

Postado em

Para quem quer enrolar o próprio indutor mas não tem aonde medir:

http://www.pxpyclube.com.br/tech/Indut.htm

Mesmo sendo simples eu mandei um e-mail para o clube pedindo a PCB, apenas para ficar clean. Ele disse que não disponibiliza mais estas placas mas para não me deixar de mãos vazias me mandou 5 microindutores de 330uH que servem para calibrar o circuito toda vez que for medir. Bom, se ano que vem eu conseguir adquirir algumas coisas que eu quero vou estar enrolando eles tb.

Postado em
o meu cálculo deu L1 = 8,49 mH e L2 = 4,24mH O.O

vou procurar alguém que tenha maquininha pra enrolar :vts

3 vias? Pra cortar baixo assim, se não quero um tweeter que nem esse.

Postado em

Hehehe, acho que vou enrolar no step do carro!!!

Não fica tão absurdo assim... é mais ou menos o corte usado para fullrange, da antiga época do branquinho + samsung ou fostex.

Como vocês podem perceber, mesmo tendo ficado "ultrapassada", a receita ainda funciona, e pode até ser melhorada, como esperamos fazer no meu novo projeto.

Hell, será 2 vias, por enquanto. Por causa da porta ridícula do 307, não dá para fugir do pezinho, porém não o usarei ainda.

Depois do carro estar montado farei um tópico para discussão, dúvidas e debates sobre este tipo de projeto

Postado em
Quanto ao breakup point que o pessoal estava comentando...

Falantes de Kevlar são justamente os que sofrem menos.

Falantes com cone de material metálico tem problemas muito sérios de ponto de quebra, vide os mids da linha Excel da Seas.

Leitura recomendada:

http://www.mother-of-tone.com/speaker.htm

http://www.nutshellhifi.com/library/speake...er-design1.html

Opa, valeu Crasher!!!

Eu lí um texto que pregava que, quanto mais rígido o cone, maior a probabilidade do breakup aparecer mais cedo... mas pelo visto, ele referia-se aos cones metálicos. Esclarecido a tempo!!!

:legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...