Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bombardeiro

Meu D.i.y Esta Pronto Com Fotos

Recommended Posts

bem to começando hj a fazer minhas comprinhas:

comprei o mdf 15mm ( podem ficar trankilow q com bastate parafuso e massa plastica fica rigido e uma trava de madeira tb)

o fio de 18mm

70 parafusos pra caixa

12 pro sub e ampli

fio paralelo de 4mm pro sub

acionamento

terminal de bateria banhado a ouro

porta fusivel de vidro (banana da b-52)

1 lata de massa de 500 gr

1 cola de madeira

e uma moldura pra ford ka

essa brincadeira deu 120 pratas

radio blaupunkt jah tenho

comp de 15" jah tenho

rs 1200 d jah tenho

par de mult sistem selenium de 5" e par de 6" kit 2 vias bravox pro porta mala

ampli sterio em duvida tenho um stetsm e infinity ambos mosfet com 2 canais de 60 wrms

fotos da brincadeira começando:

imagem001yk4.th.jpg

imagem002ff7.th.jpg

imagem003vl8.th.jpg

imagem004an0.th.jpg

em breve mais fotos, ams to dependendo de respostas arrespeito dos dutos pra minha caixa:

88L o sub fica com imã pra fora e gostaria de usar 3 ou 4 dutos de 3" espero q alguem simule pra mim para continuar a caixa

ps: kero um grave forte q bata bastante com a mala fechada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem hj eu ja dei uma adiantada na caixa segue fotos:

imagem009xw8.th.jpg

amanhã compro mas massa pra terminar de vedar os cantos

imagem010zk8.th.jpg

vai ficar assim e devo botar os dutos ai na frente, por isso gostaria de uma ajudinha pra simular essa caixa

imagem011mt2.th.jpg

cara to com medo d q não de no carro, meu irmão saiu com ele hj e so vo poder conferir amanhã, ta ficando um monstrinho né imagina como vai ficar o k

imagem012un6.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

pela foto parece que está um pouco grande mesmo... mas vc mediu tudo certinho antes de cortar a madeira??

Ja tive um ford ka.. com 1 de 12 e um corzus 1002 tocando em 4 ohms.. e o trem era muito forte... esse seu ai vai dar nauseas... hahahahha

Compartilhar este post

Link para o post
pela foto parece que está um pouco grande mesmo... mas vc mediu tudo certinho antes de cortar a madeira??

Ja tive um ford ka.. com 1 de 12 e um corzus 1002 tocando em 4 ohms.. e o trem era muito forte... esse seu ai vai dar nauseas... hahahahha

cara no papel dava sim, mas sabe com é né, mas acho q da sim meio cravado ams acho q da sim, pow to na espectativa do caraleo pra ver isso tocando

phoda q to na maior duvida com oq vo cobrir a caixa

não sei se cubro com carpete cinza da cor do interiro do carro, courvin branco normal ou preto texturizado sendo q se eu usar o preto eu acho q vo usar dutos pratas pra combinar com o falante q eh de aluminio

Compartilhar este post

Link para o post
acompanhando o tópico , pois gosto de seus trabalhos !

pow valeu, tb gosto das paradas q vc monta

se liga será q tem como vc simular essa caixa pra mim?

desde então um muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá ... Hoje eu acordei com espírito Natalino ! hahahahahaha

Com essa litragem que vc fez a caixa e pra finalidade que vc quer , sem sair do XMAX do sub , eu só arrumei UMA opção SPL MASTERRRRRRRR ( adoooro ).

Estava vendo as caixas recomendadas pela bomber e não me agradou muito não ... só a de competição mesmo que gostei ... e simulei essa usando como base a da Bomber ...

segui os gráficos !

graf01kq1.jpg

Resposta da caixa ... ( não se assuste , pois isso ae é uma resposta mentirosa ) !

graf02fp9.jpg

Essa resposta SIM , vc pode considerar ... que é a resposta REAL da caixa ao Ar livre , e mesmo assim um pouco mentirosa hahahaha Mais tudo bem , nada é perfeito !

graf03jh5.jpg

E por fim , o XMAX da caixa , que consegui controlar hahahaha Mais Subsonico c já sabe né ??? aconselho colocar ele em torno de 40 ou 30 hz !

Vamos então para os Números !

Caixa: 88 L.

FS da Caixa: 57 Hz.

Números de Dutos: 3 de 3" com 10 cm cada , OU , 4 de 3" com 16 cm cada !

espéro ter lhe ajudado !

A simulação foi feita aplicando 1000 RMS (pq o 1200D num manda mais que isso nem lascando)

Fui !

Compartilhar este post

Link para o post

ho ho ho!!!

po valeu mesmo gutitos to indo agora comprar os dutos e q papai noel traga muito som pra vc!!!

breve mas fotos e de um golsin q vo fazer hj

Compartilhar este post

Link para o post

bem hj foi o dia "d" puts ralei pracaraleo mas ta ai fotos d como fico a brincadeira

pra quem não acreditava ta ai!!!!

cobrindo com o courvin texturisado

imagem013vz2.th.jpg

com os 4 dutos de 3"X16cm

imagem014xa2.th.jpg

a brincadeira no carrinho ja tomando forma se a caixa fica 0,5 cm maior não entrava ja tive q dar uma lixada do lado pra entar e entro na base da ignorancia mesmo rsrsrrrrsrssr

imagem015lq1.th.jpg

eu cahei muito bonito oq acha?

imagem016qp4.th.jpg

com sub e ampli já

imagem017ah3.th.jpg

cara eu achei bruto

imagem018pg2.th.jpg

a pilha acabo por enquanto é isso, depois boto mais fotos e vejo se boto um video

imagem019cg9.th.jpg

bem é isso, breve mas fotos e um video e fotos do golzin q to montando de um amigo meu

Compartilhar este post

Link para o post

caraleo.. ta ficando show mesmo! E o resultado (sonoro).. jah teve oportunidade de ligar pra testar? Ou vai deixar tudo pro final? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
caraleo.. ta ficando show mesmo! E o resultado (sonoro).. jah teve oportunidade de ligar pra testar? Ou vai deixar tudo pro final? :legal:

cara não da pra ter uma ideia muito legal pq meu sterio é por enquanto um multsystem selenium de 5" direto do player, ta uma merada mas essa semana eu resolvo isso e pow o carro parace q vai desmanchar

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...