Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SOMSC

Módulos Fortes, Qual O Melhor?

Recommended Posts

Um acoisa que todos estão deixando passar que o Marcelo alerta aí!!

São 480A de pico!!rssss

Rapaz, já imaginou fazer esse módulo( 7KD) funcionar com 70, 75% de sua potência em uma época como o carnaval???? Funcionando umas 6, 7 horas por dia??

Quantas baterias seriam necessárias????? :rolleyes:

Meu Deus!!!

Vai cair justamente no que o Sandro falou em outro tópico sobre Fonte e um monte de baterias!! ( tem até uma foto com uma galera montando um paredão com umas 10 baterias...)

Vai precisar de um carro para o som e outro pras baterias!!(pois um alternadorzinho de 120 A não vai dar conta não)

Eu acho.. :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Mad Max disse:
Um acoisa que todos estão deixando passar que o Marcelo alerta aí!!

São 480A de pico!!rssss

Rapaz, já imaginou fazer esse módulo( 7KD) funcionar com 70, 75% de sua potência em uma época como o carnaval???? Funcionando umas 6, 7 horas por dia??

Quantas baterias seriam necessárias????? :rolleyes:

Meu Deus!!!

Vai cair justamente no que o Sandro falou em outro tópico sobre Fonte e um monte de baterias!! ( tem até uma foto com uma galera montando um paredão com umas 10 baterias...)

Vai precisar de um carro para o som e outro pras baterias!!(pois um alternadorzinho de 120 A não vai dar conta não)

Eu acho.. :unsure:

bem.. quem compra um ampli de 7kwrms deve saber das consequências...

7kwrms provavelmente iria tocar em um carro com caçamba... saveiro, f-250 etc.. etc... nada que 3 ou 4 alternadores nao segurem a carga de umas 3 ou 4 baterias de 150Ah... e quem toca no carnaval está bem acostumado com isso...

Ah.. antes que digam.. já vi saveiro com 3 alternadores de 120, ja vi F-250 com 7 alternadores de 120a e conheço o cara que instala/adapta os alternadores

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o Alexandre da assistência da Stetsom, a corrente de consumo do 7KD é de 500A.

Até o que vi no segundo ano de Engenharia, para este amplificador gerar 7KWrms, a corrente de consumo teria que girar em torno de 550A.

Pelos meus cálculos, se realmente o consumo girar em torno 500A, o 7KD gera no mínimo 6300wRMS tranquilamente e isto comprova que estes modelos novos para consumidor não possuem simplesmente duas placas do 2k6d, mas sim componentes a mais que fazem com que esta potência seje realmente atingida.

Logicamento que nem sempre a física bate em cima com a realidade.

Mas, sabemos que a corrente de pico deste amplificador pode facilmente ultrapassar estes 500A e chegar aos 7Kwrms... assim como o pico pode ser inferior a esta quantia.

Já fiz minha escolha, vou de 7KD e em breve estarei postando as impressões!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ah esqueci de dizer.....

Vou também de 600A de bateria e + uma fonte de 210A.

Como o Mad Max quis dizer, quem quiser um 7KD, tem que primeiro pensar na alimentação!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
  jrudeness disse:
Segundo o Alexandre da assistência da Stetsom, a corrente de consumo do 7KD é de 500A.

Tive acesso ao manual e garanto que sao 480 amp de pico.

Compartilhar este post

Link para o post
  Marcelo(Natal-RN) disse:
  jrudeness disse:

O consumo do Taramps T-6000 é de "apenas" 570A em 1 ohm na potencia máxima. [^]

Compartilhar este post

Link para o post
  Marcelo(Natal-RN) disse:
  jrudeness disse:

Estes 480A não seria a corrente de consumo??

Pois a corrente de pico não costuma vir no manual.....

Se for mesmo 480A a corrente máxima, então tenho minhas dúvidas se realmente da 7000rms este stetsom..... Como que o amplificador vai gerar isto se a corrente de pico é menor que a necessária teoricamente...?

Alguém já viu isto?

Compartilhar este post

Link para o post
  jrudeness disse:

Se for mesmo 480A a corrente máxima, então tenho minhas dúvidas se realmente da 7000rms este stetsom..... Como que o amplificador vai gerar isto se a corrente de pico é menor que a necessária teoricamente...?

Alguém já viu isto?

Qual a eficiência do amplificador (%) que vc usou pra fazer esse cálculo?

Compartilhar este post

Link para o post
  Sandro Café disse:
  jrudeness disse:

Alguém já viu isto?

Qual a eficiência do amplificador (%) que vc usou pra fazer esse cálculo?

Não sei se seria correto Sandro, mas eu considerei a eficiência 100% (sabendo lógicamente q isto não existe).

Sendo assim a fórmula seria P=U*i ?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...