Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zedopassat

Modulos Fosgates

Recommended Posts

Galera eu eu tenho uma grande duvida em relaçao aos modulos da fosgate sei que tocam mtu bem, mas gostaria de saber, quando (respectivos anos) cada linha (aparencia) foi fabricada, pois ate hoje conheço essas seguintes linhas de fosgates mas nao sei quem sao os mais velhos e os mais novos:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-513...inal-e-abas-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-51145304-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-514...-fosgate-46-_JM

 

http://img299.imageshack.us/img299/2332/punch07eu5.jpg

 

Enfim, conheço essas linhas da fosgate e queria saber quando foram fabricados??Qual a melhor linha?? Se existe alguma outra linha (aparencia)?? E se todos os fosgates "Morcegos", tem aquele sistema o Trans.ana, e o que é isso, heheh???

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
TRnas ana = Transa com a ana

 

:vts essa foi muito legal.

 

 

agora, esse negocio que só os fosgate antigos são bons, eu não posso falar por que não tenho tanto conhecimento, só ouvi poucas vezes uns 4.6, mas muitos falam isso , mas acho que a maioria nem sequer ouviu os novos pra dizerem isso. Assim que se formam as lendas, talvez até pra justificar o alto preço dos usados, mas posso estar errado tb., é só uma opinião pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende pra que vc quer... Qualidade? Linha DSM

Potencia em graves e agudos vai da linha x

Qualidade + potencia em graves? vai da linha a

 

linha x seria os 400.4, 800.2

linha a seria os 800a2, 800aa4

 

Já tive DSM, x e a.

 

Particularmente não senti mta diferença entre a linha x e a.

 

Já DSM é outro nível, coisa fina mesmo. 200ix, 200dsm, 4080, etc.

 

Sobre os mais novos eu não escutei o suficiente pra dizer se é bom ou não, mas tipo, o engenheiro que montou estes fosgates que te falei, saiu da Fosgate faz um tempinho, hoje está na MTX, e essa linha P* da fosgate foi feita por outro engenheiro, então algumas coisas devem ter mudado.

 

O Zé Chedid, conhecido de todos por aqui, mais conhecido como Zé Fosgate não curte os novos, comparando as placas e talz.

 

A unica coisa que eles "ganham é visual"

 

Valeu!

 

Raphael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal e a linha nova da Fosgate...

 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-507...x-banda-kit-_JM

 

 

naum é um pouco melhor que essa antiga naum... sei lah... essa linha que vcs estaum falando ai é muito antiga.. ela já foi remodelada 2 vezes...

Não são tão velhos assim não.... os da linha DSM são de 1993, e dão pau tanto em potência quanto em qualidade em muito amp novo por aí!!!

Tenho 3 módulos da linha dsm, 2 200ix e um 40i, são ótimos amps, só que nunca coloquei "do lado" de um da série "a" e da "x" por não tem falantes "bonzinhos" (pois antes eu tinha trio), apesar de eu já ter tidos todos os amps a partir de 1993, os dms são mais fortes e esquetam beeeeem menos, as outras linhas esquentam muito, tanto os old shool quanto os new shool.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal e a linha nova da Fosgate...

 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-507...x-banda-kit-_JM

 

 

naum é um pouco melhor que essa antiga naum... sei lah... essa linha que vcs estaum falando ai é muito antiga.. ela já foi remodelada 2 vezes...

Os antigos são "visivelmente" superiores na qualidade do audio e até mesmo na maioria dos componentes internos. Economias bestas como diminuir a massa da carcaça e mais sérias como um provável DF menor (sacável ao ver um sub se descontrolando).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já escutei alguns antigos mas nunca "comparei frente a frente".... e sempre em config. diferentes....

Agora o 200ix é um baita modulo. Entre alguns modulos (outras marcas) que testei com um UXP, ele foi o melhor. O cara que tinha o danado vendeu e comprou o "novo = linha nova". Ainda não escutei mas ele falou que se arrependeu....

Também gostei do 500m.

O 4.6 por ex, apesar de não ser aquele modulo, é melhor que AB e afins para "empurrar" kits.... e reza a lenda que o 4600x (mosca branca de olhos azuis tomando sol nas Ilhas Galápagos) é melhor que ele ...

Gosto dos modulos fosgates (apesar de ainda não ter escutado os "novos") porém, acho que estão começando a exagerar no quanto pedem pelos usados.... E a sacanagem é que a maioria "judiam" do modulo.... modulos sem abas; muito riscado; pintam a carcaça de qualquer jeito.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já escutei alguns antigos mas nunca "comparei frente a frente".... e sempre em config. diferentes....

Agora o 200ix é um baita modulo. Entre alguns modulos (outras marcas) que testei com um UXP, ele foi o melhor. O cara que tinha o danado vendeu e comprou o "novo = linha nova". Ainda não escutei mas ele falou que se arrependeu....

Também gostei do 500m.

O 4.6 por ex, apesar de não ser aquele modulo, é melhor que AB e afins para "empurrar" kits.... e reza a lenda que o 4600x (mosca branca de olhos azuis tomando sol nas Ilhas Galápagos) é melhor que ele ...

Gosto dos modulos fosgates (apesar de ainda não ter escutado os "novos") porém, acho que estão começando a exagerar no quanto pedem pelos usados.... E a sacanagem é que a maioria "judiam" do modulo.... modulos sem abas; muito riscado; pintam a carcaça de qualquer jeito.....

Eu tenho 2 fosgates aqui...

 

o 800a2 não vendo por menos de R$ 1000

e o 400.4 não vendo por menor de R$ 500

 

Se encontrar mais barato beleza... mas é dificil encontrar fosgate linha antiga inteiro.

 

Eu não tenho nenhuma vontade de vender eles, principalmente o 800a2, passo fome mas nao vendo o bixo hehehe

 

Vou fazer igual um cara que apareceu na CarStereoTuning, fazer uma Tatoo da fosgate no braço hauaiahauiahauaia

 

Raphael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gosto dos modulos fosgates (apesar de ainda não ter escutado os "novos") porém, acho que estão começando a exagerar no quanto pedem pelos usados.... E a sacanagem é que a maioria "judiam" do modulo.... modulos sem abas; muito riscado; pintam a carcaça de qualquer jeito.....

 

é bem isso que eu penso, apesar que a lei da oferta e da procura é que manda, mas exageram mesmo, se aproveitam. Dar tudo isso por modulos riscados, surrados, faltando coisas, modulos de 1993, módulos N vezes reformados, sabe-se la o que já fizeram internamente, sei la, cada um tem sua idéia.

Não são muitos os que são cuidadosos com som automotivo, da pra imaginar o que são 13 anos de judiaria. Bom, pelo menos mostra que são resistentes.

Agora, eu sempre soube, até prova em contrário que componentes eletrônicos tb. tem vida útil, perdem o seu desempenho com o passar do tempo e uso, de alguma forma isso deve afetar a eficiência ou até qualidade desses equipamentos. Acho, não sei, que tem um limite pra isso, vai chegar um dia que não vai mais ter esses amps em condições de uso adequado, ou pelo menos serão raríssimos, aí sim vai custar uma fortuna e não será mais uma boa relação custo/ben. É uma pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é bem isso que eu penso, apesar que a lei da oferta e da procura é que manda, mas exageram mesmo, se aproveitam. Dar tudo isso por modulos riscados, surrados, faltando coisas, modulos de 1993, módulos N vezes reformados, sabe-se la o que já fizeram internamente, sei la, cada um tem sua idéia.

Não são muitos os que são cuidadosos com som automotivo, da pra imaginar o que são 13 anos de judiaria. Bom, pelo menos mostra que são resistentes.

Agora, eu sempre soube, até prova em contrário que componentes eletrônicos tb. tem vida útil, perdem o seu desempenho com o passar do tempo e uso, de alguma forma isso deve afetar a eficiência ou até qualidade desses equipamentos. Acho, não sei, que tem um limite pra isso, vai chegar um dia que não vai mais ter esses amps em condições de uso adequado, ou pelo menos serão raríssimos, aí sim vai custar uma fortuna e não será mais uma boa relação custo/ben. É uma pena.

Mas ai que está a questão..

 

Vc prefere pagar R$ 500 num módulo "reformado, revisado, etc" ou R$ 1000 em um original, lacrado sem riscos?

 

Fosgate custa em média de R$ 1,20 a R$ 1,80 por WRMS :P

 

Fosgate não se compra em qualquer lugar, tem que saber quem é o dono, oq ele tocava, como estava instalado, etc, etc.

 

E fosgate bem cuidado dura mto.

 

Raphael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a questão de valor pedido num produto como amplificadores pode ficar simples de entender ....

 

Se o produto é novo, muito provavelmente vão existir algumas lojas vendendo, e haverão diferença nos valores .... podemos assim escolher o que for mais agradável pro bolso (ou não tbem).

 

Já nos usados, quem sabe que tem um excelente produto em mãos, vai vender ao preço que considerar bom pra sí próprio, não importando o que acham os outros (os que não têm o produto).

 

Quanto a desgaste de componentes e no visual, algumas vezes existem sim .... e mesmo assim costumam ter o audio (sim, devemos ouvir o produto no nosso caso) costuma ser muito superior em alguns casos.

 

Já tive amp RF 250 e RF 500M e, mesmo 10 anos depois, ainda não ouvi amplificador mais forte e definido pra grave a um preço tão agradável.

 

Atualmente estou com um amp de quase 10 anos de vida .... é como jogar super trunfo, quem tem a carta mais forte e rara sabe o valor dela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu 2.6X é de 97. Não sei se o irmão dele também é, o 4.6x

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...