Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thimaster

Projeto Final (comprarei Semana Que Vem)

Recommended Posts

Olá,

 

meu projeto a ser finalizado em duas semanas

 

1) p1y - COMPRADO

2) cs60d - COMPRADO

3) cx50S ou cx50D

4) uxp 12 d4 - bobina dupla COMPRADO

5) power one ou banda 5.0 performance ou outro que indicarem (mas nada que ultrapasse 700 reais)

 

Três dúvidas

 

 

1) FIAÇÃO PARA O PROJETO

Estive pesquisando no leosound e precisarei de (i) CABOS DE ALIMENTAÇÃO, (ii) CABOS RCA e (iii) TERMINAL DE BATERIA. (algo mais?)

 

I) comprarei de 21mm, mas quantos metros precisarei mais ou menos. Existe alguma marca recomendável?

 

II) Qual marca de RCA posso comprar. TECHSOUND e MONSTER são marcas boas? Quais outras? Quantos cabos precisarei? valor médio

 

III) O que é um terminal de bateria? Para que serve? Qual marca comprar? Na leosound tem uns de 70 reais, outros de 160, ME AJUDEM! valor médio

 

IV) Esse meu sistema de som necessita de bateria mais forte, tipo 80 amperes, considerando que o carro é um peugeot 206?

 

V) É roubada deixar pra comprar isso na instaladora do som? acho que sim né?

 

 

2) COAXIAIS TRASEIROS

 

Como os ligarei diretamente no player - a menos que compre o banda 5.0 -, isto é ficará mais fraco que o kit na frente estou em dúvida se é MELHOR COMPRAR O CXD DE 70W, OU O CXS DE 60, já que a diferença de preço é considerável, 100 reais. Já li aqui que é besteira comprar CXD, o que acham?

 

3) MÓDULO

 

Estou praticamente decidido pelo POWER ONE, por tudo que já li sobre ele etc. Porém não custa, tendo em vista a grandeza do investimento, perguntar pela última vez a opinião de vcs sobre algum outro módulo que poderia atender melhor meu sistema, CONSIDERANDO QUE O COMPRAREI EM DUAS SEMANAS E FICA COMPLICADO FICAR TRAZENDO DE OUTRO ESTADO E TAL - caso de modulos usados.

 

Estive pensando no banda 5.0 performance, que oferece 4 canais de 75 w a 4ohms e 1 de 300, o que acham??

 

DESCUPEM MAIS UMA VEZ PENTELHAR, MAS ALEM DE ADORAR O ASSUNTO, ODEIO ME ARREPENDER DE NEGÓCIOS REALIZADOS, agradeço a compreensão!

 

Thiago

11.8585.4516

thiago.silva@mackenzista.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ajudem por favor, preciso comprar essas equipamentos semana que vem!

 

precisarei de cabos para o alto falante, também??

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ajudem por favor, preciso comprar essas equipamentos semana que vem!

 

precisarei de cabos para o alto falante, também??

 

abraços

poxa, o que houve??? ninguém vai me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Compre fiação para que sobre um pouco, pq se tiver que emendar não dá certo, acredito que 6mt dará;

2 - Provável que precise de 2 cabos RCA, pois vç tem um amplificador. Não pensa em confeccionar seus cabos? Na seção Diy, tem tópicos lá. Bom custo/benefício, Fácil de fazer e dá um bom resultado.

3 - Terminal de bateria, é para caso voçê queira colocá-lo. Eu não uso.

4 - depende da bateria que vç está utilizando. No mínimo,70 Ah.

5 - Comprar na instaladora, o sujeito visa lucro, entende? É claro que ele precisa ganhar dimdim para efetuar o serviço.

- Atrás, pode colocar só um coaxial, ligado no player, já está bom.

- Na minha opinião, o Banda tem melhor qualidade, em relação ao Power One. Voçê terá mais recursos como talvez uma bianplificação. Melhor ainda se for o modelo Performance. Vai do bolso a opinião final. Mas sem dúvida, os dois suprirão o projeto.

 

Abraço por traz!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 - Compre fiação para que sobre um pouco, pq se tiver que emendar não dá certo, acredito que 6mt dará;

2 - Provável que precise de 2 cabos RCA, pois vç tem um amplificador. Não pensa em confeccionar seus cabos? Na seção Diy, tem tópicos lá. Bom custo/benefício, Fácil de fazer e dá um bom resultado.

3 - Terminal de bateria, é para caso voçê queira colocá-lo. Eu não uso.

4 - depende da bateria que vç está utilizando. No mínimo,70 Ah.

5 - Comprar na instaladora, o sujeito visa lucro, entende? É claro que ele precisa ganhar dimdim para efetuar o serviço.

- Atrás, pode colocar só um coaxial, ligado no player, já está bom.

- Na minha opinião, o Banda tem melhor qualidade, em relação ao Power One. Voçê terá mais recursos como talvez uma bianplificação. Melhor ainda se for o modelo Performance. Vai do bolso a opinião final. Mas sem dúvida, os dois suprirão o projeto.

 

Abraço por traz!!!

mas o que é um terminal de bateria, para que serve?

 

quanto a confeccionar os cabos, acho que não, não levo jeoto pra essas coisas,m mas valeu pela dica!

 

tudo bem colocar um coaxial, mas o S ou o D?

 

valeu pela ajuda mesmo

 

 

PUTZ, SERÁ QUE É MELHOR COMPRAR O BANDA??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja vou te adiantando :vts

 

vc comprou um UXP12D4 e ele não serve para ligar no bridge do Pone, pois vai fechar as bobinas em paralelo em 2 ohms e o bridge do Pone é 4ohms minimo ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...