Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Vale

Quero Experimentar Os Subs Nar 10sw3d6

Recommended Posts

Postado em

Quero experimentar um sistema com 2 10SW3D6.

Como será um sistema visando qualidade alguns diram que é exagero, melhor exagerar e atuar, pra ter quando precisar do que não ter.

Os comentários sobre eles giram em torno de "quer um som com qualidade, mas não quer gastar muito com os Jl, então tente os NAR".

Os de 120W e 180W foram bem explorados, mas os de 300W ainda são uma incógnita, apesar dos esforços de users como o Rodizzi em informar sobre produtos da Nar. Isso é ocasionado pela falta de informações do fabricante e pela impedância do sub.

Com certeza citarão os fosgates antigos, mas por favor, especifiquem qual seria a ligação feita e qual a potência teórica que os dubs recebiriam.

Muitos users não querem adquirir amplis antigos por motivos diversos, como por exemplo, marcas de uso, problemas em conseguir um por causa do transporte e também por causa das dificuldades de negociações pela internet, portanto, mas tentar comentar amplis novos na medida do possível.

Um tópico que esclareceu um pouco foi o tópico do user z3h.

Tópico do z3h

Com isso poderemos criar um tópico que servirá de referência e não será mais um tópico de citações de opniões. Espero ajudar a todos que querem experimentar os NAR de 300W a exemplo do user z3h.

Agradeço antecipadamente,

valew.

Postado em

Como será um sistema visando qualidade alguns diram que é exagero, melhor exagerar e atuar, pra ter quando precisar do que não ter.

Os comentários sobre eles giram em torno de "quer um som com qualidade, mas não quer gastar muito com os Jl, então tente os NAR".

Os de 120W e 180W foram bem explorados, mas os de 300W ainda são uma incógnita, apesar dos esforços de users como o Rodizzi em informar sobre produtos da Nar. Isso é ocasionado pela falta de informações do fabricante e pela impedância do sub.

Com certeza citarão os fosgates antigos, mas por favor, especifiquem qual seria a ligação feita e qual a potência teórica que os dubs recebiriam.

Muitos users não querem adquirir amplis antigos por motivos diversos, como por exemplo, marcas de uso, problemas em conseguir um por causa do transporte e também por causa das dificuldades de negociações pela internet, portanto, mas tentar comentar amplis novos na medida do possível.

Tópico do z3h

Com isso poderemos criar um tópico que servirá de referência e não será mais um tópico de citações de opniões. Espero ajudar a todos que querem experimentar os NAR de 300W a exemplo do user z3h.

valew.

Legal

A primeira coisa que eu gostaria de saber é litragem para caixa, dutada e selada.

Boa sorte ai com o topico.

Como teste seria legal usar com wharf, nao?

Postado em

Eu já ouvi o nar de 125w e toca muito muito mesmo, nem parece que aquele subizinho tocaria tudo.

E a respeito de comprar coisa usada, eu acho assim: tem amp em bom estado e tbm aqueles que tiveram reparos, mas tbm existem amps que não vale o preço, que estão usadões, com marcas, sem pintura, concerto porco etc....

E no caso do amp eu escolheria um amp que tivesse qualidade em toda a faixa de frequencia, assim voçe poderia usá-lo no futuro para outros fins, até mesmo a venda futura ( up grade )

Postado em

Bem já temos a primeira opção.

Wharf. Qual deles?

Seria o mais idicado o SPX666B?

Ligando cada sub com as bobinas em paralelo teriamos 3ohms certo?

E então ligando cada um num canal de 300W a 2ohms do ampli qual potência iria para os subs?

valew

Postado em

Já que fui citado.

Infelizmente não cheguei a ouvir o SW3, mais gostaria de ter testado.

Os de 125W com certeza são ótimos subs, mais desde que cortados baixo (jamais suportaria um sub desses acima de 50Hz). Acredito que os novos sigam a mesma regra. Eu mesmo ia comprar pensando em usar cortado baixo (40hz pra baixo). Mais ai já é mais pro lado do achismo.

No shopping da autosom, tem umas simulações de caixa. Particularmente conclui pelos gráficos de lá e pelo que simulei aqui que o de 10" desceria pouco, por isso ia arriscar o de 12", se bem que ia usar um sub só. Mais se for pra cortar baixo da pra arriscar uma caixa maior, socar potência e ver como se comporta. Como vai usar 2, eu acredito que tem mais chances de agradar.

Creio que falando em amp pro sub a resposta vai ser meio padrão. Fosgate antigo.

Um 400x4 já deve tocar legal (em 3 ohms vai mandar mais de 200W em cada bridge) e tem um nos classificados aqui do forum por um preço justo. Se achar fraco da pra pensar num 800a4. Esquecendo valores daria pra pensar em um 200ix pra cada sub .. hehehe .. mais ai já acho muito amp pra pouco sub.

O SPX nunca oiuvi, uns falam muito bem, outros nem tanto.

Teoricamente parece uma boa alternativa e casaria bem com os subs em matéria de impedância e potência. Deve mandar uns 200W em 3 ohms.

Se arriscar mesmo, depois posta o que achou.

Ahhh .. se é visando fidelidade, seria interessante postar o resto do projeto.

Postado em

Wharf. Qual deles?

E então ligando cada um num canal de 300W a 2ohms do ampli qual potência iria para os subs?

valew

o spx666B daria uns 250 rms pra cada sub em 3 ohms, fica muito bom , eu estou montando com 2x12 de 300 rms usando o mesmo amp,

Postado em

Tópico do z3h

valew.

Legal

A primeira coisa que eu gostaria de saber é litragem para caixa, dutada e selada.

Boa sorte ai com o topico.

Como teste seria legal usar com wharf, nao?

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=77317&st=0

link das litragens

Postado em
No 400x4 o bridge é de 4ohms e os subs ficariam com 3ohms, não teria problema de ligar com impedância mais baixa?

Valew

Um bom amp deve aguentar sem problemas.

Eu vou usar um sub em 3 ohms em um 200x2.

Postado em

No shopping da autosom, tem umas simulações de caixa. Particularmente conclui pelos gráficos de lá e pelo que simulei aqui que o de 10" desceria pouco, por isso ia arriscar o de 12", se bem que ia usar um sub só. Mais se for pra cortar baixo da pra arriscar uma caixa maior, socar potência e ver como se comporta. Como vai usar 2, eu acredito que tem mais chances de agradar.

Creio que falando em amp pro sub a resposta vai ser meio padrão. Fosgate antigo.

Um 400x4 já deve tocar legal (em 3 ohms vai mandar mais de 200W em cada bridge) e tem um nos classificados aqui do forum por um preço justo. Se achar fraco da pra pensar num 800a4. Esquecendo valores daria pra pensar em um 200ix pra cada sub .. hehehe .. mais ai já acho muito amp pra pouco sub.

Então esse comentário me preocupou um pouco.

Caso ligue 2 de 10" em um 400X4 em dutada com litragem apropriada, será que ficaria com um bom. Quero visar qualidade.

A minha idéia é a seguinte, gosto de Heavy Metal e gosto muito de batidas bem secas, portanto, deveria usar caixas seladas, mas quero experimentar outro tipo de som e unir a rapidez dos de 10" com a descida que eles oferecem em dutada.

O que acham? To pensando em abobrinha?

Caso não seja uma boa idéia usar os de 10" parto para os de 12".

Valew

Postado em

Então esse comentário me preocupou um pouco.

Caso ligue 2 de 10" em um 400X4 em dutada com litragem apropriada, será que ficaria com um bom. Quero visar qualidade.

A minha idéia é a seguinte, gosto de Heavy Metal e gosto muito de batidas bem secas, portanto, deveria usar caixas seladas, mas quero experimentar outro tipo de som e unir a rapidez dos de 10" com a descida que eles oferecem em dutada.

O que acham? To pensando em abobrinha?

Caso não seja uma boa idéia usar os de 10" parto para os de 12".

Valew

amigo oo punch 400 da 200 rms no brdidge , pra vc ter melhor aproveitamento do amp e pricipalmente dos subs pode fazer o seguinte.

usa 1 de 10sw3ou 12sw3 de 300 so pro punch 1 bobina pra cada bridge

ou

usae 2x10sw2 ou de 12sw2 de 180 rms e ligar 1 em cada bridge,

essas são 2 maneiras que eu iria ligar no meu carro se fosse o caso de pegar de 300 ou de 180 wts ok :legal:

Postado em

Wharf. Qual deles?

valew

Fosgate antigo faz o serviço mto bem obrigado..........e ainda bem melhor......... q os biscoitos wafer q saum mto apagados............................

Postado em

Pretendo montar um sistema com um kit MB Quart RCE 216 ligado num JVC 6700 ou 7300, mais os dois Nar 10sw3d6 ligados num Fosgate, ainda indeterminado (depende da disponibilidade) que fornecerá em torno de 200W para cada um.

As dúvidas são as seguintes:

1)O kit mais indicado seria esse mesmo? Pretendo gastar algo em torno de 800 reais no kit, mas se for preciso gastar um puco mais pra pegar algo que valherá mais a pena, nada me impede de juntar mais um pouco.

2) Esse kit com um 7300 daria conta dos 2 NAR? Caso faça um upgrade no ampli dos subs colocando mais potêcia neles o 7300 ainda os acompanharia ou é melhor investir no 6700 logo?

3)Então quais as opniões?

Valew

Postado em

Resumo dos amplis até o momento:

1) Fosgate 400X4

Ligar um 10sw3d6 em cada bridge do 400X4, o que geraria algo em torno de 200W para cada um.

Solução boa e com qualidade para quem não tem dinheiro sobrando.

2) 2 Fosgate 200ix

Ligar um 10sw3d6 em cada 200ix. Aparentemente solução muito cara e meio complicada, pois exige que se tenha 2 200ix o que não é muito fácil de se fazer. E também não compensaria muito pois segundo comentário do usuário z3h "muito ampli para pouco sub".

3)Fosgate 800a4

Seria uma alternatia 1 com mais potência, mas também não é tão barata.

Espero ter ajudado o pessoal.

Valew.

Postado em

Galera Eu tb tenhu uma duvida em relaçao a esses NAR, pois em um projeto futuro pretendo colocar dois NAR de 10SW3 (300rms), ligados em uma banda Vento (480 rms, com 2 canais de 240 rms a 2 ohms, ou um canal de 480 rms a 4 ohms em bridge),seria possivel isso??

Pois o modulo eu ja tenhu e nao da pra trocar, teria de ser ele mesmo.

pretendo por dois de 10 visando qualidade tb, mas com um bom spl (vamos se dizer unindo os dois mundos, hehehe), e com respostas rapidas. Eu to certo nesse pensamento, qual seria a diferença se fossem dois de 12"???

Postado em
Galera Eu tb tenhu uma duvida em relaçao a esses NAR, pois em um projeto futuro pretendo colocar dois NAR de 10SW3 (300rms), ligados em uma banda Vento (480 rms, com 2 canais de 240 rms a 2 ohms, ou um canal de 480 rms a 4 ohms em bridge),seria possivel isso??

Pois o modulo eu ja tenhu e nao da pra trocar, teria de ser ele mesmo.

pretendo por dois de 10 visando qualidade tb, mas com um bom spl (vamos se dizer unindo os dois mundos, hehehe), e com respostas rapidas. Eu to certo nesse pensamento, qual seria a diferença se fossem dois de 12"???

da pra ligar sim sem problemas, o teu am iria mandar uns 400 rms pros 2 subs

Postado em

Acho que uns 400rms pros 2 ja ta bao sim, heheh, visto que um nesse topico um colega do forum ta alimentado ele (um de 12") com apenas 150rms e ja ta tocando mtu.

Mas em relaçao a ser dois 10" ou 2 de 12", quias seriam as diferenças???

Postado em
Acho que uns 400rms pros 2 ja ta bao sim, heheh, visto que um nesse topico um colega do forum ta alimentado ele (um de 12") com apenas 150rms e ja ta tocando mtu.

Mas em relaçao a ser dois 10" ou 2 de 12", quias seriam as diferenças???

o de 10 responde mais rapido que de 12, mas em SPl o de 12 ganha

Postado em

Opa, tou seguindo com interesse o tópico... minha eterna busca é por um sub que toque bonito até os 80hz... JL não vale (não cabe no meu bolso), por hora uso o UXP (não desce muito, mas não estraga a música - leia-se, rende poucos subgraves profundos mas dá um casamento correto na transição sub/midbass). Se este Nar 10" 300w tocar bonito até os 80hz, sou sério candidato a proprietário... especialmente na selada.

:legal:

Postado em

RiQuati

Anda estou na dúvda entre caxa selada ou dutada.

Você podera explcar o porque de você querer colocar os NAR em selada?

É por causa do tipo de som que você gosta, ou vôcê prefere selada a dutada independente do tipo de música, ou por causa da litragem mais baixa?

Valew

Postado em

Caso eu ligue os NAR 10sw3d6 um em cada bridge de um Fosgate 800a4.

Especificações:

4 x 100 @ 4 ohms (13.8V - <0.05% THD)

4 x 200 @ 2 ohms (13.8V - <0.10% THD)

2 x 400 @ 4 ohms bridged (13.8V - <0.10% THD)

Lembrando que os subs teriam uma impedância de 3ohms

Isso levaria a uma potência maior do que 400W para subs de potência nominal de 300W. Muitos usuários colocam potências maiores do que as nominais aqui no forum, mas isso seria aconselhável para esses NARs?

Precisaria tomar muito cuidado para não queimar os subs mandando distorções para eles, o que implica em regular o ganho do ampli muito bem certo?

Valew

Postado em
RiQuati

Anda estou na dúvda entre caxa selada ou dutada.

Você podera explcar o porque de você querer colocar os NAR em selada?

É por causa do tipo de som que você gosta, ou vôcê prefere selada a dutada independente do tipo de música, ou por causa da litragem mais baixa?

Valew

Rafael, é questão de gosto pessoal mesmo e adequação ao falante. Vc. pode procurar aqui no Forum e vai ver centenas de posts enaltecendo as qualidades da dutada (bass-reflex) ou da selada (suspensão acústica). Eu apenas junto a "fome com a vontade de comer", o som que eu gosto (preciso, com boa integração com o midbass, mesmo que às custas de um subgrave que vá às profundezas) à necessidade de manter o porta-malas do carro utilizável (pequenos volumes) e às características do falante que eu uso no momento.

Já ouvi dutadas excelentes, ouvi dutadas horríveis, seladas ótimas e seladas que tocavam um único som. Tem falantes (novamente, na minha opinião, para meus ouvidos... :-) fantásticos para bass-reflex, tem falantes que funcionam bem nos dois sistemas e falantes que só tocam legal em suspensão acústica. Exemplos?? Experimente ouvir música em um e2k em dutada e depois em selada... na dutada é uma nota só, embolada. Selada sai música, mal mas sai. Outro: experimente um sub muito pequeno e leve (Selenium 8") em caixa selada; ouça o mesmo sub em uma dutada bem projetada e vai ver a diferença - aparecem os subgraves sem prejuízo da tal "musicalidade". Exemplo de falante que toca legal de qqer jeito?? JL 10w0, ouvi em selada, dutada... só não gostei em bandpass, mas não sei se a caixa não era "torta", aí não há o que fazer.

Na minha opinião, a melhor pedida é ouvir ambas, apesar de saber que é meio difícil (pra ser sincero, quando se está no projeto a vontade é sempre partir logo pra definitiva). Orientação dos outros é bem válida tbem, especialmente de quem já ouviu o falante em questão para a finalidade que vc. quer... é o caso deste tópico e de outros sobre o NAR 300w, por isso meu interesse nele.

Pro falante que eu tenho hoje (UXP10D4), vou na suspensão acústica. Se eu fosse usar meu "falante número 2", um EHW8, bass-reflex, sem dúvida. Um pouco vai do gosto, um pouco vai do falante. Não sei "qual é" a do NAR exatamente, ainda... um motivo a mais para seguir estes tópicos e ir colhendo os relatos de quem ouviu.

um abraço,

Ricardo.

Postado em
Ahh Rafael tem loko pra tudo ne, hehe to zuando Riquati hehe

hehe... ê Rodizzi, vai que o bicho toca legal na selada???? Se quiser, manda um 10W3 de amostra-grátis totalmente free aqui pra Mato Grosso, que eu experimento nas duas caixas e informo qual a mais legal pro falante...

:vts

um abração,

Ricardo Quati.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...