Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

peagaah

Problemas No Manco!

Recommended Posts

Pessoal, hoje fui dar uma olhada no óleo e me surpreendi com um tipo de "espuma" na vareta.

Mto estranho mesmo... a vareta parece que ganhou pouco de ferrugem.

Segue algumas fotos:

DSC06090.jpg

DSC06089.jpg

DSC06088.jpg

DSC06087.jpg

DSC06086.jpg

DSC06085.jpg

Isto aconteceu praticamente a 1500km depois da ultima troca de óleo com aditivo do bhardal b12.

Coisa séria? O que devo fazer?

Valeu!

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser excesso do aditivo??? Não sei muito bem como funciona ele, mas eu lembro que no salão do autom óvel, no stand da Bhardal tavam demonstrando e eu vi que formava uma espuma, mas bem de leve, e sumia rápido...

Compartilhar este post

Link para o post
Pode ser excesso do aditivo??? Não sei muito bem como funciona ele, mas eu lembro que no salão do autom óvel, no stand da Bhardal tavam demonstrando e eu vi que formava uma espuma, mas bem de leve, e sumia rápido...

Foi colocado 3 potes de óleo e 1 B12.

Acho que não chega a ser excesso. Mas sei lá, to pensando em tirar todo o óleo e botar tudo novo, não sei.. só to com medo de dar pau no motor e eu tomar uma ré fudida.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido muito que seja por causa do B-12.

Eu uso B12 a 3 anos e nunca vi algo parecido.

Agora não lembro,mas existe(ou existia) o B-12 que era soemten para óleo mineral e o b-12plus que era tanto pra mineral quanto pra sintético.Te atenta a esse detalhe.Se tiver o frasco ainda.

Teu motor usa 3,5 de oleo ao total?

Compartilhar este post

Link para o post

Então o ideal seria eu completar o óleo (agora ele está baixo), e ver se continua para ter certeza que não é excesso de aditivo?

Pq falei com o cara hoje que trocou meu óleo, e ele falou que vai completar devido ao vazamento que ele teve, ali no parafuso.

Que vocês acham? Faço isto antes de procurar um mecanico?

Pq o carro não apresentar nenhum problema.

Valeu!

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post

verifica se a agua esta baixando , pode ser que ta entrando agua no motor. Foi o que o 4 mecanicos diferentes me falaram quando tive problema parecido com o santana aqui de casa.

O problema no santana aparecia na tampa do óleo , Parecia uma espuma de café, que acabou sumindo depois que andei regularmente com ele.

Eles me falaram pra me preocupar quando aparecesse na vareta do óleo.Que poderia ser borra ou vazamento de agua.

Que teve problema com o G3 16v foi o fernano, confirma com ele , se nao me engano era borra ,teve que fazer até retifica

Boa sorte

Everton

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, então vou fazer o seguinte:

Vou hoje lá no colocar mais óleo, e andar com o carro até quinta.

Se quinta feira não aparecer mais o problema é excesso de fluído, se aparecer encosto o carro na quinta feira já.

Valeu!

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um 16v igual o teu.......

Quando começo a faze isso o meu carro tava com o respiro entupido, dá menos de 100,00 com a mão de obra, em duas horas qualquer mecânico faz o serviço.

Ao menos o meu parô.

Falow.

Compartilhar este post

Link para o post

16V é fria aqui em alagoas é praga de mãe, depois que pega não sai mais

Compartilhar este post

Link para o post

meu antigo gol g3, tb apresentava essa espuma na vareta, e era 8v, levei no mecanico e ele falou que era normal ... que era apenas a vareta suando, ele limpou e colocou várias vezes em seguida e logo a espuma sumiu ... minha vareta apresenta sinais de oxidação tb ... faça este este ...

boa sorte !!!

Compartilhar este post

Link para o post
meu antigo gol g3, tb apresentava essa espuma na vareta, e era 8v, levei no mecanico e ele falou que era normal ... que era apenas a vareta suando, ele limpou e colocou várias vezes em seguida e logo a espuma sumiu ... minha vareta apresenta sinais de oxidação tb ... faça este este ...

boa sorte !!!

opa, foi isto que o cara me falou hoje...

Completamos o óleo, e segundo ele é normal a vareta suar e oxidar um pouco.

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, como falei pro peagaah agora no MSN ....

Esse motor é safado a lot! A po*** da borra se forma MUITO rápido e a tendência é travar o motor por entupimento de tuchos. No meu caso ferrou válvulas, tuchos, cabeçote, etc. Tive que trocar tudo e fazer retífica, fora o banho químico e troca de mangueiras e cabos. Já pude presenciar 4 (!) Gol 16V dando o mesmo pau e sendo guinchados ....

Sério mesmo, motorzinho desenvolvedor, mas mesmo com a maior cautela (sou chatíssimo), ele não me deixou feliz.

EDIT: Recomendo fortemente o uso de algum Flush nesse motor como método preventivo .... mas é aquela coisa, se estiver muito sujo, NÃO USE FLUSH, o melhor nesse caso é mandar abrir o bloco e limpar.

Compartilhar este post

Link para o post

Um mecânico me disse q uma vez ao ano no mínimo é interessante, mandar no mecânico para averiguar o pescador de óleo do cárter, diz q é um problema crônico do gol 16V de entupir essa mer** e faltar óleo pros tucho hidráulico lá em cima.

E disse tb q no mínimo óleo semi-sintético, se naum é pedir pra se encomodar com esse motor.

Falow.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou levar num mecanico para dar uma olhada...

Pelo menos pra ter certeza...

;)

Compartilhar este post

Link para o post

ae parcero ja tive um gol 1.0 2000/2000 16v, seguinte se a vareta estiver muito marron, com muita espuma, e meio esbranquiçada, parecendo lama é o suspiro do motor, troque o mais rapido possivel, tira tampa de plastico aquela q fica em cima do motor, do lado esquerdo em baixo tem um mangote bem longo, tira ele e olha se tiver entupido é o suspiro mesmo, meu gol quase foi-se por causa disso

espero ter ajudado :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
ae parcero ja tive um gol 1.0 2000/2000 16v, seguinte se a vareta estiver muito marron, com muita espuma, e meio esbranquiçada, parecendo lama é o suspiro do motor, troque o mais rapido possivel, tira tampa de plastico aquela q fica em cima do motor, do lado esquerdo em baixo tem um mangote bem longo, tira ele e olha se tiver entupido é o suspiro mesmo, meu gol quase foi-se por causa disso

espero ter ajudado :legal:

é o suspiro do motor

bem visto :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, o meu gol ap 1.6 8v esta com oleo sintetico e agora que coloquei a poco tempo tb esta fazendo espuma na tampa do gargalo, fica uma espuma amarelada, o que sera que pode ser tb???

vc trocou o oleo seu ????

Compartilhar este post

Link para o post
Olá amigo, o meu gol ap 1.6 8v esta com oleo sintetico e agora que coloquei a poco tempo tb esta fazendo espuma na tampa do gargalo, fica uma espuma amarelada, o que sera que pode ser tb???

Opa..

Cara, toda a mecanica que eu ia falaram a mesma coisa, é problema no motor.

O motor do gol 16v sua por dentro e casa isto.

O do 8v não sei te dizer, pois me falaram somente do 16v.

Valeu!

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post

Opa..

Cara, toda a mecanica que eu ia falaram a mesma coisa, é problema no motor.

O motor do gol 16v sua por dentro e casa isto.

O do 8v não sei te dizer, pois me falaram somente do 16v.

Valeu!

Raphael

Há alguns dias atrás peguei estrada com meu 1.0 16V .... motor com todo o cuidado possível (como sempre), óleo trocado 3 dias antes juntamente com filtro e tals.

Eu pegando BR a 100km/h sem reduzir marcha ou acelerar bruscamente .... de repente o carro falha engasgando e começa a dar umas explosões fortes saindo pelo escape. Olho pelo retrovisor e tá lá uma fumaça de óleo queimado. Parei o carro no acostamento e já peguei o cel pra ligar pro guincho (to tão acostumado com problemas nesse motor que nem me espantei). mas decidi esperar mais uns 5 min e ligar o carro .... liguei e não deu nada, voltei pra casa (1 hora de viagem) a 90tinha e não voltou o treco.

Na minha visão super leiga do assunto, imagino que tenha passado alguma sujeira ou mesmo borra pela TBI (que limpo a cada 30 dias) ou algo assim e foi parar lá no escape (sem catalisador).

Compartilhar este post

Link para o post

o meu nunca deu nenhum grilo até hoje....houvi pessoas alertando sobre o 16V mas não presenciei nenhum caso de algum conhecido por aqui...

boa sorte aí bicho

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...