Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarcosCorreia

Grave Pra Fora Com Tomahawk....como?

Recommended Posts

Eai pessoal beleza?...o problema é o seguinte,adiquiri a um tempo a tras um tomahawk modelo live com 1000rms do vinicius de joinvile...o mesmo me recomendou como modulo um Lanzar modelo hgt 264...ele disse que usou no carro dele e ficou bom de mais....entao, mandei fazer a caixa com 81 litros sem discontar duto e sub, o duto é de 4 polegadas por 15cm....termonei de instalar hj, para minha surpresa os graves internos estao simplesmente ignorantes (tinha 2 bicho papao de 12 tocando com um roadstar 1200rms digital e nao era tao forte) mais pra fora ficou meio fraco, uso cabo de 16mm mais nao creio que isso possa ser o problema....bom, se alguem poder da uma ajudar ja ta valendo...fiquei sabendo que o guto ja usou essa configuração vamos ver se ele diz alguma coisa....

PS: ah o modulo diz dar 2400w no brigde (o que é obvio que é mentira)...mais creio que uns 1200rms de...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eai pessoal beleza?...o problema é o seguinte,adiquiri a um tempo a tras um tomahawk modelo live com 1000rms do vinicius de joinvile...o mesmo me recomendou como modulo um Lanzar modelo hgt 264...ele disse que usou no carro dele e ficou bom de mais....entao, mandei fazer a caixa com 81 litros sem discontar duto e sub, o duto é de 4 polegadas por 15cm....termonei de instalar hj, para minha surpresa os graves internos estao simplesmente ignorantes (tinha 2 bicho papao de 12 tocando com um roadstar 1200rms digital e nao era tao forte) mais pra fora ficou meio fraco, uso cabo de 16mm mais nao creio que isso possa ser o problema....bom, se alguem poder da uma ajudar ja ta valendo...fiquei sabendo que o guto ja usou essa configuração vamos ver se ele diz alguma coisa....

PS: ah o modulo diz dar 2400w no brigde (o que é obvio que é mentira)...mais creio que uns 1200rms de...

Tente diminuir o Duto para 10cm!!!

Tenho 4 LIVES de 15" e os graves para fora estão muito bom!!

Mas tenho 70l para cada falante em vez de seus 81l...

Um abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente acho q a tomahawk deixa a desejar, pq é um grave q não tem qualidade e mas não vai tão longe ... ja instalei os modelos de 500w / 600w / 1000w / 2000w quase todos os woofer e percebi esta diferença pra um oversound q estou trabalhando bastante ... derrepente a 1 metro o tomahawk até pode ganhar do over mas a longa distancia perde mto ... sobre o grave pra dentro ... tb fiquei assustado com o rendimento é quase um subwoofer ..... E tb tenho uma bronca mto grande com a tomahawk ... não tem parametros onde vc pode tentar tira o maximo de rendimento na sua necessidade .....

Abs

Cezar

www.brssound.kit.net

Compartilhar este post

Link para o post

pois entao cara, é muito impressionante o grave interno, como disse tinha 2 bicho papao de 550w num rs 1200d e nao era tao forte quanto o tmk, tbm pensei que pode ser a caixa, o que penso em fazer é colocar umas travas com madeiras bem grossas pra tentar diminuir a litragem....mais ja digo que estou gostando bastante do som dele....vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente acho q a tomahawk deixa a desejar, pq é um grave q não tem qualidade e mas não vai tão longe ... ja instalei os modelos de 500w / 600w / 1000w / 2000w quase todos os woofer e percebi esta diferença pra um oversound q estou trabalhando bastante ... derrepente a 1 metro o tomahawk até pode ganhar do over mas a longa distancia perde mto ... sobre o grave pra dentro ... tb fiquei assustado com o rendimento é quase um subwoofer ..... E tb tenho uma bronca mto grande com a tomahawk ... não tem parametros onde vc pode tentar tira o maximo de rendimento na sua necessidade .....

Abs

Cezar

www.brssound.kit.net

Realmente,

O TOMA é um pouco assim mesmo, mas é muito resistente muito mais que os OVER que queimam com uma facilidade muito grante, pois já fiz LINK várias vezes com outros carros que têm SUB800 de 18" e quando os soms não paravam por queima de fusivel das BANDA´S era os SUB800 que fedia e fumaçava!!!

Dois carros de colegas meu já fumaçaram seus Over do lado do meu carro em quanto que o meu ficava funcionando sem broca nenhuma...

resistente ele é!! e para SPL também!! O que o TOMA não tem é musicaliade!!!

Mas pode colocar dois toma e dois over lado a lado para SPL e o TOMA dá um banho!! Isso é verdade sim!! Mas musicalidade é perde feio...rsss

Digo por que já fiz e já ví com meu som mesmo várias vezes...

Compartilhar este post

Link para o post

E ae cara blz ??? C me mandou Mp pedindo pra falar aqui né ??? Blz , vamos lá !

Eu usae esse bicho ae e JUDIEI MUUUUUUITO dele hahahahahahaha é bom pacas em questão de SPL !

Agora o pior é que , minha caixa tinha 110 L hahahaha e toca absurdo , mais pra fora não !

recomendo travar bem a caixa por dentro dom ripas de madeira e que deixe o duto com 10cma como foi indicado aqui , e outra , use a abuse do equalizador de seu player , principalmente nas freq. de 70 hz e 60 hz ... vc vai ver que vai ficar fodão pra fora !

Eu usava esse lanzar , BONS TEMPOS de spl , vixi maria , desmontava o monza ...

faz isso ae e poste os resultados !

Compartilhar este post

Link para o post

E ai marcos. Vei diminua a litragem da caixa, da seguinte forma. Compre dois pedaço de madeira de 30 cm largura / 6 cm grosura/ 35 cm comprimeto sera diminuido 6litros e 300ml de cada falante,sua caixa caira p/ 75 l fassa o teste, se ficar bom vc parafusa e vai curti o somzeira... Os meus live esta com 75 l com 2duto de 4'' por 25cm p/ cada, com um sd 2300 e garanto pode ficar 15 metros na frente q vc sente a pancada forte no peito... abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

eai guto...vlw mesmo pela ajuda, vou diminuir a litragem e os dutos tbm....o fod.... é que meu player é um lixao...sony cdx-737x, mais logo logo trocor por um pioneer....provavelmente o biba do vini (ele vai ficar puto rsrsrsr) vem pra fim de semanaq que vem para agente ve se resolve esse problema....vlw

Compartilhar este post

Link para o post

olha, o recomendavel é uma caixa de 75 litros, mdf de 20mm e com DOIS dutos de 10x20 (4"). Logo vo ta adiquirindo um live desses pra por na caçamba da L200, junto com 2 pw3..espero que fique bom ;)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...