Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kapikinpe

Alternadores Em Paralelo....

Recommended Posts

então pessoal eu estou pensando em ligar 3 alternadores em paralelo e gostaria de saber se da pra ligar eles em paralelo, e se no caso a amperagem iria somar as dos 3, e tambem quais são os alternadores mais fortes???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prq 3 alternadores mano ??

Um bom de 120A (Omega, Vectra, Tempra) nao é suficiente pro teu sistema ?? qual ele seria ??

Compartilhar este post

Link para o post
Prq 3 alternadores mano ??

Um bom de 120A (Omega, Vectra, Tempra) nao é suficiente pro teu sistema ?? qual ele seria ??

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

É que eu tive uma idéia meio loka, tenho um motor de maquina de lavar aki em casa, e 2 alternadores do gol, como essas fontes pra som altomotivo custão o olho da cara resolvi colocar o motor pra girar o alternador, pra quando o som fica ligado muito tempo com o carro parado, eu ligo ele na tomada e ja era o som fica ligado a noite toda...

O esquema dos 3 alternadores é que eu estou dando um upgrade no sistema que tera no total 5 mil wats, e queria saber se daria pra fazer esse esquema ligando os 3 alternadores....

Compartilhar este post

Link para o post
É que eu tive uma idéia meio loka, tenho um motor de maquina de lavar aki em casa, e 2 alternadores do gol, como essas fontes pra som altomotivo custão o olho da cara resolvi colocar o motor pra girar o alternador, pra quando o som fica ligado muito tempo com o carro parado, eu ligo ele na tomada e ja era o som fica ligado a noite toda...

O esquema dos 3 alternadores é que eu estou dando um upgrade no sistema que tera no total 5 mil wats, e queria saber se daria pra fazer esse esquema ligando os 3 alternadores....

Foi uma boa idéia que você teve para ligar os Alternadores em um motor de Lavar roupa..... não sei se vai funfar... mas vale a pena tentar...rsrs

Eu também estou com um problemão!! rsrs

Até postei uma dúvida aqui que ainda está meio enrrolada...rsrs

o link é este!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Para se ligar um motor eletrico para alternador, pra nao forçar o motor, é bom ter pelo menos 3 cv pra cada alternador de 120A

Compartilhar este post

Link para o post
Para se ligar um motor eletrico para alternador, pra nao forçar o motor, é bom ter pelo menos 3 cv pra cada alternador de 120A

exatamente!

Eu tenho um motor de maquina brastemp...cuidado com o fio e ligue corretamente de acordo na chapa do motor,para ele girar para o lado certo,pq o motor gira para lado esquerdo e direito!

Bom o motor de marquina de lavar ele liga legal 1 alternador de 120A agora apartir disso ja era!pq ele só ja não consegue a rotação maxima do alternador...!

talvez fosse melhor vc usar alternador de 90A que seria bem proximo!

Eu tenho esse mesmo esquema ,ache tb o ponto das polias...n pdoe ficar folgado

Compartilhar este post

Link para o post

:vts bicho ... essa tem q ir pro DIY .... pode dando jeito ai de postar o esquema da sua instalação ...

cara :rever1: !!! parabens

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal, dêem uma pesquisada que tem bastante conversas sobre alternadores com motores elétricos.

Sobre a instalação de alts em paralelo é possível, pode fazer "à moda bangu", mas o ideal é equalizar as tensões monitorando a corrente do campo, ou seja, montar um controlador que faça o papel do regulador de tensão, para que um alternador não seja submetido à carga total sem que os outros o sejam.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, para ligar um motor no alternador ele deve gerar pelo menos a potência que se quer retirar, ex:

Alt de 120A em 14V = 1700W = 2,4cv

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...