Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ibarbosa

400w Em 1 D 12" Ou 250w Em 2 D 12"

Recommended Posts

Seguinte , tenho um famosa config d som daki do forum ...

( cs60d nas portas, um mtx 895, i um mtx T8124-4 ...)

i apesar d meu som ja ser bem equilibrado (o controle do sub usado no nivel 2, i vai ate o 8, p nao cobrir o estereo), to pensando em pegar outro T8124-4 ... so p meu irmao deixar d encher com o e2k dele ...

So q ... o 895 da 490W a 2ohms , i 250 a 4ohms ... i o sub aceita 400w ... Como os 2 sao bobinas duplas d 4ohms ... por mais q eu quebre a cabeca e impossivel fazer alguma combinacao das bobinas p dar 2 ohms .... (e impossivel nao e ?)

entao , sera q vale... 2 subs com 250W (eles ligado com suas bobinas em serie i os 2 em paralelo) à um sub com 400w nele ? a dif e grande ? se e q existe ?

pois vo perder a mala ... i sera q o estereo nao vai ficar encoberto mesmo com o nivel dos subs no minino ?

A ideia era so ... algo p qdo quisesse calar a boca dele (rivalidade entre irmaos RLZ !!!)

valeu povo !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. nao adianta tacar um sub e pronto! vc poderia repensar um pouco no seu sistema pra tirar melhor proveito dele! Pra esses 2 subs vc poderia colocar um amp pra cada (acrescenta 1 amp e 1 sub) ou poderia colocar um SD1000.1 ou Taramps 1000 pros dois subs :legal:

Ou quem sabe até, ser um pouco mais radical e repensar todo o sistema? Bota um MTX 9512-44 e um SD2300.1 ! certeza q o seu com metade da potencia deixa o dele no chinelo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

penso nisso ...

um amp p dois sub , so q , tem q ser um bom i forte , ne ... ai lasca $$$ ....

deixando o 895 so p estereo ...

comprar o sub i outro amp mais barato so p ele tbm num rola ...

por isso, pensei em colocar os 2, no 895 por enquanto ... depois de um tempo ($), um amp so p eles ... ate pq vem mega cap tbm i tal ...

tendeu ...

Compartilhar este post

Link para o post

mas cuidado q 2 subs no msm amp (q atualmente ta arrastando só um) é um risco mt alto de queimar! Se eu fosse vc, tentaria antes trocar o amp (deixando o mesmo sub) pra dpois trocar o sub :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

é amigo.. nesse caso ai vc vai ter que comprar mais um SUB e mais um Modulo..

um modulo que toque os dois subs... RS-1200D, sd1000, T-1000 .. VOXER 1000.. etc..

tocar até que vai tocar.. mas vc vai querer aumentar o vol o ganho etc. pra poder render mais... dai mora o perigo de queimar tudo...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...