Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Corflex

Mais Musicalidade E Qualidade...

Recommended Posts

MTX 5512 ou Bravox UXP 12"??

O uxp nao precisa dizer q o um puta sub e tal...

nacional, ja escutei alguns e mto bom...

agora esse mtx, tem a fama de marca importada para SPL e

ja ouvi 1 par de subs da mtx, e sao animais

entao fica ai a duvida qual e melhor em:

SPL?

Qualidade (musicalidade)?

Pensei tbm no Kicker Comp Vr (400w, de 12")

Mtos dizem q a kicker e pura porrada, musicalidade 0, nao sei se procede tal info, mas sei la, tenho essa impressao...

Quanto ao amplificador, vai ser entre um sd1000, roadstar 1200d, nao sei qual e o melhor, acho q sd tem a vantagem de ser nacional, led de climping...

so para tirar a duvida

absss

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu iria com o uxp... além de ter o som parecido com os subs que eu uso (pioneer 306) está com o preço excelente, é nacional, tem garantia para alguma eventualidade e é um excelente sub.

Resumindo: Meu voto é UXP + Rs1200d

Abraço

ARTHUR

Compartilhar este post

Link para o post

São 3 boas opções, o UXP já é conhecido por ser um dos melhores subs nacionais na faixa de potencia dele, o MTX é mutio bom tb, mas em musicalidade sou mais o UPX.

Agora os Kicker da série CVR são muito bons, não confunda-os com as da série L, basta vc dar uma pesquisada em sites gringos que vc vera que eles põe esses subs em outro patamar, muito bons sim.

Eu ficaria com 2 UXP12 d4 em um SD1000.1 4ohms, ao meu ver muito mais controle de cone que o RS, alem de ser os dois nacionais, com garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou suspeito. Tenho um Kicker CVR 12.

Cara, o que eu percebi num leve comparativo é que o Kicker era mais linear e descia mais que o UXP. Além de excursionar bem mais. Mas, ele continua sendo picudo.

Agora... Musicalidade e Qualidade... nenhum dos 3 vão ter. Talvez os da NAR tenham algo... mas nunca testei.

Pra mim, a maior vantagem do UXP é a garantia. Mas se você não liga... então zero bronca. :P

Compartilhar este post

Link para o post

CVR é um bom sub.. desce muito bem..

eu optaria pelo CVR 12 + 1200D depois MTX e por ultimo UXP.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o que eu percebi num leve comparativo é que o Kicker era mais linear e descia mais que o UXP. Além de excursionar bem mais. Mas, ele continua sendo picudo.

Agora... Musicalidade e Qualidade... nenhum dos 3 vão ter. Talvez os da NAR tenham algo... mas nunca testei.

Pra mim, a maior vantagem do UXP é a garantia. Mas se você não liga... então zero bronca. :P

Eu quase descarto o kicker por ser o dobro do valor de 1 UXP, apesar q onde eu iria compra-lo em loja (CARMANIA-SP), eles dao garantia do sub e claro...

mas o valor acho q assusta um pouco $600...

mas realmente deve ser mais forte q o UXP...

DEED:

vc diz picudo, agora mesmo aumentando a caixa ate uns 60L nao melhora??

ou trabalhando o duto???

o q eu realmente me interesso em sub importado e o excursionamento bem maior

(uxp 8 mm..... Mtx 12,5mm... Kicker 12,64mm)

todos concordam q o ampli deve ser o SD, pelo controle de cone, nacional e led de climp???????

Compartilhar este post

Link para o post

tá certo que alguns produtos nacionais não chega nem aos pés de alguns produtos importados, mas dizer que o UXP não tem qualidade e nem musicalidade aí tá de brincadeira! O UXP se comparando com um N.A.R pode até levar um banho, mas ele dá um banho de musicalidade em outros subs nacionais por aqui e em alguns subs importados.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente por favor nao disvirtuem o topico

o uxp e mto bom sim ... 1 dos tops nacionall...

nar tbm...

mas a duvida e entre uxp kicker e mtx

Compartilhar este post

Link para o post

nar tbm...

Eu não estou disvirtuando o tópico só estou defendendo o produto que eu uso e aprovo eheheheh, mas gosto é gosto né cada um tem o seu.

Vc já escutou esses três subs? Caso sim, qual deles lhe agradou mais? Bom na minha opinião vai de UXP por ser muito versátil, ser nacional e a garantia sem dúvida confirmada para alguma eventualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

nar tbm...

Eu não estou disvirtuando o tópico só estou defendendo o produto que eu uso e aprovo eheheheh, mas gosto é gosto né cada um tem o seu.

Vc já escutou esses três subs? Caso sim, qual deles lhe agradou mais? Bom na minha opinião vai de UXP por ser muito versátil, ser nacional e a garantia sem dúvida confirmada para alguma eventualidade.

Valew meu pela opiniao...

infelizmente nao escutei nen o mtx nen o kicker...

o kicker eu tbm teria garantia...

so o mtx q nao sei se o som curitiba da garantia sobre ele...

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

ouvi os 3 mais os kicker quadrados e pelo q quer iria de kicker cvr tb, e quanto a garantia, mesmo q não tivesse no kicker, definitivamente ele não é um sub pra dar pau fácil não...

vlw,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

ouvi os 3 mais os kicker quadrados e pelo q quer iria de kicker cvr tb, e quanto a garantia, mesmo q não tivesse no kicker, definitivamente ele não é um sub pra dar pau fácil não...

vlw,

Alexandre.

Vc q ouviu, pode me dizer qual e mais forte??

mtx ou kicker??

Compartilhar este post

Link para o post

vlw,

Alexandre.

Vc q ouviu, pode me dizer qual e mais forte??

mtx ou kicker??

projetos diferentes, num lembro direito dos setups, mas o mtx agradou no spl e o kicker descia mais, é mais agradável. upx não compraria, mtx me surpreendeu por ser um sub "fraquinho" deles e o kicker seria oq eu usaria se não gostasse tanto de abafar trio podre...hehehehe...

vlw,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc lembra ou sabe quais eram os amplificadores no mtx e no kicker?

pq vc nao compraria o uxp??

lembrando q vou por 1 par( 2 subs)

Compartilhar este post

Link para o post

tá certo que alguns produtos nacionais não chega nem aos pés de alguns produtos importados, mas dizer que o UXP não tem qualidade e nem musicalidade aí tá de brincadeira! O UXP se comparando com um N.A.R pode até levar um banho, mas ele dá um banho de musicalidade em outros subs nacionais por aqui e em alguns subs importados.

Foi mal. O que eu falei é bem relativo. :P Com certeza, dos nacionais, o UXP está em um dos primeiros em custo-benefício sim!

Bom, minha caixa é de 64L. Já testei várias sintonias (dutos de 10, 20, até 80cm). Na sintonia mais baixa, tendendo a ter a curva mais plana, ainda dava para sentir um leve pico. MAs não sei se era devido a frequência de ressonância do carro, pois estava sem RTA no momento.

Outro detalhe é que a sensibilidade dele é um pouco baixa (86dB se não me engano). É bom ter um amp forte empurrando. Aliado com a freq. de ressonância baixa... Nuss fica bem legal o troço.

Quanto a comparação entre ele e o UXP em musicalidade.. não dá para ter muita noção pois não comparei no mesmo sistema nem na mesma música.

R$600? Caro!

Eu lembro que o sub custava uns R$380/R$400.

Já usei um sub MTX Thunder 8000 no meu carro, mas em um sistema todo diferente. Lembro que gostei muito do sub. Mas, não tenho como comparar.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...