Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alder

Projeto Para Porta-malas De Um Giii Finalizado

Recommended Posts

Cara.. MUUUITO cuidado com esse tipo de conector.. pq qualquer vacilo, os terminais do ampli encostam e lá se vai o ampli do sub! Toma mto cuidado com isso! mas fora isso... tá show de bola! :legal:

blz... valeu pelo toque... eu vou deixar bem isolado....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
ah.. dois detalhes: vai vender o outro sub? Ou colocar em outro carro? E o ampli.. já decidiu?

o outro sub. vou colocar em outro carro, e o apmli vai ser um pyramid sp 800

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa finalizada......

Colando o carpete

dsc02738sh2.jpg

dsc02739il4.jpg

tomada...

dsc02740gu4.jpg

pronta para colocar no carro....

dsc02742qv3.jpg

No carro...

dsc02743ln6.jpg

Com o tampão atual...

dsc02746aa5.jpg

O tampão vai ter que ser refeito, vou ter que mudar a posição dos 69 que ficavam no tampão, para não bater na caixa...

dsc02749ty1.jpg

Meu sistema atual, um sub. pioneer 302F, um par de pioneer 6995, kit de mid bomber e um amp pyramd super pro 800...

dsc027442jq6.jpg

Este fim de semana só tive tempo de colar o carpete da caixa... ainda tenho que fazer um tampão, um suporte para o ampl. e um forro para o assoalho do porta-mala....

O som da caixa ficou excelente, superou muiiiiito as minhas expectativas... ta muito forte !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola. Muito bem feita a caixa. Toma cuidado com esse conector porque com a pressão do deslocamento de ar ele pode rachar. Fora isso, o trabalho ficou bem limpo e muito bonito. Parabéns. [-]

Compartilhar este post

Link para o post
Show de bola. Muito bem feita a caixa. Toma cuidado com esse conector porque com a pressão do deslocamento de ar ele pode rachar. Fora isso, o trabalho ficou bem limpo e muito bonito. Parabéns. [-]

obrigado... e valeu pelo toque, vou ficar de olho no conector...

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei agora a fazer o rack para o ampl.

Como a caixa de grave que eu fiz ocupa exatamente o comprimento entre as partes internas dos para-lamas traseiro, o rack vai ter que ser mais curto...

dsc02754wx9.jpg

dsc02755ma7.jpg

Com a caixa no lugar....

dsc02760sm5.jpg

fora do porta-malas...

dsc02762ph1.jpg

dsc02763wn9.jpg

Estou usando um compensado de 10mm para ocupar menos espaço...

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo trabalho irmão. Ficou muito bem feito. [-]

Agora só falta dar uma limpeza nos sub e no golzin... [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns pelo trabalho irmão. Ficou muito bem feito. [-]

Agora só falta dar uma limpeza nos sub e no golzin... [¨]

Obrigado....

Eu já fiz uma limpeza no sub (depois eu posto fotos dele limpo), agora o porta-mala eu só vou limpar quando finalizar tudo os itens....

Compartilhar este post

Link para o post

Usando papel alumínio para moldar e massa plástica para fazer o canto do rack...

dsc02764ou4.jpg

dsc02765mh0.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ficando show cara!!!

Vai nessa.

E será q da pra vc postar algumas fotos do detalhe do carpete na lateral, tipo na quina da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Iai cara, ta ficando bem legal. Se você mandasse fazer uma moldura num torneiro e mandasse pintar de preto na mesma tonalidade dos dutos e botasse no sub ia ficar perfeito, na minha opinião. Com o rack do amp vai fechar legal a lateral direita, e quanto a outra lateral? podia fazer uma tampa forrada só pra fechar o porta malas, senao vai ficar akele buraco branco.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Ta ficando show cara!!!

Vai nessa.

E será q da pra vc postar algumas fotos do detalhe do carpete na lateral, tipo na quina da caixa.

Valeu Brother....

Cara, a caixa já ta no porta-mala, essa semana não to tendo tempo de trabalhar no projeto.... mas assim que tirar a caixa para colocar o rack eu tiro as fotos mais detalhada....

Compartilhar este post

Link para o post
Iai cara, ta ficando bem legal. Se você mandasse fazer uma moldura num torneiro e mandasse pintar de preto na mesma tonalidade dos dutos e botasse no sub ia ficar perfeito, na minha opinião. Com o rack do amp vai fechar legal a lateral direita, e quanto a outra lateral? podia fazer uma tampa forrada só pra fechar o porta malas, senao vai ficar akele buraco branco.

abraço

Gostei da idéia que vc deu da moldura, o difícil é eu achar um torneiro para fazer isso, não tenho nem noção de onde tem um.... em relação a outra lateral eu já tinha pensado em fazer um outro rack com uma tampa para ficaria tipo um porta objetos... essa semana estou meio sem tempo, no sábado eu retomo as atividades...

Compartilhar este post

Link para o post

Ai galera, segue algumas fotos do meu porta-malas finalizado.....

Fiz o tampão com 2 69, uma caixa de grave, um rack na direta para o módulo, um rack na esquerda com uma tampa para servir de porta objetos e um tampa para o assoalho...

dsc03063lo6.jpg

dsc03064tl8.jpg

dsc03065yq4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ambiente Clean, gostei, Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o resto do pessoal, mas eu to curtindo, quero ver quando tiver pronta!

Tenho muito interesse no rendimento desse sub nessa caixa pois tenho um 302f tbm...

Qual é o resto do teu sistema. ampli, medios etc.?

ampli. é um pyramid super pro 800 (a parte mais fraca do meu sistema), um kit Bomber de 2 vias um par de 69 da pioneer... depois eu posto umas fotos dos 69 e o ampli., dos mid não dá pq tem q tirar os forros das portas...

AMIGO TENHO DOIS TS W302F TO FASENDO UMA CAIXA DE 168 LITROS PARA OS DOIS TENHO QUE DIVIDIR ELA? OU NÃO TRNHO QUE COLOCAR QUANTOS DUTOS QUE TAMANHO, VALEU PESSOAL SE PODEREM ME RESPONDER

Compartilhar este post

Link para o post

Esses subs são muito bons.

Só que saíram com duas "versões". 302-C (Enclousured Box) e 302-F (Free Air). Esse seu é o que toca melhor em Free Air e o Rodrigo deve ter levado isso em consideração quando projetou a caixa. Por isso que ele fez a caixa com uma boa litragem, prá compensar o fato do sub não ser exatamente para caixas.

Curti muito o acabamento. Trabalho realmente muito bem feito, com muito capricho. Também montei o portamala do meu Gol GIII. Tem algumas fotos no tópico abaixo:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=79522

Parabéns!

Rogério.

Compartilhar este post

Link para o post

Só que saíram com duas "versões". 302-C (Enclousured Box) e 302-F (Free Air). Esse seu é o que toca melhor em Free Air e o Rodrigo deve ter levado isso em consideração quando projetou a caixa. Por isso que ele fez a caixa com uma boa litragem, prá compensar o fato do sub não ser exatamente para caixas.

Curti muito o acabamento. Trabalho realmente muito bem feito, com muito capricho. Também montei o portamala do meu Gol GIII. Tem algumas fotos no tópico abaixo:

Parabéns!

Rogério.

FIco muit bom mesmo, bem limpo cara...

Agora fala pra gente, como ta o rendimento do sub nesta caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns!

Rogério.

FIco muit bom mesmo, bem limpo cara...

Agora fala pra gente, como ta o rendimento do sub nesta caixa?

Surpreendeu muito.

Eu já sabia do potencial do sub pq já tinha visto tocando antes de comprar o meu. Nessa caixa o sub tá tocando forte demais e com muita qualidade. Eu ia montar um som mais interno com kit e tal... Mais mesmo se precisar abrir a mala, dá prá tocar tranquilo com grave batendo prá fora tb.

Prá dentro tá bem forte.

[]s.

Compartilhar este post

Link para o post

Carai!!!

só agora q vi esse tópico!!

fico mto lindo o porta malas hein!!!

to c 2 subs desses, mandei da um up neles, vo mete os 2 no fuca, ando acostumado c outras coisas, mas vamo v como eles c comportam...

to atrás de um projeto de caixa ainda...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...