Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alder

Projeto Para Porta-malas De Um Giii Finalizado

Recommended Posts

Ai Galera, depois de ficar bastante tempo só admirando a criatividade da galera, chegou a minha vez. Eu estava com um pouco de receio de postar o meu trabalho mas hoje vi que o colega de fórum tutao (http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=78041) início um DIY seguindo também como eu idéias vindas do mgarcia (http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...6756&hl=suporte)

Então vamos lá....

Vou construir uma caixa o um pioneer TS-W302F, que de acordo com o nosso colega de fórum o Rodrigo Carvalho, esses sub precisa de no mínimo 70 litro (http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...ic=60381&st=220). Eu estava querendo ocupar o mínimo de espaço no meu porta-malas, mas com esse sub. a caixa vai ocupar um espaço considerável...

A caixa vai ficar na mesma posição que a do mgarcia (http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=56756&hl=suporte), só q um pouco maior e com dois dutos de 3"x16.

Fiz o desenho do projeto com as medidas exatas....

somteste3vw81nt3.jpg

Amanhã eu posto algumas fotos....

Ah.. o meu carro é um GOL GIII tb...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ai Galera, depois de ficar bastante tempo só admirando a criatividade da galera, chegou a minha vez. Eu estava com um pouco de receio de postar o meu trabalho mas hoje vi que o colega de fórum tutao (http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=78041) início um DIY seguindo também como eu idéias vindas do mgarcia (http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=56756&hl=suporte)

Então vamos lá....

Vou construir uma caixa o um pioneer TS-W302F, que de acordo com o nosso colega de fórum o Rodrigo Carvalho, esses sub precisa de no mínimo 70 litro (http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=60381&st=220). Eu estava querendo ocupar o mínimo de espaço no meu porta-malas, mas com esse sub. a caixa vai ocupar um espaço considerável...

A caixa vai ficar na mesma posição que a do mgarcia (http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=56756&hl=suporte), só q um pouco maior e com dois dutos de 3"x16.

Fiz o desenho do projeto com as medidas exatas....

somteste3vw8.jpg

Amanhã eu posto algumas fotos....

Ah.. o meu carro é um GOL GIII tb...

que paciencia para desenhar!!!

vamo lah que eu to acompanhando

Compartilhar este post

Link para o post

dah uma confirmada com alguem mais experiente, mas se o desenho estiver todo em escala o fundo da caixa está muito encostado do sub, acho q tem q ter mais espaço.

Valeu e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

eu calculei o volume dessa caixa usando como base madeira de 20mm e cheguei a cerca de 64 litros.. teria que fazer ela com uns 10 litros a mais para depois de instalado o falante e os dutos ficar com 70L.

ps: tenho um falante desse tbm, quero ver seu relato de como ele vai ficar nessa caixa.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
dah uma confirmada com alguem mais experiente, mas se o desenho estiver todo em escala o fundo da caixa está muito encostado do sub, acho q tem q ter mais espaço.

Valeu e boa sorte

digoferr, a o desenho da caixa ta em uma escala proporcional ao tamanho real, mas a profundidade do sub não.... se eu não me engano vai ficar pouco mais de 5 cm de distancia do fundo.... vou conferir....

Compartilhar este post

Link para o post
eu calculei o volume dessa caixa usando como base madeira de 20mm e cheguei a cerca de 64 litros.. teria que fazer ela com uns 10 litros a mais para depois de instalado o falante e os dutos ficar com 70L.

ps: tenho um falante desse tbm, quero ver seu relato de como ele vai ficar nessa caixa.

Abraço

eu estou usando MDF de 15, ganhei uma fola de graça, mas vou colocar alguns reforços na caixa....

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui estão algumas fotos....

Foto dos sub. em uma caixa antiga, totalmentente fora da litragem correta....

dsc02624an2.jpg

Subs fora da caixa...

dsc02712ky9.jpg

Dutos e tomada q vai ficar na caixa...

dsc02717ty1.jpg

Caixa sem o fundo e a frente....

dsc02711gn6.jpg

Frente da caixa, sem furos ainda...

dsc02713ar7.jpg

No porta-malas...

dsc02714hq1.jpg

dsc02715wg8.jpg

dsc02716yu5.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

agora fechou a medida usando 15mm [-]

Tá ficando muito legal a caixa hein, ocupou todo o espaço disponivel até as laterais e até encima, vou estar acompanhando o precesso e deposi quero ver o relato sobre a caixa nova!

Ps: qual o volume da caixa antiga e o tamanho dos dutos?

Compartilhar este post

Link para o post
agora fechou a medida usando 15mm [-]

Tá ficando muito legal a caixa hein, ocupou todo o espaço disponivel até as laterais e até encima, vou estar acompanhando o precesso e deposi quero ver o relato sobre a caixa nova!

Ps: qual o volume da caixa antiga e o tamanho dos dutos?

valeu biga....

A caixa antiga era selada... os dutos na foto são os da que eu estou fazendo.... a antiga tinha cerca de 73 litro com dois sub e não tinha divisão no meio da caixa... foi feita a muito tempo atrás em uma loja de som em Goiânia.....

Compartilhar este post

Link para o post

Ai galera... segue mais umas fotos

Muita cola de madeira e muitos parafusos....

Fundo aplicado...

dsc02718lk0.jpg

dsc02721ru8.jpg

vista de frente...

dsc02720qi2.jpg

frente da caixa com furos dos dutos e do sub.

dsc02719ir1.jpg

suporte interno para o sub.

dsc02722dx2.jpg

dsc02724hn9.jpg

dsc02725vc3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

detalhe do conector...

dsc02726lx3.jpg

dsc02729go8.jpg

Outra metade da folha de MDF.... essa vai ser para o tampão e o assoalho...

dsc02727xb3.jpg

parafusos que estou usando....

dsc02728tl9.jpg

Estou colocando os parafusos com um distancia de 6 cm entre eles, estou achado que não precisava ficar tão próximo assim.... Para os que já fizeram esse tipo de trabalho, podem me informar qual a distancia usada geralmente entre os parafusos?

obs.:É impressão minha ou a galera não ta curtindo muito o meu trabalho...??

Compartilhar este post

Link para o post

Ta legal mano seu trabalho, ta loco....a caixa ta bem feita...agora vc ta cortando tudo no seu quarto? sua mae ainda não te jurou de morte?

Compartilhar este post

Link para o post
Ta legal mano seu trabalho, ta loco....a caixa ta bem feita...agora vc ta cortando tudo no seu quarto? sua mae ainda não te jurou de morte?

hehehe.... Eu corto fora de casa.... essas fotos estão sempre no meu quarto pq os dois dias q tirei as foto, tive que esperar minha irmã chegar com a câmera e ela chegou tarde... Minha mão já reclama da sujeira que fica na varanda, se fosse no meu quarto então....

Compartilhar este post

Link para o post

esse sub né pequeno demais pra essa caixa não? pq não joga 2?

Compartilhar este post

Link para o post
esse sub né pequeno demais pra essa caixa não? pq não joga 2?

de acordo com o Rodrigo Carvalho ( http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=60381 ) esse o tamanho mínimo para esse tipo de sub....

Eu não vou colocar os dois por que a caixa ia ficar imensa... e eu queria q ocultasse o mínimo espaço no porta-malas....

Compartilhar este post

Link para o post
obs.:É impressão minha ou a galera não ta curtindo muito o meu trabalho...??

Não sei o resto do pessoal, mas eu to curtindo, quero ver quando tiver pronta!

Tenho muito interesse no rendimento desse sub nessa caixa pois tenho um 302f tbm...

Qual é o resto do teu sistema. ampli, medios etc.?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tô curtindo, claro, só achei estranho o tamanho da caixa com relação ao sub, mas como não sou expert no assunto....

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o resto do pessoal, mas eu to curtindo, quero ver quando tiver pronta!

Tenho muito interesse no rendimento desse sub nessa caixa pois tenho um 302f tbm...

Qual é o resto do teu sistema. ampli, medios etc.?

ampli. é um pyramid super pro 800 (a parte mais fraca do meu sistema), um kit Bomber de 2 vias um par de 69 da pioneer... depois eu posto umas fotos dos 69 e o ampli., dos mid não dá pq tem q tirar os forros das portas...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tô curtindo, claro, só achei estranho o tamanho da caixa com relação ao sub, mas como não sou expert no assunto....

Eu tb achei muito grande, mas como o Rodrigo tem muito mais conhecimento que eu.... se ele falasse que tinha q ter 200 litros eu ia acreditar tb, só q não teria como eu construir....

Compartilhar este post

Link para o post

Teu serviço tá de prima irmão! Tô gostando muito e me animando para fazer o meu. Posta as impressões dela tocando pra nós. O Rodrigo não ia te botar em barca furada não [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Mais algumas fotos..... ta quase pronta...

suporte para o sub preso na tampa frontal da caixa

dsc02730nw8.jpg

parte interna da caixa com massa de calafetar...

dsc02731jd7.jpg

Começando a parafusar a parte da frente...

dsc02732gi9.jpg

Frente já toda parafusada...

dsc02733bo5.jpg

sub e dutos em suas posições...

dsc02734fu2.jpg

caixa no porta-malas...

dsc02735qj9.jpg

dsc02736wf4.jpg

dsc02737hk0.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
detalhe do conector...

dsc02726lx3.jpg

dsc02729go8.jpg

Cara.. MUUUITO cuidado com esse tipo de conector.. pq qualquer vacilo, os terminais do ampli encostam e lá se vai o ampli do sub! Toma mto cuidado com isso! mas fora isso... tá show de bola! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ah.. dois detalhes: vai vender o outro sub? Ou colocar em outro carro? E o ampli.. já decidiu?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...