Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kabidão

Peugeot 406 By Leandrini

Recommended Posts

materia104_zoom3.jpg

materia104_abertura.jpg

Responda rápido: o que o Peugeot 406 Coupé tem em comum com a Ferrari? Se você respondeu o estilo "made in Pininfarina", acertou! Baseado na versão sedã do 406, o Coupé foi uma das estrelas do Salão de Paris de 1996. O segredo do sucesso foi justamente o tempero italiano do estúdio Pininfarina, responsável pelo design de vários modelos da marca do cavalinho empinado. Há quem diga que o 406 Coupé seja o mais italiano dos modelos da Peugeot. Mas, em duas ocasiões, a imaginação de dois brasileiros fez com que o 406 Coupé parecesse ter saído da linha de montagem da Ferrari em Maranello, na Itália. Estamos falando dos irmãos Willy e Telly Leandrini, da Leandrini Acoustic Designs, de São Paulo.

A primeira vez foi em 2004, quando um empresário baiano pediu a eles que transformassem seu Coupé 3.0 V6, ano 2000, em algo que literalmente parasse o trânsito. O carro ganhou rodas aro 20 polegadas, pára-lamas alargados em 15 centímetros nas laterais, além de grandes entradas e saídas de ar nos pára-choques dianteiro e traseiro, entre outros itens customizados. Logicamente não poderia faltar a carroceria pintada de vermelho. Apesar da semelhança com os esportivos da marca italiana, a Leandrini garante que a inspiração partiu dos protótipos que disputam o Campeonato Alemão de Carros de Turismo, a DTM. Detalhes à parte, o carro agradou tanto que, antes de voltar para a Bahia, acabou sendo exposto no Salão do Automóvel de São Paulo daquele ano.

O segundo projeto envolvendo um 406 Coupé aconteceu em agosto do ano passado. Impressionado com o Peugeot baiano, outro cliente pediu que a equipe da Leandrini fizesse uma réplica do carro, idéia descartada de cara por Telly e Willy. "Como não fazemos cópias dos nossos projetos, sugerimos que o novo 406 fosse uma evolução do anterior", explica Willy. E se você achava que esticar a largura do carro em 30 cm era um exagero, o novo Coupé ganhou nada menos que 30 cm para cada lado. E as insanidades não param por aí. As rodas originais foram substituídas por outras de aro 22 polegadas e cinco raios, personalizadas na cor grafite fosco. O Peugeot também recebeu pneus importados 265/35.

Para que as medidas continuassem proporcionais, o carro aumentou mais 5 cm na frente e 10 cm atrás. Mas os faróis e lanternas não acompanharam o crescimento da carroceria. Na dianteira, o destaque fica para a imensa "boca", com três entradas de ar contornadas por uma espécie de moldura pintada da mesma cor das rodas. A traseira não deixa por menos: traz um suporte também na cor grafite fosco, com duas ponteiras de escape na parte central.

O motor 3.0 V6, capaz de entregar 210 cavalos, sofreu duas modificações que resultaram no acréscimo de 80 cv na potência: um kit de óxido nitroso e um filtro de ar esportivo. A tampa do propulsor também recebeu pintura vermelha especial, a "rosso scuderia", que também estampa a carroceria. A cor, alías, é a mesma usada na versão de competição Challenge Stradale, da Ferrari F360. A suspensão foi mantida, mas o conjunto roda/pneu diminuiu a distância do carro em relação ao solo. Já os freios originais deram lugar a modelos Brembo também italianos. O interior, ao contrário do lado externo, é bem sóbrio e dominado por revestimentos de couro preto. Mas, para não destoar muito com o visual de fora, os bancos receberam costura vermelha.

Resta saber agora como os designers da Pininfarina reagiriam ao ver essas versões do 406 Coupé transformados pela Leandrini.

materia104_zoom7.jpg

materia104_zoom9.jpg

Todas as fotos:

http://carsale.uol.com.br/hotsite/tuning/m...ateria104.shtml

Leandrini sim é um conceito em design..... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que esse pu já fez aniversário... Mas é lindo!

se é ree-topic eu nao sabia.... saiu no site do uol hoje de manha....

mais 'vale a pena ver de novo'

[-]

Compartilhar este post

Link para o post
bem vindo ao ano passado.

Errado!! Eles mudaram o carro!!!

Esse é o que ia fazer aniversário..

406destaque103.jpg

Eu ia dizer a mesma coisa que o Gabrielkikker falou, não mecheria em carro desenhado por pininfarina nem gosto muito desses alargamentos mas tenho que fazer uma ressalva pra esse carro... FICOU PERFEITO!!! PQP O.O

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
se é ree-topic eu nao sabia.... saiu no site do uol hoje de manha....

mais 'vale a pena ver de novo'

[-]

Até vale............ :mac1:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

406destaque103.jpg

Eu ia dizer a mesma coisa que o Gabrielkikker falou, não mecheria em carro desenhado por pininfarina nem gosto muito desses alargamentos mas tenho que fazer uma ressalva pra esse carro... FICOU PERFEITO!!! PQP O.O

Abraços!

Esse que vc postou já fez aniversário DUAS vezes... o primeiro do tópico fez UMA....

Compartilhar este post

Link para o post

Se fez ou nao aniversário nao importa, mas que ficou lindo o carro ahh isso ficou!!!

quem fez o serviço está de parabéns

[-]

Compartilhar este post

Link para o post
Se fez ou nao aniversário nao importa, mas que ficou lindo o carro ahh isso ficou!!!

quem fez o serviço está de parabéns

[-]

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

ooooooo esse pug que o PHAER posto ele sai na fullpower nao saiu?

eu tenho a revista mais nem sei onde esta =/

mais esta daora mano...showww..... falo ae

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

esse carro é velho d+ !

já apareceu em revistas nas 2 "etapas" , mas ele é lindo d+ !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Err mas q ca****, os cara tão confundido

Não tem duas etapas, a "1ª etapa" é um carro e a "2ª etapa" é outro carro.

E os dois são velhos ;)

Compartilhar este post

Link para o post

E os dois são velhos ;)

EH meu os carros ja sao velhos....... mais sao lindus!!!

Compartilhar este post

Link para o post

E os dois são velhos ;)

EH meu os carros ja velhos mais sao lindus!!!

Bem isso

O segundo é de fode

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa!!! Lindão!

O corre pode até ser considerado "velho", mas que deixa muuuiiiiitos outros mais recentes sem brilho algum perto dele, isso deixa. [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

achei estranhos...minha opinião.

mais gosto é gosto..

abs...

Compartilhar este post

Link para o post

da dó de mexer nesse carro, por ser dificil de achar, ser feito pela Pininfarina e tudo mais, mas que esse segundo que a Leandrini fez ficou lindo d+, não tenho dúvidas!

Compartilhar este post

Link para o post

406destaque103.jpg

Abraços!

Errado esta vc jovem!!!

São dois carros diferentes!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tb sou do time "neste carro não se mexe!".

Tem tanta tranqueira por ai para xunar, pq justo um 406?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...