Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulosc

Levei Uma Multa

Recommended Posts

Postado em

Ai galera levei uma multa aqui em Sapiranga, quando estava indo pra casa. O Radar mediu que eu estava a 88 km, mas como o radar tem uma tolerância de +/- 7 km, a velocidade considerada foi de 81 km. A velocidade máxima na pista é de 80 km. Recebi uma multa por que foi considerado que eu estava 1 km acima da máxima permitida na pista. Fui enquadrado no art 218 Inc I do CTB.

Galera sem noção paga 85,12 por estar 1 km acima da máxima é piada. Alguém tem uma defesa ai pra vê se eu consigo me livrar dessa multinha.

[]s Paulo

Postado em

Já levei multa por 1km/h a mais que o permitido tbem ... não teve conversa.

Mas o que tentei foi alegar que o radar não era aferido pelo CONTRAN, e que no painel do meu carro constava exatos 80km/h (as vezes pode dar certo). Mas eu nem me estressaria ... separaria a grana desde já.

Postado em

Mas o que tentei foi alegar que o radar não era aferido pelo CONTRAN, e que no painel do meu carro constava exatos 80km/h (as vezes pode dar certo). Mas eu nem me estressaria ... separaria a grana desde já.

Pois é noise na multa diz "RTM-Port.INMETRO 115/98". Acho que ele já foi auferido pelo INMETRO. Não tem como eu alega que o meu velocimetro é analógico e o mesmo tem uma diferença, pois não é preciso.

Postado em

Pois é noise na multa diz "RTM-Port.INMETRO 115/98". Acho que ele já foi auferido pelo INMETRO. Não tem como eu alega que o meu velocimetro é analógico e o mesmo tem uma diferença, pois não é preciso.

Primeiro: vc nao levou uma multa vc foi autuado, depois da autuacao que vem a multa, mas vamos por partes.

Segundo: foi por radar gay movel? aparece mais de um carro???

Terceiro: te agarra no Regimento Tecnico Metrologico do INMETRO (RTM)

quarto: havia sinalizacao no local??? a resolucao 146 do contran estabelece em seu anexo III que É OBRIGATÓRIO !!!!!!!!

qualquer coisa to ai

Postado em

Primeiro: vc nao levou uma multa vc foi autuado, depois da autuacao que vem a multa, mas vamos por partes.

quarto: havia sinalizacao no local??? a resolucao 146 do contran estabelece em seu anexo III que É OBRIGATÓRIO !!!!!!!!

qualquer coisa to ai

1° por isso que eu não estava conseguindo entender como eu ia paga esse negócio, só tem o valor, mas não tem o boleto ou algo do gênero.

2° Aparece só o meu carro (Um pouco mais da metade) pego bem na parte da esquerda. O radar menciona até a pista em que eu estava a da esquerda.

3° Faze a defesa em relação a isto? Como?

4° A rodovia é só feita em placa dizendo que tem fiscalização eletrônica. Um pardal um amigo meu viu e guentei o que deu e não pego, pensei que tinha passada e dei uma bobiada no pé. Cara cheguei a brinca com um golf uma hora e coloquei mais de 140, imagina se eles tivessem me pego nesta velocidade. É uma rodovia nova, pista dupla e tinha pouco movimento, impossível anda devagar naquele negócio.

Postado em

qualquer coisa to ai

1° por isso que eu não estava conseguindo entender como eu ia paga esse negócio, só tem o valor, mas não tem o boleto ou algo do gênero.

2° Aparece só o meu carro (Um pouco mais da metade) pego bem na parte da esquerda. O radar menciona até a pista em que eu estava a da esquerda.

3° Faze a defesa em relação a isto? Como?

4° A rodovia é só feita em placa dizendo que tem fiscalização eletrônica. Um pardal um amigo meu viu e guentei o que deu e não pego, pensei que tinha passada e dei uma bobiada no pé. Cara cheguei a brinca com um golf uma hora e coloquei mais de 140, imagina se eles tivessem me pego nesta velocidade. É uma rodovia nova, pista dupla e tinha pouco movimento, impossível anda devagar naquele negócio.

resp 1°: bom vc foi apenas autado, nesse momento tu so pode referir-se com relacao à localizacao e placas de sinalizacao que o pardal deveria informar, dizer que tu tava dentro da margem de erro e dizer que o radar auferiu sua velocidade de forma errda por nao estar nos parametros homologados pelo INMETRO; bom depois de toda essa M**** tu vai espera um tempo (2 anos e meio) até eles decidirem, ai o que ocorre vai ser expedida a multa ai tu recorre disso e os pangaré tem que julga em 30 dias se nao ocorrer a multa é suspensa (eu estou nessa fase com minha multa).

resp 2° se tivesse mais um carro tu poderia alegar que por ter aparecido mais de um objeto movel na mesma tela nao foi tu;

resp 3° sim! vai no saite e baixa, isso é um doc útil;

resp 4° nao importa que diga sobre os radares, lê a resolucao 146 do contran que diz lá exatamente o que eu te disse, nao cumprindo formalidades é nula a multa.

[¨]

Postado em

Gisangueazul pelo norma do Imetro que admite uma erro de até 7% na medição o radar deve ser móvel, pois o fixo deve ter um erro de no máximo 5%. O radar que me pego foi um tal de controlador eletrônico (CEDV) Engebras/Rit-***/****** como eu vou sabe se é radar fixo ou móvel. Se fosse fixo ia fica muito fácil o argumento pra defesa.

Postado em

Na resolução do contran no ANEXO II tem uma tabela e a mesma tem esta informação:

Vel da via Vel superior em até 20%

80__________Autuação para velocidade aferida maior que 87 km/h e menor ou igual a 104 km/h.

Será que não tem uma tolerância de 7 kilometros pra a partir dali começa a multa. Acho muito pouco 1 km por hora fera comigo. Ainda mais com os nossos velocimetros que cá pra nóis é um com mais variação que o outro.

Postado em
Gisangueazul pelo norma do Imetro que admite uma erro de até 7% na medição o radar deve ser móvel, pois o fixo deve ter um erro de no máximo 5%. O radar que me pego foi um tal de controlador eletrônico (CEDV) Engebras/Rit-***/****** como eu vou sabe se é radar fixo ou móvel. Se fosse fixo ia fica muito fácil o argumento pra defesa.

na autuacao TEM que ter o local onde estava o fdp tipo ai tu vai no lugar e ve

so assim <_<

mas nem queima muita mufa nao pq é assim mesmo os cara dao uns mer** mesmo....

esses tempos sei que me pegaram e eu vi eles me pegando a mais de cenzito, ai voltei, parei tirei fotos do lugar e fui conversa com os malditos vomitei alguns conhecimentos de lei e sobre as resolucoes do contram e o que elas estabelecem ai casualmente a minha foto eles nao conseguiram bater.... como sao uns cagalhao mesmo ahh se eu pudesse mete a mao neles.....

mas é isso ai o caminho é tu ir até o lugar conhecer ele... ver de que angulo tu foi autuado, se for fixo e nao tiver placas, lembre-se, nao basta dizer: "ó aqui tem parda/radar" tem que ter daqui 300m e depois daqui 100m tem um faturador.... esse é o "certo" e outra como tu tomou essa multa agora, tu vai perder o direito de desconto. o que tu pode fazer pra impedir isso é mete uma acao... até posso te indicar quem faz....

Postado em

vc nao passou 1km/h acima, vc passou 8km/h acima

se realmente tinha placa dizendo que havia fiscalização eletrocica, deveria ter placa indicando as velocidades.

é melhor pagar antecipado com desconto do que ficar chorando, de 85 acho que cae pra uns 65 reais.

Postado em
vc nao passou 1km/h acima, vc passou 8km/h acima

se realmente tinha placa dizendo que havia fiscalização eletrocica, deveria ter placa indicando as velocidades.

é melhor pagar antecipado com desconto do que ficar chorando, de 85 acho que cae pra uns 65 reais.

Não No Fear, o radar mediu 88km, mas a precisão dele é de +/-7 km. A velocidade considerada como auferida foi de 81km. Olhei o site do Imetro e esses radares podem variar esse valor mesmo. Na medição de serviço a tolerância é de 7km, na medição períodica(acho que durante o percurso do prazo de validade) é de 5 km, e no momento da calibração de 3 km.

Postado em

Jovem... O No Fear está certo! Podia ser por 1/2 km que a multa É JUSTA!...

A rodovia tinha sinalização de velocidade e alerta de fiscalização eletrônica... Como disseram aí, paga o mais rapido pra ganhar desconto...

Postado em

Justo/Injusto sao subjetivos e nem o Direito em eras de existencia nao conseguiu concluir algo; o que pode ocorrer é que ela pode ou nao estar nas formas legais. É OBRIGATÓRIO A SINALIZACAO NO LOCAL ONDE EXISTE O PARDAL/RADAR está no CONTRAN escrito e se nos nao fizermos valer a coisa eles vao continua nos atolando.

paulo, nao te precipite o desconto virá somente depois que transcorrer o prazo para vc recorrer do Auto de Infracao. quando entao será emitida a MULTA propriamente dita.

MAS ainda que tu esteja receoso eu te recomendo ligar para o diskdetran é um 0800 que nao lembro o nome, mas faz assim liga pra SJS já trabalhei lá e eles vao te dizer o tel 51 3288-5197 vai cai na portaria, eles sao melhores informados lá.

:legal:

Postado em

Paulo, até onde eu sei não é margem de erro de +/- 7km/h do radar, e sim tolerância de 7% do limite da rodovia, que no caso a velocidade limite de tolerancia acima do permitido seria 85,6km/h, e você passou a 88km/h.

Sempre ouvi falar sobre isso, tolerância de 7%, agora se você leu isso no site do Inmetro, então estou errado

Postado em
Paulo, até onde eu sei não é margem de erro de +/- 7km/h do radar, e sim tolerância de 7% do limite da rodovia, que no caso a velocidade limite de tolerancia acima do permitido seria 85,6km/h, e você passou a 88km/h.

Sempre ouvi falar sobre isso, tolerância de 7%, agora se você leu isso no site do Inmetro, então estou errado

Pistol, com relacao ao 7km/h tu tah certo tem a tal tolerancia.

e tem mais uma informacao: há a margem de erro do equipo!!!!

que varia em 3 a 5 km/h

por isso que eu digo e reafirmo que nao vale sair pagando pra nao se encomoda... tem que espernia

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...