Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BinhoSPL

Migrando Para Um Sqpl

Recommended Posts

E ai pessoal, tudo beleza???

Seguinte....

Resolvi abandonar a vida de corneteiro de vez, vou vender meus equipamentos de trio e me dedicar ao SQ, mais voltado ao SQPL mesmo......

Bom Meus equipamentos estão na minha assinatura, não instalei nada no carro ainda, semana que vem entro em férias e vou bota a mão na massa, ou melhor na fibra, e fazer os peitinhos e os pezinhos pra eles....

A parte do stereo esta definida, sera o Mcintosh para os Fostex.... e o HPA pros braquinhos...... irei utilizar os cross que era do MDiana, com alterações por causa do biamp.....

Quanto ao grave, em principio irei utilizar um amp da linha antiga da MTX, um 2300 (2 canais de 300rms em 2 ohms) e estou procurando mais um Alpine SWR-1041D pra fazer companhia ao que ja tenho...... caso não encontre algum com preço acessivel (os que achei o pessoal anda querendo o preço de um novo ou até +) irei vende-lo e partir pra outra dupla de sub,quem sabe NAR, UXP, (3 10w1 ou 10w3 dreams :P:P)ou algum outro........

Gostaria a ouvir opioniões, criticas e sugestões quanto ao sistema.

Valeu :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aee binho beleza, so coisa boa hein?

Já definiste o corte nos peitinho e pezinho? E a litragem da caixa?

Pelo visto o teu sistema vai ficar bom. :legal:

Se voçe não tiver problema de litragem, eu aconselharia comprar o JL12w0; tem um amigo aqui que tem um com o preço muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post
"Resolvi abandonar a vida de corneteiro de vez, vou vender meus equipamentos de trio e me dedicar ao SQ ..."

Parabéns! :legal:[-]:vts

Compartilhar este post

Link para o post
E aee binho beleza, so coisa boa hein?

Já definiste o corte nos peitinho e pezinho? E a litragem da caixa?

Pelo visto o teu sistema vai ficar bom. :legal:

Se voçe não tiver problema de litragem, eu aconselharia comprar o JL12w0; tem um amigo aqui que tem um com o preço muito bom.

Fala Gustavo, tudo tranquilo contigo...?

Os cortes ficarão entre 300 e 350 hz....... vou confirmar amanha quando terminar de montar o cross........

valeu pelo toque dos JL...mas no momento estou priorizando os de 10 polegadas......

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post
To loko pra ouvir. Quando tu vem pra cá?

Amanhã acho que vou dar uma passada ai em Porto Alegre..... mas coisa rápida..... só vou pegar uma papelada na faculdade e outras cositas.......

Temos que marcar um churras.......

Ps. Acabei não te respondendo da caixa do Alpine...... em principio ela vai ter 35 litros livres...... sitonizada em 29,6 hz... isso da uma resposta plana e um f3 em 27,2 hz....

Arquivo do Alpine parao WinIsd (clicar com o botao direito e salvar na pasta drivers do Winisd (C:\Arquivos de programas\Linearteam\WinISD Pro\Drivers)

Alpine SWR-1041D - WinIsd

Mas aceito sugestões......

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...